domingo, 1 de novembro de 2015

A visita à Exposição REAL BODIES – Descubra o corpo humano

Como mulher prevenida vale por dois, depois de conseguir convencer o meu sócio a se aventurar comigo e ir ver esta exposição, lancei-me a procurar onde comprar os bilhetes on-line! O primeiro resultado foi a Ticketline, mas confesso que 2€ de taxa pela emissão do bilhete me desencorajou... Não cessei a minha pesquisa e entretanto na sexta-feira encontrei o site oficial da exposição e, esse site não cobrava comissões! Então, encontrei o vencedor! Comprei lá os nossos dois bilhetes, escolhendo o horário que pretendíamos (16:30 de sábado), paguei comodamente com o PayPal e no fim, imprimi o e-mail que me foi enviado com a confirmação. Munidos dos bilhetes, procuramos a localização exacta da exposição e lá fomos nós! O dia em Lisboa estava cheio de eventos, o que significa que tivemos que procurar com paciência um lugar para o bólide! Às 16:30 estávamos a porta para entrar!
A fila saía da porta para a rua.... Mas nós de bilhetes na mão fomos rapidamente auxiliados por um elemento do staff que imediatamente nos encaminhou para a entrada! "Passamos à frente" de muita gente! E poupamos muito tempo de espera!! Chegamos à entrada e senti-me a entrar noutra dimensão!!! A cor da exposição, os textos, o ambiente.... Valeu a pena 1000%!!! Não vou ser spoiler!!! Mas vou dizer que apesar de serem corpos reais, uma pessoa nem associa! Parecem bonecos de cera saídos dos nossos livros de Ciências da Terra e da Vida do ciclo preparatório! A exposição é profunda! Recheada de conhecimento! Para mim foi esclarecedora e enriquecedora! Procurei ver como são os músculos e os tendões para tentar perceber o que faço quando corro :) esta máquina que Deus nos deu é complexa e merece um respeito profundo! Depois de ver a exposição, a minha visão sobre o nosso corpo mudou! É complexo e maravilhoso o que está dentro de nós e nem imaginava que era assim! Os miúdos que lá andavam adoraram! Andavam delirantes com os audio guias a ver o que era cada coisa exposta! Se estiverem na duvida entre ir ou não, e se eu servir para desempatar... eu voto a favor de irem!! Foi a melhor exposição que vi nos últimos anos!! 5 estrelas!!! E não se esqueçam de comprar os bilhetes on-line antes de ir para lá ;) porque a fila hoje (domingo, segundo dia da exposição era assim:

0 comentários:

Enviar um comentário