domingo, 7 de janeiro de 2018

14ª Maratona do Porto - Family Race 2017

Venho um pouco atrasada escrever sobre esta aventura...! mas ainda venho a tempo :D Sabado pouco antes do almoço arrancamos de casa em direcção ao Porto :) Fizemos uma paragem rápida em Coimbra para almoçar numa Hamburgaria que gostamos muito e, bem aconchegadinhos... seguimos caminho :D Chegámos ao Porto e fomos directamente à Alfandega do Porto buscar os nossos dorsais :D Para grande espanto, este ano havia tshirts para o meu tamanho!! :D hehe Apetrechados dos dorsais, fomos dar uma voltinha pela zona ribeirinha e aproveitar o lindo fim de tarde :) Fomos no meio de muitas pessoas até à Ponte D. Luis, passamos a ponte e, pouco depois, voltamos :) Fomos para o carro e até ao hotel deixar as coisinhas para depois.... ir jantar :D Bem jantadinhos, voltamos para o hotel para descansar e estar prontos para a grande aventura! :D

Esta prova para nós era importante porque!!! o nosso record dos 15 kms estava lá há um ano à espera de ser batido!!!! E íamos com uma fezada tremenda!!! Tinha que ser abaixo do ano passado!! Nem que fosse um minuto!! E com isto em mente... tomamos o pequeno almoço e corremos para dentro do autocarro que nos iria levar do hotel ao Queimódromo! E assim foi! A manhã estava frescota e eu ia cheia de roupa.... decidi atempadamente levar uma tshirt vestida e uma longsleeve para por à cintura quando tivesse calor! O meu querido amigo Rui Ramalho ia com a sua filha atleta para correr a sua primeira maratona e tentámos encontrar-nos com eles!! E conseguimos :D o ganda Rui Ramalho!! Os quatro juntos fizemos um joggingzinho para aquecer e tiramos a bela da foto para a posterioridade!! :D A hora da partida estava a chegar e separámos-nos deles!! Desejando boa sorte aos dois e em especial à Sofia que ia enfrentar a primeira maratona :D

Já só eu e a minha lebre, dirigimos-nos aos corredores de partida!! E fomos-nos entretanto com os relógios, na conversa e, quando demos por nós... as vagas de partida tinham iniciado!! :D O nervoso miudinho começava a atacar!! Mas... há que evitar o pânico heheh Arrancamos juntinhos e assim nos mantivemos! Arrancámos de bem perto da anémona e seguimos atrás da multidão! Havia mesmo muita gente! Entrámos na rotunda do castelo do Queijo e subimos a Av. da Boavista! A minha lebre saltou para o passeio e eu tentei não perde-lo de vista! Com tanta gente não era nada fácil furar nem mudar de direcção!.... Fomos seguindo caminho, ao cimo da avenida virámos à esquerda e seguimos! Íamos em direcção ao Queimódromo quando virámos para uma avenida de duas faixas para cada lado e cheia de carros estacionados.... lá fomos nós! Subimos e subimos e subimos.... depois ao fundo, demos a volta numa rotunda e ah ah!! começámos a descer!! Ambos íamos bem! A manhã estava fresca, íamos a bom ritmo e seguimos! Os kms foram passando com facilidade! Íamos sempre na casa dos 6:00 min/km o que para mim é espetacular!!! :D A partir de uma determinada altura já era questão de honra não baixar daquele valor!! Depois seguimos em direcção a Matosinhos e mais à frente começamos a avistar o Porto de Leixões :) passámos calçada, subidas... seguimos junto à linha do metro... sempre pacíficos :) continuávamos a bom ritmo ;) em menos de nada estávamos no sentido contrario... descendo novamente em direcção ao Porto de Leixões :) a manhã continuava fresca e um pensamento começou a tilintar na minha cabeça... "se conseguisse aguentar este ritmo é que era!!" e lá fomos nós! Passámos mais um controlo de chips, logo a seguir havia mais um abastecimento de água ;) iamos bem e no meio de uma massa muito compacta de gente!! Seguimos por ruas conhecidas do ano passado e, estávamos na rotunda perto do Queimódromo com imensa gente a apoiar! Confesso que só queria sair da calçada e chegar a alcatrão :) seguimos até à rotunda do Castelo do Queijooo!! Já faltava pouco!!! Era só contornar a rotunda, subir um pouco da Av da Boavista e depois..... sempre a desceeeer!!! E assim foi!! seguimos e continuavamos a bater nos 6:00 min/km!! Ía mesmo satisfeitaaa!!! Lá ia com a minha lebre, lado a lado e sempre fortíssimos!!! Alcançamos a rotunda que nos levava ao Queimódromo!! Só pedi à minha lebre: "nao aceleres!" que ele é muito rapido nas subidaaass e eu, por meu turno... tentei nao abrandar!!!! Estavamos mesmo a chegar!!!! Entrámos dentro do recinto do Queimódromo e as pessoas estava a bater palmaaass e a apoiar :D e nós... corremos o que pudemos para a meta, de mão dada!! Como é tradição :D eu cruzei aquela meta na maxima alegriaaaa!!! Parei o relogio!! E desatei a descarregar a corrida!! Mas vi que tinhamos conseguido um super record!!!! 1 hora, 30 min e escassos segundooossssss!! OH YEAAAHHH!!! :D Missão SUPER cumpridaaaaaa :D