quarta-feira, 29 de novembro de 2017

EDP Meia Maratona de Évora 2017

Chegou o fim de semana de mais uma aventura!!! Fomos até Évora para correr pela primeira vez a Meia Maratona :) Évora é um sitio especial para nós :) então, no sábado ao final da tarde levantamos os nossos dorsais e.... fomos à procura de um belo jantarinho :) Jantamos, e fomos descansar para o dia seguinte!! :D

Chegou a manhã da nossa aventura, tomámos um bom pequeno almoço e rumámos à Praça do Giraldo onde nos encontramos com os nossos companheiros de outras corridas, a Cláudia e João :D estivemos a conversar sobre as ultimas aventuras e a falar de tantas outras futuras :) e com isto o tempo voou :) fomos-nos encaminhando para a partida que já estava bem cheia! Confesso que um bocado confusa com pessoas da caminhada misturadas com as pessoas da Meia Maratona que teimam que têm que sair à frente... :)

Passavam escassos minutos das 10:30 quando passámos o pórtico! Mantivemos-nos sempre juntos e íamos juntos da nossa amiga Cláudia! No meio da confusão acabamos por nos separar dela... Assim, a minha lebre trepava para cima dos passeios, pelo empedrado da estrada e eu sempre no seu encalço! Seguimos sempre no meio de uma multidão imensa! Houve zonas em que na zona histórica tivemos que parar... era muita gente para passar em zonas tão estreitas.... Os kms começaram por passar depressinha e, fomos seguindo e apreciando o novo percurso deste ano :) Não sendo eu lá da terra, não consigo identificar muitos dos sítios... mas ia apreciando as pessoas que passavam por nós e, mais à frente, começaram a aparecer as pessoas da caminhada :) muita gente se conhecia e iam chamando uns pelos outros :) Estávamos a descer e do outro lado já se adivinhava subida na volta :) lá fomos nós :) lado a lado! Descemos e subimos e fomos andando :) rapidamente chegámos ao km 9! Aí a minha lebre começou a dizer que a palmilha do téni lhe estava a morder o pé e disse para eu seguir que já me apanhava! E eu disse: bora bora!! vou devagarinho!!! E segui...... o dia estava agradável e eu segui! Pouco depois tinha o segundo abastecimento com Isostar e água no Hipódromo! Agarrei numa garrafinha de água e num copo de Isostar, de onde bebi dois golinhos e pronto... lá fui eu! Ao sair do Hipódromo vejo a minha lebre e a Cláudia a descerem para a entrada e pensei: "daqui a nada a minha lebre está aqui!!" e segui devagarinho até porque era a subir!! Segui e fui dar ao Ibis, de lá desci e subi para a rua da GNR! Fui olhando muitas vezes para trás e nem sinal da minha lebre..... segui e desci à estação de comboios Évora... aqui comecei a ter a sensaçao que estava a ir no percurso inverso do que costumava fazer nas provas de 10 kms dos anos anteriores! E era mesmo! Lá subi a rampa por baixo da estção, virei à direita e segui.... comecei a ouvir uns passos atrás de mim e olhei! Não era a minha lebre... era uma moça com quem acabei por fazer uns 4 kms :) era a Dina! Era de Évora e era a sua primeira prova!! Ela era corajosa e ia a bom ritmo! Eu disse para ela seguir mas ela disse que juntas íamos mais longe! E lá fui com ela :) Ainda encontramos uma outra Sra pelo caminho que ia aflita dos pés... diz que estavam completamente dormentes.... metemos-nos com ela.... e ela acabou por vir connosco :) ao chegar ao km 16... olho novamente para trás.... a minha companheira Dina já tinha seguido caminho e eu estava novamente sozinha.... quando para ENORME alegria minha.... vejo a minha lebre lá ao fundo!!! Fui correndo devagarinho porque a subida era persistente.... e ele alcançou-me rapidamente!!! :) Já tínhamos passado a Embaer e íamos no caminho inverso do ano passado! Ao km 17 precisei parar... os malandros dos meus gémeos parecia que iam rebentar!! Daí para a frente.... foi caminhar e correr....... já no km 19 a nossa amiga Cláudia apanhou-nos!! :D ainda fomos um pouco com ela mas os meus gemeos não aguentavam a passada.... entao... entre andar e correr lá fomos nós!!! O sol começava a apertar! Mas nós íamos lá chegar!!! Fomos e fomos e subimos, descemos, subimos..... e no Ibis lá virámos à direita em direcção ao Giraldo!! Eu sabia que tínhamos uma claque muito especial à nossa espera!! A Mãe ovelha caminhante e dois amigos muito queridos! A Sheila e o Pablo!! A minha lebre disse-me: da passadeira para cima é sempre a correr!!!" E eu concordei!! Em menos de 8 minutos já poderia descansar os gémeos!! E o que nós queríamos mesmo era acabar esta prova!! :D Assim, juntei todas as forças para a derradeira subida!! A meio da subida a emoção começou a tomar conta de mim!!! A minha lebre dá-me a mão e agora sim!!! Agora é que era!!!!! Ao chegar à ultima curva onde sei que estava a nossa torcida, apareceu um grupo grande dos Évora Night Runners a puxarem por mim e pela minha lebre!! Bateram muitas palmas!! E apareceu-me uma cara querida mas que não estava a contar com ela :D a nossa amiga Célia!!! A Mãe ovelha caminhante tinha-a levado de surpresaaaa!! A Célia deu-me um high 5 e diz: "força minha queridaaaa!!", os Évora Night Runners batiam imensas palmas e davam força!!! A Mãe ovelha caminhante aparece logo a seguir a eles!! Dá-me a mão e corre connosco!!! E logo logo a seguir os nossos queridos amigos Sheila e Pablo!!! Mas que alegriaaaa imenssaaaaaaaaa!!!!!! É como se me tivessem recarregado!!!!! Então com tanta alegria, de mão dada com a minha lebre e com a Mãe ovelha caminhante... corremos o que pudemos para a meta!!!

A Mãe ovelha caminhante ficou à porta da passadeira verde e eu e a minha lebre... seguimos e só parámos na metaaaaaa!!!! :D MISSÃO CUMPRIDAAAAAA!!!!! :D

Parámos os nossos relógios e apareceu-nos um Sr à frente a dizer que havia um problema..... já não havia medalhas....!........ não trouxemos a nossa medalha de cortiça para casa connosco :( mas ele prometeu que nos enviava as medalhas por correio....

Depois de agarramos nos saquinhos com agua e outras ofertas corremos para a nossa claque!! Abracei cada um deles!!! Foram essenciais!!! Especiais!!! E maravilhosos!!!! Que alegriiiaaaaa!!!

1 comentário:

  1. Évora é sempre um sítio muito especial para se ir passear a correr. Excelente esse foto já na chegada à meta! :)
    E mais uma vez não nos encontrámos. Beijinhos!

    ResponderEliminar