quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Triple Crown Triathlon Challenge 2017

No passado mês de Novembro o meu colega da frente (do trabalho), o João, desencaminhou-me para um triatlo indoor por estafetas e eu... que não sou rapariga de dizer que não a um bom desafio.... aceitei de caras!!! :D triatlo implica água... e tinha um medo de água que me pelava... até que decidi começar a ir às aulas de natação! Comecei a ir timidamente e.... no total fui a 9 aulas de natação desde esse dia, ate ao dia do triatlo (este fim de semana)! O meu professor de natação chama-se Pedro :D Cheguei para a primeira aula, cheia de medo e ele perguntou-me: "sabes nadar?" e eu: "sei, mas olha para mim como uma criança de 5 anos assustada e que não sabe nadar!" e ele assim fez! Começou por me dizer que já tinha ensinado pessoas com a idade dos meus pais a nadar e eu não ia ser diferente!! Confesso que muitas vezes fiquei muito nervosa e indecisa se havia ou não de ir às aulas de natação.... mas... desde o dia em que me inscrevi para o triatlo, dentro das minhas possibilidades, passei a levar a natação o mais a sério possível! Partilhei com o Pedro que me ia atirar a um triatlo indoor assim que me inscrevi!! Ele começou a ensinar-me coisas mais especificas de natação... muitos passos já ele me tinha ensinado!! Por a cara na agua e nadar com nariz destapado e, estes passos não foram pequenos para mim!! Foram passos de gigante!! Começamos a insistir em nadar com a cara na água e por a cara de lado, respirar e voltar à água... mas... ainda não dá para mim... ainda me sinto muito aflita... como no triatlo havia a possibilidade de nadar de costas.... eu estava relativamente descansada!! Então!!! Na sexta-feira passada fui para a revisão "antes do exame"!!!! O Pedro ensinou-me a ver um relógio que há lá na piscina, com tempos e comecei a controlar os tempos também no meu relógio! Enfim... pouco mais de 50 metros... o melhor tempo era 1 min e 43 segundos! Depois de 45 minutos de aula e de fazer vários testes com tempos e aprimorar a técnica o melhor que podia.... restava-me respirar fundo e abraçar este grande desafio :D

Confesso que estava muito nervosa! Correr e pedalar numa bike de spinning para mim não tem segredos... especialmente indoor... mas a natação...... bem! Comi uma bela crepioca que anima sempre a minha alma e.... como precisávamos de um terceiro elemento para a nossa equipa de 3... a minha lebre não podia ficar de fora! Quando desafiado aceitou juntar-se a nós! Por isso... lá fomos os dois, sábado bem de manhãzinha em direcção ao João! Chagámos ao Clube de Natação da Amadora o briefing já tinha arrancado! Mas tivemos espaço para perceber o que se estava a passar e tirar as nossas dúvidas :) o primeiro passo foi largar os sacos e trocar de roupa!

Chamaram um representante de cada equipa e o João disse-me logo: "vai lá tu!" e eu fui! Pedi uma ajudinha divina para que fosse pelo melhor :D e foi! Saiu-nos a primeira manga, quarta pista! Perfeito!! Fiquei mesmo feliz :D pegamos nas nossas coisinhas e levamos para junto da nossa pista :D Foi-nos ainda permitido ir junto da nossa bike de spinning e testa-la, ver a altura... a configuração correcta... :D ainda me cruzei com um rapaz da organização e perguntei: "olhe... desculpe... não consigo ver bem o fundo da piscina... qual é a profundidade?" e ele: "da maneira que está cheia... tem pelo menos 2,20 metros de profundidade" e eu pensei... "não tenho pé!!!" OMG!! Ainda me estava a recuperar de uma rino faringite e respirar era coisa que de vez em quando me custava.... e ainda tinha uma tosse de bónus... só precisava de respirar bem e não engolir nenhum pirolito!!! :D Lá fui para junto da minha lebre e do João :D e pronto... os três esperámos pelo apito da partida :D Entre nós combinámos que o João ia primeiro, depois a minha lebre e eu no fim.... porque como não estava a 100% achei melhor dar a vez a quem estava a 100% :D e assim foi! Quando nos inscrevemos fizemos aqui umas contas por alto e aos dois primeiros, dava 3 voltas e ao ultimo elemento dava duas voltas! Por isso... tranquila!

Dado o apito da partida... salta o João para a água! Vai e volta! Calça os ténis e corre para a bike de spinning! e pedalou durante 4:30 min!! Depois correu para nós e passou o testemunho à minha lebre!! A minha lebre manda-se à água, vai e volta! Salta para fora da piscina, corre para a bike de spinning e toca de pedalar!! O tempo passa muito depressa e então... decidi sentar-me na borda da piscina.... quase que a meditar... ia olhando para minha lebre e para a água e quando voltei a olhar pa minha lebre.... ele já lá não estava! Estava a chegar mesmo ao pé de mim! Passou-me o testemunho e eu nem tive tempo para pensar... a piscina tinha uma pequena prancha... e nessa prancha um aro metálico onde me agarrei... pus os pés contra a parede, pus o relógio a contar e larguei-me! Ia a nadar de costas e de olho nas bóias da piscina para tentar ter uma ideia de quando estava a chegar à parede! Cheguei à parede e regressei! Uffa!! Agora... toca a sair da piscina para calçar os ténis e correr até à bike de spinning!! Sair da piscina foi um grande LOL :D parecia uma foca hehe Chagada à bike de spinning, pedalei o mais rápido que pude! Aos 4:30 min corri para o João e passei-lhe o testemunho! Lá foi ele!! Piscina done! Corrida para a bike e... pedalar como se nao houvesse amanhã!! No regresso passou o testemunho à minha lebre e lá foi ele!!! Piscina done! Corrida para a bike, pedalar e correr para mim!! Eu já estava sentada na beira da piscina com o relogio pronto e mão no ar para a minha lebre me passar o testemunho! Agarrei-me ao aro, pus os pés contra a parede, relógio a contar e lá fui eu!! Fui a nadar o mair rapido que pudia! O importante era respirar, não tossir e não engolir nenhum pirolito! 50 metros done e missão cumprida! Saí à foca para fora da piscina, calcei os tenis e corri!! A bike já me esperava, fiz-lhe os acertos necessários e toca a pedalar!! A juiza que estava comigo ia-me indicando o tempo e aos 4:30 lá saltei eu para fora da bike e corri para o João!! Passado o testemunho lá foi ele!! Aqui já sabiamos que era a sua ultima volta! Piscina done! Corrida pa bike e acelarar!!! O tempo voa e em menos de nada o João já estava a passar o testemunho à minha lebre!! O nervoso miudinho começava a tomar conta de mim! Lá foi ele! Voltou, calcou os tenis e seguiu para a bike de spinning!! E eu.... estava a beirinha da piscina e o João começou a dizer-me: "ainda vais à terceira volta!!" e logo de seguida um rapaz veio e disse: "faltam 11 minutos!!" epa.... boraaa!! A minha lebre já pedalava e eu já estava com os pés na água!! Vejo a minha lebre saltar da bike, estico a mão, ele passa-me o testemunho e lá vou eu!!! Fui e voltei! Sai da piscina à foca!! mas a pensar... "BORAAA!!!" calcei os ténis e corri o mais rapido que pude para a bike!!! Ainda consegui pedalar pouco mais de 1 minutoooo!! E por pouco mão conseguimos alcançar os 23 kms!!! Fiquei a 300 metros!! Mas pedalei tão rapidooo que quando saí da bike nao sentia as pernas hehehe mas... MISSÃO CUMPRIDAAAA!!!!

Foi para mim uma experiência única!! Uma primeira grande oportunidade de enfrentar a agua de frente! E sem medo, ou vá... com um cadinho de medo e nervoso miudinho, abraçar o desafio! Agradeço ao João por me ter desafiado :D e à minha lebre por me acompanhar uma vez mais :D e... ao meu professor de natação Pedro! Por me ensinar a nadar!! E por me ajudar a ultrapassar este medo e ir um pouco mais além!!

Quando será o proximo triatlo indoor? E onde? Não sei! Mas vou tentar descobrir :D

0 comentários:

Enviar um comentário