terça-feira, 3 de novembro de 2015

Banco Alimentar: Alimente esta ideia!

Estamos em Novembro e é mês de Banco Alimentar!
Tenho sido voluntária nas campanhas de recolha de alimentos nos supermercados através da empresa para a qual trabalho e vou novamente no final deste mês! :) O grupo de ovelhas corredoras da família tem um voluntário de longa data no BA, a minha lebre! E este ano pela primeira vez vou conseguir levar comigo para o Pingo Doce do Alto dos Moinhos as outras duas ovelhas corredoras da família!! :D
Confesso que ao ser voluntária do BA, mas apenas na recolha de alimentos nos supermercados, estava longe de imaginar a envergadura brutal na recepção dos alimentos nos vários BAs. Na campanha passada em Maio, tive a oportunidade de ver de perto o trabalho de largas centenas de voluntários no BA de Lisboa! Vi coisas que jamais esquecerei!
Vi os voluntários dos transportes a descarregar centenas de kilos de alimentos que vinham em carrinhas cedidas por IPSS para a recolha de bens nos supermercados, carrinhas de empresas, carros particulares e hertzs, para caixas enormes, que eram habilmente transportadas por empilhadores para a zona onde os bens são separados.
Os bens são despejados num tapete rolante...
E pessoas "altamente especializadas" num determinado bem, recolhem-no para os caixotes correspondentes!
E depois.... os bens são pesados, enrolados em pelicula de plastico e... armazenados!!
Parece redutor o que descrevi.... mas é um trabalho brutal! Tem tantas pessoas!! Parecem formiguinhas!! As pessoas lá trabalham no duro! Em todas as secções! É um trabalho maravilhoso!!

Aos que sempre pensaram que poderia ser interessante ser voluntário e apoiar o Banco Alimentar, deixo aqui o link para se inscreverem como voluntários: http://bancoalimentar.pt/voluntariado. Aos que costumam ajudar o Banco Alimentar, peço que o façam novamente nos dias 28 e 29 deste mes :) E aos que não costumam ajudar ou importar-se com o Banco Alimentar..... Alimente esta ideia! :)

0 comentários:

Enviar um comentário