terça-feira, 27 de outubro de 2015

MEO Urban Trail Sintra - Caminhada de 6Km

Consegui para esta prova criar uma equipa de quatro pessoas de acabou por se transformar numa equipa de nove valentes!! :) Os nove valentes eram as quatro ovelhas corredoras da família (que não podem faltar), quatro amigos de longa data e um bom amigo que gostava de se aventurar connosco nestas coisas das corridas e que, lhe ofereci de prenda de anos a inscrição para esta aventura. Os amigos de longa data, vieram de longe (da Golegã) e o meu bom amigo veio de Carcavelos. Tropa reunidas, rumámos a Sintra! Fomos direitos à vila, mas já estava tudo entupido, estradas fechadas e não havia já lugares.... Tivemos que ir para a Portela de Sintra, onde largamos os carros e rumamos ao Largo da Rainha D. Amélia - mesmo em frente ao Palácio da Vila. Tinha chovido durante o dia todo (sim, que à tarde fui ver as vistas a Sintra e comer um travasseirinho ;) ), mas o S. Pedro teve piedade de nós.... a chuva parou! Chegados ao Palácio da Vila, estava a corrida dos 12 kms a arrancar!! Observei com atenção todos os bravos corredores que se estavam a aventurar pelas subidas quase infinitas de Sintra, bati palmas e gritei "FORÇA!!" :) Quando abriram de novo a estrada para nós, da caminhada, nos chegarmos à zona da partida, lá fomos nós! Para aceder à zona da partida, tivemos que mostrar os dorsais :) Aguardamos calmamente pela nossa partida, com musica e boa disposição! Foi então dada a partida!! Bora lá!! Já ia a frente com as ovelhas corredoras e com o meu bom amigo, quando a multidão foi avançando e os meus amigos de longa data foram ficando para trás.... cheguei-me ao lado à espera deles e, o outro par de ovelhas corredoras fugiu com o meu bom amigo! Nestes poucos instantes de espera para nos juntarmos os seis, começamos a ficar logo parados em frente ao turismo, zona onde tinha que se virar à direita e começar a descer.... E aí ficamos empancados.... depois de alguns minutos de espera, começamos a descer... havia muita gente... fomos sempre muito compactos.... a caminhada foi agradável e gira porque se ia vendo a serpente de luzes :) andámos sempre devagar e, empancamos muitas vezes... empancamos de novo na Quinta da Regaleira numa curva com umas escadinhas apertadas... aí foram mais uns minutos de espera.... escadas passadas, descemos até à saída e, 50 metros abaixo, havia abastecimento de águas! Bebemos uma agua bem fresquinha que soube pela vida :) continuamos e subimos como quem vai para a Piriquita II! Seguimos em direcção ao Castelo dos Mouros e aí.... paramos de novo por uns longos minutos.... havia demasiada gente naquele corredor... até a Sra que estava numa casa veio a janela reclamar do barulho.... um grupo de brasileiros brincalhões gritavam uns com os outros e isso não agradou a Sra.. Houve ainda um grupo de pessoas que veio de lado para passar à frente dos que há longos minutos aguardavam pela sua vez de descer a escada íngreme e apertada onde passavam duas pessoas de cada vez... o piso estava muito escorregadio, havia muita terra com pedrinhas e todo o cuidado era pouco para não escorregar! Daí para a frente viemos a andar melhor... atravessamos uma estrada onde estavam a passar carros, mas que a policia quando via alguém da caminhada aproximar-se, parava habilmente o transito! Lá fomos descendo, subindo e descendo de novo, passamos por dentro do parque da Liberdade, atravessamos a rua e entramos num outro parque lindíssimo, e fomos dar ao lado do antigo Hospital de Sintra! Depois de subir mais um pouco :) Rumamos a meta onde estava o outro par de ovelhas corredoras à nossa espera na meta, gelados de ali estarem parados há tanto tempo :) e o meu bom amigo não podia esperar mais e foi embora...! eles chegaram 45 minutos antes! sem qualquer relato de estarem empancados! Parece que estivemos em duas caminhadas diferentes! Confesso que teria sido bem mais engraçado se não tivéssemos estado tanto tempo parados.... Mas é importante dizer que a caminhada estava bem indicada e bem organizada. Muita gente ao longo do caminho para não deixar ninguém perder-se e, havia fita a barrar as estradas pelas quais não era para seguir! :) Abaixo ficam as imagens dos tempos da caminhada... para verem o percurso e o tempo excessivo em alguns troços... Mas gostei na mesma apesar dos empancanços! :) #vonitacorredora