segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Corrida do Tejo 2015

Depois de dois meses a treinar para a Corrida do Tejo, chegou o grande dia!!! A dor chata na parte de tras do joelho estava bem mais jeitosa e só doía quando punha o pé no chão de uma determinada forma... então... o meu sócio pôs-me duas fitas azuis turquesa para prender o músculo (que a minha irma carinhosamente me ofereceu) e lá fui eu!! O dia estava quentinho!! Céu azul firme e muitaaa gente que, tal como nós, estava pronta para dar o seu melhor :) Sabia que uma colega de trabalho também ia a esta corrida, mas ia sozinha e então, desafiei-a a vir connosco e ela aceitou :) Eu ia com receio da subida a seguir à Cruz Quebrada! Até pensei em fazê-la a andar... mas fui a correr devagarinho! Aqui ainda ia com a minha lebre e a minha colega! Entretanto, na subida a minha lebre deu um sprint e perdi-o de vista até à meta! Então prossegui com a minha colega! Ela ia correndo e andando para recuperar o fôlego enquanto eu ia puxando por ela e por mim :) achei um máximo nos abastecimentos de água, os escuteiros gritarem: "Força Ivone!", "Bora Marilia!". A água da serra da estrela era o abastecedor oficial de água e, disponibilizou um chuveiro para refrescar as pessoas a meio da corrida :) não tive coragem de passar por baixo do chuveiro.... mas já vi fotos de pessoas que passaram e ficaram muito giras :) Apesar do joelho ter doido do quarto kilometro até ao fim e, no fim já nem sentia nenhum dos joelhos, consegui fazer os 10 kms a correr!! Confesso que pensei que faria em 80 minutos os 10 kms, mas não estava segura se os faria todos a correr! E fiz! Foi uma vitoria imensa para mim :) 10 kms a correr devagarinho e sem parar! :) valeu a pena os dois meses de treinos :) Ao 9º kilometro avistei finalmente a minha lebre! estava a torcer por nós!! :) Ainda faltava um kilometro!! E lá fomos!!! Eu e a minha colega cruzamos a meta ao mesmo tempo ;) e ouvimos o Sr do microfone dizer: e acabou de chegar a Ivone e a Marília!! hehe Depois da meta cruzada, tive o abraço forte da minha lebre!! Fiquei com o sentimento de missão cumprida!! :) Tenho muita pena dos nossos compinchas do costume não poderem ter abraçado o desafio, uma vez que a minha irmã continua a recuperar (e bem) da lesão que a fez parar há meses... mas ela está forte e quase de volta e isso deixa-me muito feliz :D Para a semana vem o MEO Urban Trail ;) bora lá!! :) #vonitacorredora #acorrertodosossantosajudam

1 comentário:

  1. Pois está claro que ias conseguir fazer os 10kms!!!! Tanto esforço e empenho nunca são em vão!!! Muitas mais virão! Umas de 5kms, outras de 7kms e até outras de 10kms!
    Põe mas é a perna boa hehe que as dores são sempre chatas e correr com elas nunca é bom! Temos a corrida da VDG para fazer ;)
    Toca a ficar boa e fortíssima!!! heheh

    ResponderEliminar