domingo, 15 de novembro de 2015

Daqui para a frente é sempre a descer até lá a cima!!

Assim que soube que ia haver uma nova corrida, desafiei a minha lebre e ele não resistiu quando lhe acenei com 10k!!! Inscrevi então os dois para a corrida "Circuito Lisboa a Mexer: Monsanto"! Não estava a contar correr 10 kms antes da Maratona de Évora, mas surgiu esta oportunidade e, lá fui eu! Corri apenas uma vez a semana passada porque foi uma semana cheia de festividades e... Fui assim mesmo.... 7 kms sabia que era capaz... Pedi a Deus que o meu joelho cooperasse! Despertador para as 8 da manhã de sábado... Mas acordamos bem antes! Preparamos o pequeno almoço, saltei para cima de uma cadeira para a minha lebre me por a tape.... Tudo pronto... Pusemos a morada no GPS e lá fomos nós ;) hora prevista de chegada: 9:04! Quase a chegar ao nosso destino avistamos uma placa da Adidas a dizer: 9 km! Catano! Bora lá!! Largamos o carro e estava um frio de rachar!!!!!!! Brrrr!!! Levei comigo o corta vento e fomos levantar os dorsais! Orgulhosos 127 e 128!! Fomos de seguida buscar o saco com a t-shirt técnica é uma capa de livro! Fomos ao carro por as coisinhas e esperar um pouco pela hora de fazer o nosso aquecimento para a corrida :) faltavam 15 minutos e fomos a correr devagarinho do carro até à partida! O frio começava a dissipar-se mas, ainda não foi desta que aprendi a não levar o corta vento LOL foi mais uma vez atado a cintura a fazer má vizinhança LOL
Faltavam 5 minutos e estava já toda a gente a chegar-se à zona da partida! Foi feito um minuto de silêncio em respeito às vitimas do atentado de Paris e... Pouco depois dado o tiro da partida! Lá fui eu e a minha companheira lebre! Ele ficou comigo a corrida inteira para eu não ir sozinha e a sua companhia foi preciosa!!! O percurso para uma principiante de 10 kms como eu, apresentou-se duro.... Tinha muitas subidas.... compridas.... Subi todas a correr de forma persistente! Controlando a respiração e tendo esperança no meu joelhito :) Subi a subida da partida, a subida logo depois, surgiu uma nova subida no km 2 e no 4º km avistei uma descida imensssaaaa!! Aí cruzamos-nos com os primeiros atletas dos 10 kms! Nós íamos a descer pela sombra e viramos a esquerda! Cruzamos mais abaixo o km 5! Agarramos uma garrafinha de água onde o rapaz disse: "Vamos lá Ivone!!!" E eu: "Obrigadaa!!" O pior km foi o 5,5.... Foi quando não aguentei mais correr.... O cansaço era enorme..... A minha lebre bem puxou por mim mas não era mais capaz :( subi o Alvito a caminhar.... tive sempre a minha lebre debaixo de olho para não me perder dele até à meta e, vim com um casal que também vinha andar.... eles eram os meus guias para eu não ir devagar.... a subida imensa terminou e apareceu ao pé de mim um Sr também muito cansado que trazia uma t-shirt da SPEM e que brincou com os policias que estavam a cortar o transito dizendo: "hao-de ter muitos amigos assim! vocês de mota e nós aqui a pé!!" hehe o fôlego era pouco... mas ainda havia sentido de humor :) a recta a minha frente era grande e voltei a ver a minha lebre! Não mais andei e reuni as minhas forcinhas todas para voltar a correr até à meta!! Já ia a meio do sexto km! O dia estava lindooo!! super quente!! e Monsanto é lindíssimo!! Avistei o sétimo km e toca a correr.... até que encontramos o grupo Tratarugas Solidárias que tinham feito uma paragem! Faziam um tunel onde batiam palmas e davam-nos força!! E eles disseram a frase do dia!!! "Boraaa Ivone!! Que isto é sempre a descer até lá acimaaaa!!" Aquela Tartaruga estava tão certa!!!! Depois deles estava mais uma subidaaaa!! as forças eram diminutas.... mas desistir era a única coisa que não era opção!!!! Ao cimo da subida estava um Sr sentado num banco a apreciar o dia e perguntou o que estávamos a fazer, se era um circuito :) e nos dissemos-lhe que era uma corrida de 10 kms por ocasião do Circuito de Lisboa a Mexer :) e o Sr perguntou que distancia tínhamos já percorrido e nós 7,6 kms!! E o Sr sorriu e desejou boa continuação!! :) lá fomos nós!! finalmente descidaaa grandeee!! que ao km 2 tinha sido uma subida IMENSA..... descemos um pouco mais noutra ladeira e.... tivemos que fazer a ladeira para cima de novo........ que foi o remédio!!... subida esta ultima ladeira estávamos às portas do km 9!!! estávamos quase!! o Sr da SPEM continuava connosco!! Um pouco mais a frente ou um pouco mais a trás, lá vinha ele!! cansado.... faltavam 500 metros e vi-o parar para andar e aí fui eu que não resisti e disse ao Sr: "Força!! Só faltam 500 metros!!!!" e ele sorriu e deu mais um passinho de corrida!! Dali para a frente era sempre a descer!!!! A ladeira que subimos ao arranque da corrida!!! Descemos, entramos na rotunda e a meta estava mesmo a nossa frente!! A minha lebre deu-me a sua mão e juntos corremos mais depressa de mão dada forte!! e cortamos a meta!!!!! Foi emocionante!!! Foi um percurso duro!!! Mas foi o melhor tempo em 10 kms!!! Estava sem forças!!! Pensei que caía para a frente!! os meus joelhos não respondiam bem à minha vontade!! Agarrei uma garrafinha de água, sorri e agradeci :) e agarrei uma garrafinha azul de Gatorade, corri e agradeci!! A água soube-me a um néctar divino!! Que me deu força para caminhar para fora da zona da meta, onde estava um Sr a tirar fotografias a quem cortava a meta!! :) e ainda tive força para sorrir para a foto :D Fomos para a zona da entrega dos prémios onde fizemos os nossos alongamentos e...... com um enorme sentimento de missão cumprida.... viemos para casa :)
À noite saíram os resultados dos tempos da corrida!!! Sabendo eu que não sou uma corredora veloz, fui imediatamente para a ultima folha da classificação e.... para meu grande espanto não estávamos lá!!! Fomos dos últimos :) com orgulho, porque dei o meu melhor!!! E os meus pulmões e as minhas pernas deram o seu melhor!!! Daqui para a frente é insistir e não desistir! Passamos daqui para a frente para as inscrições de 10k ;)

0 comentários:

Enviar um comentário