segunda-feira, 20 de junho de 2016

3ª Corrida do Centenário da Aviação Militar

Esta corrida veio por desafio dos nossos companheiros Finhões! E nós não sabemos, nem queremos resistir a nenhum bom desafio ;) Desfiámos também a Mãe Ovelha Caminhante que, imediatamente aceitou! Chegado o dia, eu e a minha lebre saímos cedinho de casa e fomos buscar a Mãe Ovelha Caminhante :) Rumamos à Expo e com o carro estacionado, dirigimos-nos à Pala do Pavilhão de Portugal :) Começamos a procurar os Finhões e um casal amigo que ia para a caminhada com a Mãe Ovelha Caminhante! Estabelecidos os vários contactos, encontrámos os Finhões! Entretanto a Mãe Ovelha Caminhante já estava toda entretida no aquecimento :) Estava eu a olhar para o lado quando vejo surgir o casal nosso amigo!! Levei os Srs para junto da Mãe Ovelha Caminhante que continuava divertida no aquecimento :) O aquecimento ia divertido e juntamos-nos todos à Mãe Ovelha Caminhante e esperamos pela hora da partida ;)

O dia estava bem agradável, mas percebia-se que rapidamente estaria demasiado quente para correr!! Alinhamos-nos no corredor da partida e, com os relógios e todas as tecnologias preparadas, foi dado o tiro da partida!! Oh yeahh! Relógios a contar e lá fomos nós!! O percurso só podia ser lindo! Com um dia fantástico e com uma vista linda para o Tejo! Fomos andando e apanhamos diversos tipos de piso! Arrancamos em calçada, depois entre cimento e pedra e... a seguir... terra areosa :)

Foto da organização.

Foto da organização.

Tentamos ir de sombra em sombra mas o calor era muito! A caminho do km 5 avistamos os Finhoes!! Acenamos e gritamos: "FORÇA!!!" :) seguimos até ao abastecimento, que veio mesmo a calhar ;) Seguimos para o passadiço que vai desaguar à Torre Vasco da Gama onde, nos começamos a cruzar com a malta da caminhada :) Nessa zona apanhamos um companheiro de corrida muito curtido! Um canito!! Um Sr ia a correr com o seu fiel companheiro ao lado! Foi delicioso ver!! Grande companheiro!!! Passámos entao a Torre Vasco da Gama e entramos novamente em zona de sombras!!! Encontrei aí o casal nosso amigo!! Vi-os e disse: "BORA BORA!!" :) iam calmamente a desfrutar da vista e da sombra! A minha lebre quando me via mais atrapalhada com o calor, dava-me a mão e rebocava-me :) e tinha uma garrafinha de agua suplente para ir bebericando :) Virámos para a zona da MEO Arena e depois passamos pela Pala do Pavilhão de Portugal! Iamos em direcção ao Oceanário, mas fomos desviados para a rotunda do Gil e, depois a uma rotunda grande onde regressámos! Aí avistamos primeiro a Finhona e depois o Finhão! O calor estava mesmo a apertar! E a meta estava a 1 km!! Força e coragem!!! A minha lebre deu-me a mão e corremos até à meta! Com a boca secaaaa!! Cruzamos a meta heroicamente e de mão dada (como sempre) hehe

Na meta tinha a Mãe Ovelha Caminhante de telemóvel e água na mão :) bebi-lhe a agua em menos de nada :) O casal nosso amigo também estava de máquina fotográfica em punho e apanhou-nos na chegada ;) Esperamos ali junto à meta pelos Finhões!! Vem a Finhona e fotografei a sua chegada heróica!! E depois veio o Finhão!! Momentos registados!! :) Fomos então buscar o saquinho e a medalha!!! :)

Todos juntos e com as medalhas, estamos prontos para tirar uma ultima foto de recordação e rumar a casa :)

Venha a próxima :)

0 comentários:

Enviar um comentário