terça-feira, 26 de março de 2019

Duatlo de Grandola 2019

Eu e a minha companheira Ganda Sissas, por sugestão da minha lebre, fomos de véspera com as nossas Ferraris em cima do bólide para dormirmos descansadas e estarmos bem para a grande aventura!!

A manhã chegou cheia de sol e bem fresquinha! Tínhamos combinamos ir de bike do hotel para a partida e, assim fizemos! Saímos do Hotel e montamos-nos nas maganas! A Ganda Sissas ia à minha frente e, reparei no pneu de trás dela, completamente vazio.... voltei o hotel, fui buscar a chave do carro e lá tinha uma bomba grande para encher pneus!! Bem que demos aos braços mas o pneu não enchia!! Não me acanhei! Mandei mensagem aos nossos companheiros de aventura e o nosso Coach Bernardo prontificou-se a vir ao nosso encontro!! Agradecemos, mas tínhamos mesmo que ir para baixo por isso.... a Ganda Sissas levou a bike às cavalitas e seguimos ao encontro dos nossos companheiros :D

Rapidamente chegamos ao pé deles e em "três tempos" o Jorge arrancou a camara de ar furada do pneu, pôs uma nova novamente dentro do pneu e o Brigadeiro encheu-a!! ;) O Coach Bernardo tinha ido à caça dos envelopes da Federação para entregar o material a quem faltava :)

No meio da azafama descobrimos que alguns dos dorsais da federação deixaram de vir com cinto.... mais um susto! Mas não há impossíveis!! Trazia comigo a chave do carro e dei a Ganda Sissas para ela ir ao carro porque.... tínhamos trazido o saco do dorsal da Meia Maratona de Lisboa, à qual não fomos e, este ano trazia um cinto para o dorsal!!! Foi a safa!! Enquanto a Sissas voou ao carro eu fiquei com o pessoal que estava a acabar de tratar da bike e depois, fiquei a tomar conta das bikes!!

Uffa!!! Agora com cinto para o dorsal e com a bike com camara de ar sem furo... fomos à carrinha dos Salesianos deixar a chave do carro e os telemóveis!! :D que dali para a frente já não faziam mais falta ;) Só com o essencial para a prova, rumámos até ao Parque de Transição para deixar o material! De dorsal à cintura, chip no pé com a fita do Iron Man que o Diogo me deu para me dar sorte, capacete novinho em folha na cabeça e bike pela mão... entramos no PT! O nosso spot era os femininos do lado esquerdo e a nossa equipa... Triatlo Fundação Salesianos :D Deixámos lá as bikes, ainda demos uns dedos de conversa com os nossos rapazes que estavam a deixar as bikes e, depois... fomos fazer um pequeno aquecimento :)

O voz off começou a chamar as atletas que iam partir a partir das 9:30! E eu sabia que era a quarta a partir! Vi no chão tipo umas pequenas caixas de partida onde cada uma se posicionava ;) os nossos companheiros estavam ali para nos apoiar incondicionalmente <3 e ainda nos tiraram umas fotos para mais tarde recordar :D

O Diogo chegou ao pé de mim, pôs a mão no meu braço e disse: "Ivone... é à morteee!! Ouviste???" :D desde que fiquei retida no PT de Rio Maior e o Diogo me disse isto naquele dia... cada vez que treino é impossível não me lembrar das palavras dele!! Apesar deste Duatlo não ter cut offs... era para dar tudo!!! TUDO!! Eu só tinha um objectivo para além de acabar... não ficar em último!! A partida oficial da prova foi dada poucos minutos depois! A cada 30 segundos partia uma atleta! E eu de quarta, passei para terceira porque a terceira não apareceu... mas o tempo da partida foi respeitado! O sr que estava na partida explicou-me que ia contar até 5 e só depois é que eu podia partir! Os meus nervos estavam mais que em franja!!

Dada a minha partida, arranquei com tudo por lá a fora!! Ia feita doida!! Era um pouco a descer e lá fui! Quando nao dava mais para descer fui encaminhada para dentro de uma escola! Entrei, passei debaixo de umas árvores e segui! Dei a volta ao complexo quase todo e quando dei por mim, estava de saida ;) toca a subir em direcção à partida e, antes de lá chegar, entrei à esquerda para dentro de uma outra escola! Ao sair da escola ouço uma voz conhecida gritar de uma maneira bem conhecida: "BORAAAA IVONEEEE!!!" Era o Coach Zé :D ainda lhe acenei com "adeus" :D subi e desci até ao primeiro retorno! E estava quase completa a primeira volta de duas!! Siga para a partida!! E repeti o mesmo percurso!! No inicio da segunda volta havia água mas eu não quis perder tempo e nao apanhei nenhuma garrafa :) trazia a minha soft flask que me dava bem!

Segui a dar tudo mas sentia que estava a abrandar com o cansaço e lembrei-me do Diogo!!! Bora lá!!!! Entrei de novo na primeira escola, dei a volta, saí e entrei na segunda escola! Ao sair da segunda escola quem gritou por mim, um valente "BORA IVONEEEE"!?!? O Coaaaaachhh Zé!! :D até fui mais depressa até ao ponto de retorno!!! E depois.... segui em direcção ao Parque de Transição!!! Ainda tinha uma ultima subidinha!! Segui, entrei no PT e continuei a correr para a minha bike!! Lá estava ela à minha espera! Não perdi tempo nenhum! Capacete na cabeça, dorsal para trás, agarrei na jinga pela mão levei-a até à Mount Line!!! Montada nela... lá fui eu!

Não havia muito tempo para pensar nem ter medo! Era pedalar e toca para a frente!! Ia entrar em percurso conhecido! Parte do percurso eu tinha feito a correr no GP de Atletismo de Grândola no inicio do Fevereiro com os Amigos do Atletismo de Mafra! :D Fiz bem as curvas, trepidei muito na calçada ;) e segui em direcção ao viaduto!!! Ao chegar ao outro lado, era sempre a aviar cartucho! Era para dar tudo o que as pernas aguentassem! Porque pulmões e coração não me faltam!!!

Sempre que me sentia a abrandar.... lembrava-me das palavras magicas e bora!! Não havia tempo limite, mas eu nao queria ser a ultima a acabar!! Era a direito e plano..... por isso... toca de pedalar!!! Antes do primeiro retorno o nosso colega António passou por mim! Reconheci-lhe a bike ;) mas ele rapidamente desapareceu à minha frente :) Fui pedalando o máximo que podia!!! Cheguei à zona de retorno e deparei-me com uma curva bem apertada.... não me acanhei! pus os pés no chão e siga!!! Embalei na descidaaaaa e vamos lá! Vi a minha companheira Sissas!!! Gritei por ela e ela por mim :D e seguimos!!! O meu objectivo era chegar novamente à rotunda onde estava o ponto de retorno! Antes de lá chegar ainda vi passar por mim o Brigadeiro e o Bruno!! :D grandes máquinas!! Cheguei ao ponto de retorno e toca a dar tudo uma ultima vez!! Fui e na zona de retorno.... novamente a curva apertada... um voluntário disse-me: "vamos vamos!! já passou!!" e não é que consegui fazer a curva sem por os pés no chão?! respondi "Oh yeaaahh!" heheh Segui até à rotunda, subi o viaduto, trepei e trepidei pela calçada a cima, segui e embiquei para o parque de transição!! Cheguei à dismount line e desmontei-me da minha Ferrari!! Levei-a pela mão e deixei-a no seu pouso!! Larguei o capacete e agarrei na gola para proteger a cabeça do sol!

Créditos desta fantástica foto ao Ricardo Fuchs aka @jetskiNworld do Instagram <3 belo registo!!

A caminho da saída do parque de transição, pus o dorsal para a frente e a gola na cabeça! Sentia-me MORTA!! AHAHA mas faltavam ainda 2,5 kms de corrida!! Era usar o resto das "fichas" e dar tudo! No abastecimento agarrei uma garrafa de água! A água soube-me pela vida!! Achava que ia quase parada! Mas tinha que continuar a dar tudo para acabar!!! Entrei uma ultima vez na primeira escola, uma ultima vez na segunda escola e, uma terceira vez... estava lá o Coachhhhhhhhh Zé com o seu mega: "BORA IVONEEEEE!!" desta vez nem consegui levantar os braços para ele!! Mas ele deu-me mais um pouco de combustível para chegar à meta!!!! Vi a Ganda Sissas quando já tinha dado a volta em direcção à meta! E ao chegar perto da meta estava lá o nosso Coach Bernardoooooooo :D grande amigo e companheiro!! :D a ele agradeço este registo!! :D

E com o apoio dele o seu ar sorridente de incentivo na meta.... consegui alcança-laaaaaa!!! :D sentia que ia a morrer!! Tinha gasto todas as minhas forças para terminar a prova!!!!!! E afinal..... fiz a ultima corrida abaixo de 6:00 min/km!!! Eu achava que ia a mais de 7:00 min/km!!

Ver o Coach Bernardo lá na meta foi muito boooommm!! Ele estava à nossa espera junto do parque de recuperação ;) entao entre a falta de ar, a vontade de lhe contar tudo e umas trincas numa laranja... dei o meu melhor para falar com ele :D

Logo a seguir chegou a Ganda Sissas!!!!! Ainda faltavam alguns bravos chegar!! Vimos chegar o nosso Brigadeiro!! :D juntou-se ali mais um grupinho dos nossos :D A Isabelinha ja tinha terminado também e juntou-se a nós! Lembro-me de ver também o Jorge ;) Fomos ao encontro de todos os outros que já tinham terminado :D

Eu e a Ganda Sissas fomos a voar ao Hotel para tomar banho, mas mesmo antes de irmos ainda vimos o nosso Coach Zé dar a primeira volta da corrida!! :D lá fomos e quando regressamos estava na hora de ver o ultimo atleta passar e tirarmos as bikes do Parque de Transição :D

O Coach Bernardo chegou ao pé de nós e disse que tinhamos pódioooss!! :D tinhamos 3 podios e um deles era da Ganda Sissas!!! :D O Brigadeiro e a Isabelinha também subiram ao pódioooo :D Não arredamos pé até os nossos bravos atletas trazerem os seus merecidos troféus :D

A equipa toda junta tirou esta bela foto para a posterioridade <3 Uma vez mais, crédito desta fantástica foto ao Ricardo Fuchs aka @jetskiNworld do Instagram <3

Partilho uma das fotos que melhor descreve a emoção da Ganda Sissas no palco para receber o seu troféu!! :D Uma vez mais, crédito desta fantástica foto ao Ricardo Fuchs aka @jetskiNworld do Instagram <3

A seguir foi a nossa Isabelinha e depois o Brigadeiro a trazerem os seus merecidos troféus :D O nosso Coach Zé também trouxe não um, mas dois troféus :D

Toda a gente feliz e satisfeita, seguimos em busca do nosso almocinho para depois retornarmos a casa para o merecido descanso do guerreiro atleta :D

0 comentários:

Enviar um comentário