domingo, 18 de outubro de 2015

Mini Maratona Rock n' Roll Lisboa!!!

Combinamos com o outro par de ovelhas corredoras da família acordar bem cedo e rumar à nossa linda Lisboa, pois tínhamos informação que as filas para apanhar o autocarro para a Ponte eram imensas!! Nós os dois saímos à hora combinada e aqui na terra, chovia torrencialmente! Comecei a rezar as todos os santinhos que me lembrei para aliviarem o tempo e para parar de chover!! Fomos andando e a chuva foi abrandando... Chegamos ao Parque das Nações e a chuva já era pouca :D os meus pedidos foram ouvidos!!!! Mesmo à entrada do Parque das Nações, vimos centenas de autocarros em fila para nos levarem para o tabuleiro da ponte :) largamos o carro num de muitos lugares que existiam aquela hora e rumamos a Gare do Oriente! Posicionamos-nos numa das filas e entretanto chegou o par de ovelhas corredoras e companheiras de jornada! Este ano não havia filas até ao AKI! Existiam quatro ou cinco filas para entrar cada uma num autocarro :) entramos num autocarro em menos de nada! Para entrar no autocarro, tivemos que mostrar os dorsais e ofereceram-nos uma capa contra a chuva e, estávamos finalmente prontos para entrar no autocarro a nossa frente :) tivemos direito a lugares sentados para fazer o trajecto até à ponte :) depois de cerca de 40 minutos de viagem agradável, fomos deixados em pleno tabuleiro da Ponte Vasco da Gama :)
O dia estava fresco, mas com céu azul!!!! Fomos caminhando até à zona da partida, passámos por muitas casas de banho até que alcançamos o sítio que consideramos bom para ficar até à hora da partida :) faltavam 10 minutos e apareceu um PT do HP para nos ajudar a fazer o aquecimento :) saltamos muito e batemos muitas palmas! A ponte tremia toda!! Fomos filmados por um helicóptero que julgo que fosse da RTP :) às 10:30 em ponto, com os relógios prontos, foi dada a partida e iniciamos a contagem no relógio :) começamos a correr, mas rapidamente parámos.... Andamos quase 1 km até conseguimos finalmente correr! Uma vez iniciada a corrida, a minha lebre desapareceu e o outro par de ovelhas corredoras da família acompanhou-me!! Desde que iniciamos a contagem da corrida, fizemos 5,6 kms!!! A um ritmo que nos permitiu correr o caminho todo, e com os joelhos todos a cooperar (como tanto desejámos) fizemos a corrida com esforço e dedicação!!!! E foi com muita emoção que os três demos as mãos e cruzamos a meta!!!! O caminho foi todo feito a correr, sem parar para andar!!!!!! O par de ovelhas não corria há muitos meses e, o esforço foi enorme!!! Mas valeu a pena!!! Muito a pena!!!! A missão foi cumprida!!! A parte que me toca, o meu joelho cooperou comigo e consegui correr esta corrida como desejei!!!! O meu profundo e sincero agradecimento a minha fisioterapeuta!!! Foi graças a ela que me recuperei da lesão!!!!! Uma vez cruzada a meta, foi altura da medalha e da guloseima....!!! Não posso esquecer de referir que apanhamos duas bandas a tocar pelo caminho :)
A medalha foi recebida com carinho e orgulho!!!
A seguir, a guloseima ;)
Recebemos ainda um saco com umas ofertas e água! Havia muita animação a chegada! E, à chegada estava também a minha lebre ;) à nossa espera :) havia muita gente por todo o lado e muitas ofertas! Massagens, um palco com alongamentos, bebidas energéticas, refrigerantes e muitos sítios para fotos! Havia ainda zombeis!!! Da FOX :) estavam soberbos!! Gostei muito :D agora é continuar o trabalho árduo :D #vonitacorredora

1 comentário:

  1. Foi sem dúvida uma prova emocionante! Gostei muito, estava muito bem organizada!
    Nós ovelhas lanzudas e corredoras demos o nosso melhor e ganhamos fôlego para novas aspirações!
    Para o ano temos mais provas grandes e importantes ;) Vamos a elas!
    Por todas as pessoas que participaram, sinto um profundo respeito!

    ResponderEliminar