sexta-feira, 3 de junho de 2016

Rock n' Roll Liverpool Half Marathon

O grandioso dia tinha finalmente acabado de chegar!! Há meses que as ovelhas corredoras da família esperavam com ansiedade este dia!!! O dia da nossa primeira meia maratona!!!! Antes de sairmos do hotel, tiramos uma foto para a posterioridade :)

Íamos animados e cheios de planos!! O dia estava lindo! E fomos caminhando e aquecendo! Íamos atrás da multidão que de dirigia para o mesmo sitio que nós :) Ao chegar a Albert Dock vimos já tudo pronto para nos receber! E, vimos um corredor imenso ladeado de baias, onde todos os atletas se iriam alinhar para partir! :D

Há hora que chegamos, o corredor estava vazio, mas com o passar do tempo foi ficando completamente cheio!! O nervoso miudinho começava a tomar conta de nós!! A hora de partir, chegou rapidamente!!! Mais uma vez, o arranque foi feito por vagas, porque era muita gente e nós, partimos na última vaga! Lá fomos os quatro juntos! A puxar uns pelos outros e a bater palmas a quem nos batia palmas! Passamos por muitos fotógrafos e íamos pousando para cada foto ;)

Íamos cheios de energia!! :) Fomos percorrendo Liverpool e apreciando a vista :) íamos devagar para aguentar a distancia! Percorremos parques lindíssimos! Cheios de árvores e sombra! Fomos correndo ao som de algumas bandas! Os abastecimentos calharam "que nem ginjas"! Deram-nos água, bebidas isotónicas e gel. Tudo à descrição! Se quiséssemos trazer mais que uma água, podíamos a vontade! A minha ovelha gémea trazia à cintura a bandeira de Portugal e quem reconhecia a bandeira ia-se metendo connosco! :) Um Sr passou por nós e perguntou qual era o nosso clube de futebol :) Uma Sra que ouvia a ovelha alentejana gritar "BORA!", começou também a dizer-nos "BORA!" :) ainda fomos uma boa distancia com essa Sra! O Sr do clube de futebol parou uns kms mais à frente e nós perguntamos se o Sr estava bem! Tudo era bonito! Houve uma altura que chegámos à famosa Penny Lane!! Aí muita gente parou para tirar fotos com a placa da rua ;) entramos na rua e, ao fundo estava uma carrinha da Rock n Roll Marathon a tocar esta musica dos Beatles :) E saímos novamente da rua! :) Seguimos e seguimos e seguimooooss!! Sempre juntos!! :) A parte final da corrida foi junto ao rio! Aí a minha lebre separou-se de nós...! Entre nós os três, vínhamos a puxar uns pelos outros! Cotovelos com cotovelos!! Força, coragem e perseverança tinham-nos levado até ali!! Era cada vez mais difícil correr..... o cansaço dos joelhos era muito.... já sentia o meu joelho direito a arder...... Mas fomos!!! Quando demos por nós, estava na hora de cruzar a tão desejada meta!! Tinhamos chegado a um corredor de gente que gritava "well done!!" e batia palmas!! Quando levantamos a bandeira do nosso país, as palmas eram ainda mais fortes!!! Só sentia as lágrimas a escorrerem-me cara a baixo!! E a meta mesmo mesmo à nossa frente!!!!!
Missão cumprida!!! Ao cruzarmos a meta, agarramos-nos uns aos outros!!!! Foi brutal!!!! Estávamos tão felizes, orgulhosos e cansados!!!!!!! Foi difícil!!! Mas conseguimos!!!! CONSEGUIMOS!!! Estava na hora de ir buscar as nossas medalhas!!!! Entretanto a minha lebre apareceu ao pé de nós e abracei-o forte!!! As lágrimas caiam-me cara a baixo e só lhe dizia: "CONSEGUIMOS!!! CONSEGUIMOS!!" Indescritível!!!!! Grande emoção e grande superação!!!!!

Foram-nos tiradas mais fotos para a posterioridade :D

Não consigo por melhor por palavras toda a emoção! Todo o sentimento de superação! Sou grata a Deus e, à equipa do Dr. Frederico Varandas da ComCorpus Clinic que nos tratou das lesões e nos preparou para esta grande aventura! Foi graças à sua equipa de grandes profissionais que recuperamos das lesões, eu, da minha iliotibial e a minha ovelha gémea de uma dor persistente no joelho que a impediam de correr há quase um ano. A ovelha alentejana continua a tratar a sua iliotibial, mas com a ajuda desta equipa, em breve também estará completamente recuperado! OBRIGADO! OBRIGADO!!

1 comentário:

  1. É verdade! Começámos calmamente e assim continuamos no decorrer de todos aqueles kms! Juntos penso que tenha sido mais leve e mais alegre fazermos este nosso grande desafio! Não foi fácil, não...! Mas conseguimos! Km a Km, zona a zona, sorriso a sorriso, abastecimento a abastecimento! Sempre com a cabeça focada no nosso único objectivo: começar e acabar! E assim foi! Com todas as dificuldades que se cruzaram no nosso caminho e superando cada uma delas! Mas ver a meta! Sentir a emoção de estar a chegar! A emoção de trazer a bandeira do nosso país connosco, o que torna impossível que conter as lágrimas da emoção e do dever cumprido! Nunca hei-de esquecer este dia! Nem o nosso grande abraço de vitória! <3 Sem vocês nunca este sonho teria sido possível! E é claro, sem todo o trabalho feito pela espectacular equipa da ComCorpus Clinic! A vocês e a eles, o meu eterno obrigada!! <3

    ResponderEliminar