quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Caminhada do Montepio 2015

Acordamos cedo porque a hora mudou e sobrou-nos mais uma horita para dormir :) e, ao olhar pela janela o desolamento foi total... chovia a cântaros.... o S. Pedro não nos ajudou.... vesti o impermeável, calcei as meias de compressão e esperei que a chuva não fosse terrível... Apesar da chuva lá fora, às 9 horas estávamos prontos e à porta das outras duas ovelhas corredoras para mais esta aventura :) metemos-nos no bólide e rumamos a Lisboa!! Deixamos o bólide na Av da Liberdade, já em cima da hora e, andamos debaixo de chuva forte até aos Restauradores onde tinham acabado de dar a partida para a Corrida dos 10k. A minha lebre estava sem impermeável e a apanhar uma "granda" molha! :( não chegamos a tempo de poder pedir umas capas de plástico para a chuva que tinham estado a dar.... Uma vez que chegamos em cima da hora, não ficamos muito tempo parados a chuva.... deram a partida logo de seguida e, lá fomos nós....! Confesso que correr à chuva me enerva........ Era uma caminhada mas podia-se correr e, assim foi! Começamos a furar a multidão como podíamos! Pela direita, pela esquerda, a por os pés em imensas possas de água...... a minha lebre arrancou e quase não lhe vi o fumo porque chovia, mas mantive-me com as minhas ovelhas corredoras e lá fomos nós! Saímos dos Restauradores em direcção à Praça do Comercio e de lá, seguimos em direcção a Sta. Apolónia! A caminho de Sta Apolónia avistei a Rosa Mota! E disse para os meus companheiros: "olha a Rosa Mota!!" e gritamos por ela!! :) e ela disse-nos adeus :) continuamos a nossa corrida e a chuva decidiu dar tréguas! E eu despi o impermeável! Não sei se estava toda molhada por dentro do impermeável por efeito de estufa, ou se ele deixou passar a água... mas naquela altura eu já estava por tudo! Ia concentradíssima em respirar e em que o meu joelho não desse sinal de vida, quando avistei a minha lebre!! Fizemos uma "ganda" festa a ele!! :D na volta à Praça do Comercio houve um abastecimento de água e, aqueles golinhos souberam-me muito bem! Ao chegar ao que julgavamos ser a meta, uma vez que era um relógio, avisaram-nos que a meta era mais a frente! E lá fomos nós! Cruzamos a meta e mais uma missão ficou cumprida! Lá estava a minha lebre a nossa espera :) Ao cruzar a meta, havia apenas um fotografo que tirava fotos unicamente às pessoas da corrida de 10k.... ninguem tirou fotos às pessoas da caminhada.... acho injusto... toda a gente contribuiu para a causa e, toda a gente gosta de uma recordação.... e, eu corri 5 kms porque ando a recuperar do joelho e não consigo 10 kms... mas hei-de voltar a conseguir...! Havia fila na entrega dos peros e dos saquinhos, mas o que importa é que fizemos bem a corrida! :) a minha sugestão para o próximo ano é que ponham pelo menos um fotografo a fotografar as pessoas da caminhada, que tenho a certeza que ficarão felizes e, à parte que me toca... a ver se para o ano, consigo ir na corrida dos 10k!! :D
Acima de tudo o mais importante é ajudar e, é com alegria que soube que todos juntos conseguimos 63.000 Euros para a Liga Portuguesa da Luta Contra o Cancro!!! :D #vonitacorredora

0 comentários:

Enviar um comentário