quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mini Maratona de Évora

O sábado já ia avançado quando chegámos ao Palácio D. Manuel para levantar os dorsais para a nossa aventura!! A noite estava quase a cair e estava bastante fresco! Animação não faltava no recinto!! :) A tuna estava a tocar e a animar o espaço!! :) A dar-lhe calor e alegria :) Eu confesso que corri para dentro da tenda onde se encontravam os vários expositores e, ao fundo, a bancada do levantamento dos dorsais! Se bem que o poster enorme com o percurso também nos interessava! Das quatro ovelhas corredoras, duas eram antigas residentes da bela cidade de Évora! por isso, estávamos em casa :) Fui observando os expositores e encaminhando-me para o levantamento dos dorsais, afinal, era para isso que ali estava! :) Havia uma pequena fila, na qual ordeiramente me pus! hehe até que chegou a nossa vez! Pedi o meu dorsal e o da minha lebre ;) depois fomos buscar o saquinho com as t-shirts! :) quando me inscrevi pedi um M, mas agora já visto o S! mas não deu para trocar o tamanho da t-shirt :) e ao encaminharmos-nos para a saída, um Sr. da Liberty ofereceu-nos um boné a cada um! Dá sempre jeito para corridas à chuva!! :)
Observamos o resto das banquinhas e seguimos caminho! A indecisão era ir ao hotel ou a SportZone comprar uma long sleeve para levar para a corrida pois estava um frio de rachaaaarr!! Decidimos ir à SportZone comprar a long sleeve para o dia seguinte, uma vez que com 8 graus eu lembrei-me de levar uma t-shirt sem mangas LOL de caminho para a SportZone fomos fazer o percurso de carro! Parámos na SportZone para fazer as compras e seguimos o resto do percurso! De todo o percurso o que me assustou mesmo foi a subida para a Estação de Comboios de Évoraaa!! Que subidinha tramada!!! :) Reconhecimento feito, fomos ao hotel fazer check in e entretanto, a fomeca começava a apertar! Eu com este aparelho nos dentes não consigo trincar nada...... então jantar era um desafio! Pedimos ajuda ao TripAdvisor que nos indicou um primeiro restaurante que tinha mais de uma hora de fila de espera... então fomos à segunda sugestão: restaurante diCasa!! Epá... 5*!! fizemos vários pedidos especiais com alterações nos pratos apresentados na carta e fomos atendidos sem qualquer problema :) Pedi um prato de esparguete salteado com azeite e alho... que estava uma maravilha!!! E se há coisa que eu tenho facilidade em comer é doces de colher!! Então... venha de lá uma panna cotta para a menina :D
Quando chegou a hora.... fomos dormir para estar fresquinhos no dia a seguir!! Ia para a minha terceira aventura de 10k!! :D Levantamos cedinho e fomos tomar o nosso pequeno almoço :) para termos força para correr ;) quando a porta do hotel abria, sentia-se um frescooo gélido!!! Estávamos equipados e prontos para iniciar a nossa caminhada do hotel à Praça do Giraldo ;) lá fomos nós!! alegres e felizes rumo à partida!! :D Começamos a fazer contas à subida para o Giraldo! Era graaanndeee, mas a andar, aquilo foi num tiro!! O tempo voou enquanto demos uma voltinha e aquecemos!! O nervoso miudinho estava a atacar e a hora da partida cada vez mais próxima!! Ovelhas corredoras a postos e... foi dado o tiro da partida!!!! :D arranquei junto à minha companheira :) a minha lebre e a ovelha alentejana arrancaram deixando apenas o rasto para trás :) e nós as duas... fomos ao nosso passinho por lá fora! Ao arrancar, as ruas eram estreitas e estava muita gente ao arranque e por isso, fomos devagarinho :)
As pessoas foram acelarando e dispersando e nós fomos mantendo o nosso ritmo! Até ao abastecimento íamos ligeirinhas! As subidas e descidas eram leves e estavamos pouco cansadas :) veio o quinto km com o abastecimento de água e aproveitei para me refrescar com uns belos golinhos de água fresca! Ao chegar ao sexto km, o vento começou a vir de frente e a dificultar-nos a vida porque estava muito frio! Para contra-balançar a dificuldade, havia muita gente à beira da estrada ao chegar ao Bairro do Almeirim :) e aí já estávamos a bater no km 7... e aí é que a coisa começou a ficar dificiiiilll! O músculo de cima da minha perna esquerda começou a ter picadas!!! Esfregava-o e corria! parar não era permitido!! A minha brava companheira ia a aguentar-se como podia!! e lá íamos as duas!! íamos a conversar pouquinho porque todas as forças tinham que ser bem guardadas para subir o Giraldo e os kms do relógio estavam a bater certinhos com as placas na estrada! e ambas pensávamos que já nos tinhamos safo da Estação de Évora quando avistamos a descida para a estação!!! OMG!!!! Subida dura já à frente!!! Daí para a frente foi complicado!! o 9º km tinha sido alcançado e achavamos que estavamos quase.... apesar de ouvirmos a musica e animação da praça do Giraldo e vermos o nono quilometro a ficar para trás, percebemos que ainda faltava... e tivemos a certeza quando os nossos relogios avisaram do 10º km!! A minha companheira começou a ficar aflita... muito cansada e começou a dizer-me: "vai sem mim!!" e eu agarrei-lhe na mão e disse: "nem pensar!!!! vou contigo até ao fim"!!! eu também estava muito cansada, mas fomos ali para cruzar a meta e trazermos a medalha de cortiça!! E era isso que íamos fazer!!! Passou uma Sra. muito querida por nós e disse que vinha há tempo atrás de nós e que nos estava a achar graça :) a Sra. foi-nos acompanhando sempre ao longo da subida para o Giraldo!! A minha companheira não conseguia correr mais e começou a andar! nesse momento agarrei-lhe na mão com força e não a larguei mais!!! e disse-lhe: "andamos este bocadinho, mas lá em cima temos que correr!!" a Sra. começou a puxar por nós, umas pessoas que apoiavam quem passava diziam: "está quaseeee!" e a minha companheira ganhou força para correr até à meta!!! Juntas de mão dada atiramos-nos a correr para a passadeira verde que nos levava até à meta!!! avistamos a minha lebre que já tinha cruzado a meta e nos disse adeus e, cruzamos a meta de mão dada, sob muita emoção!!
As lágrimas escorriam-nos cara abaixo!! com o sentimento de mais uma missão difícil cumprida agarramos-nos uma a outra!! a ovelha alentajana esperava-nos na meta e agarrou-se logo a nós!!! Quando nos apercebemos, tinhamos a TVI a filmar-nos e pessoas a tirarem-nos fotos!! :) quando recuperamos o fôlego e a calma, agarramos com orgulho a nossa medalha de cortiça!!!! :D Adorei a corrida, a experiência, a oportunidade e a organização exemplar desta corrida!! Para o ano, se Deus permitir, dia 20 de Novembro, lá estaremos!! Quem sabe se com pernas para uma Meia Maratona :D

0 comentários:

Enviar um comentário