sexta-feira, 15 de março de 2019

Corrida Salesianos 2019

O meu professor e amigo Bernardo tinha feito o enorme favor de me deixar os dorsais na recepção do Wellness Center dos Salesianos e no sábado, depois do treino fui lá busca-los! Abri as cartas dos dorsais e no meu subconsciente... eu tinha achado qualquer coisa de diferente entre o dorsal da minha lebre e o meu.... mas... segui caminho! À noite... fui ao site da prova só para validar a hora da partida e vi por acaso os dorsais.... minutos depois tive um relâmpago na minha cabeça! Eu estava inscrita para a caminhada e nao para a corrida de 10 kms!! Primeiro fiquei muito aborrecida! Mas há já muito tempo que sei que o que acontece... é porque tem que ser assim, mesmo que eu nao entenda porquê...

O que é que eu me lembrei? Fui ver as classificações da caminhada do ano passado! Quem ganhou aquilo foi uma miúda de 11 anos e que aquilo em 18 minutos... e eu pensei... 18 minutos nao consigo! Mas... vou dar o meu melhor para tentar um pódio! Só havia pódio na caminhada para os tres primeiros classificados na geral... mas... ia decidida a tentar!

O dia chegou e, segui com a minha lebre para ao pé do pórtico da partida ;) apareceram ao pé de nós, tal como combinado, a Ganda Sissas, os bravos Mind Runners, o nosso companheiro Miguel do triatlo e a nossa Dora! :D Ainda avistei a minha querida Maria Frias dos Amigos do Atletismo!! :D fui ao seu encontro!! :D ainda conversamos um pouquinho antes da partida :D

Fotos tiradas, a minha lebre e os meus companheiros seguiram juntos para a partida dos 10 kms e eu fui para a zona da partida da caminhada :) enquanto esperava vi o grupo dos 10K com os Iron Brothers! Eles todos juntos eram uma animação só!! :D Lá os vi seguir também :)

Já tinha partido toda a gente da prova dos 10 kms, a malta da caminhada foi-se chegando! Na minha ideia, tinha que tentar ficar o mais à frente possível, para ser mais simples passar as pessoas que iam apenas caminhar :) Já havia muita gente que ia correr na caminhada ali mesmo ao pé de mim ;) Ouvimos um discurso e a banda a tocar e depois foi dada a nossa partida :)

O calorzinho começava a apertar!! Dada a partida, lá fui eu! Era uma distancia curta e olha... era para dar tudo! Segui por lá fora e ia bastante rápido para a minha capacidade!!! Avistei a minha querida Maria, por quem griteei!! :D Depois ouvi um "Ivonneeee!!" era o Jorge do Triatloo :) fui correndo e vendo se via a minha lebre, a ganda Sissas ou o Miguel! A ganda Sissas viu-me primeiro e gritou por miiim :D ela ia com o Miguel :) não avistei a minha lebre :( segui caminho! Sabia que já não ia ver mais ninguem conhecido...! Ao fim do segundo km, dei a volta! Aqui senti que abrandei ligeiramente.... e tinha que dar corda às pernas!!! Segui o mais rapido que conseguia!! Passo os viadutos de Algés, sigo em direcção ao BBC e, a meta estava à minha esquerda!!! Passei algumas pessoas! Algumas ainda eram da corrida! Só queria chegar à meta!!! Ao dar a curva para a meta, acelarei mais um pouco!! Corri o que pude e cruzei a meta em grande estiloooo :D

Parei de imediato o relógio e fiquei a pensar cá para comigo: "5:16 min/km?? ganda tempo!! mas totalizava 21 minutos e 10 segundos... no podio da geral eu nao estava... mas nao tinha como saber a minha classificação! Então... decidi por-me na meta à espera de todos os meus companheiros!!!

Vi passar a minha querida Maria, a grande Mia!! O Carlos Rodrigues!! Todos dos Amigos do Atletismo!! gritei por todos e bati palmas!! :D depois... ali fiquei à espera!! Era tanta geeeenteee!!! Vi passar os bravos Mind Runners Carlos Francisco e Carlos Neves!! Depois passou o meu Pandinha! Depois a ganda Sissas e o Miguel e.... por fim a minha lebre!! <3

Estava muito caloooor!! Uns mais aflitos que outros com o calor e todos tiveram direito à sua merecida medalha :D

Mais tarde vi a classificação... e não é que fiquei em segundo lugar do meu escalão na Corrida de 4 kms!?!!?? Eu já sabia que pódio só havia para os três primeiros de cada sexo da geral... mas senti tanto orgulho em mim mesma!!! :D fiquei TÃO feliiiizzz :D

0 comentários:

Enviar um comentário