domingo, 5 de junho de 2016

Codifis de Santo António

O ano está a passar tão depressa que, sem dar por isso, já estamos nos santos populares ;) Então, pela primeira vez, as ovelhas corredoras da família decidiram participar na Cofidis de Santo António ;) Fomos jantar cedinho e perto das 21 horas, chegámos aos Restauradores ;) Tive uma grande alegria ao avistar um antigo colega de trabalho e querido amigo!! O Ganda Rui!! Chamei-o cá de longe e ele ouviu-me!! :) Demos "aquele abraço"!!! :) fiquei mesmo feliz por te-lo visto!! A hora do inicio da corrida estava a chegar e despedimos-nos :) Tínhamos à nossa espera, os nossos novos companheiros destas aventuras: os Finhões! que nos fizeram a grande surpresa de se inscrever e aparecer de surpresa para virem connosco ;)
Todos juntos, pusemos os relógios e telemóveis a contar e estávamos prontissimos a arrancar! A minha lebre arrancou sozinha, eu fui com os meus outros dois companheiros de luta! A minha ovelha gémea e a ovelha alentejana! Os Finhões arrancaram juntos ao seu passo ;) Feitos à estrada, fomos avançando conforme podíamos no meio da multidão :) A noite estava super agradável!! Arrancamos da Praça D. Pedro IV em direcção à Rua do Ouro! De lá, virámos para a 24 de Julho! Havia muita gente! Na zona do Cais do Sodré havia um pequeno arraial de Sto. António e cheirava TÃO bem a sardinhas assados ;) Ali pouco depois do Mercado da Ribeira, entraram dois corredores vindos do "nada"! Ainda traziam os dorsais fechados nos plásticos e, não passaram pela partida.... mas juntaram-se à multidão e, nela se diluíram! Fomos avançando e, chegou o primeiro abastecimento! A água veio mesmo em boa hora!!! Começava a sentir-me cheia de calor e sede!!! Mais à frente, avistámos a minha lebre que já vinha com um grupo grande de volta!! Gritei: "AMOOORRR!!!". Avançando um pouco mais, começámos a ver ao longe um bonito fogo de artificio!! Primeiro pensei que fosse de um arraial, mas depois percebemos que era o Holi Festival (o festival das cores)! O fogo de artificio durou uns longos minutos!!! :) e fomos correndo e desfrutando da linda vista :) E continuava a vir uma multidão de volta e, neste ponto não estávamos longe de dar a volta, pouco depois da Ponte 25 de Abril :) logo depois da volta, estava o km 5 :) já íamos a meio!! A minha ovelha gémea ia com umas dorzinhas parazitas, mas a ovelha alentejana, com o joelho aflito.... teve que parar para esticar o joelho.... fomos seguindo as duas e a ovelha alentejana ia-nos alcançando! O caminho fez-se tranquilamente! A noite estava optima! Rapidamente chegámos novamente ao Cais do Sodré, onde o cheiro a sardinhas assadas nos esperava ;) seguimos pela Ribeira das Naus e, o Finhão passou por nós!! Fortissimo!! Ficámos de olho a ver se víamos a Finhã.... mas estava escuro e os nossos olhos não conseguiam alcançar muito mais para trás.... ao dobrar o Terreiro do Paço, agarrei na mão da minha ovelha companheira com força e fomos Rua da Prata acima! Em direcção à Praça da Figueira!!! Já estávamos pertinho da meta!! Um último sprint!!! Contornamos meia Praça D. Pedro IV e... lá estava a meta à nossa espera :D Passámos a meta gloriosas :D de braços no ar!! :D oh yeah!! Mais uma feita!!! Abraçamos-nos!! :D missão cumprida!! Chagaram rapidamente ao pé de nós a minha lebre e o finhão! E, pouco depois foi a vez da ovelha alentejana cruzar a meta!! Faltava a Finhã!!! Pouco depois, vinha ela de braços no ar para cruzar a meta!!! Glorioso grupo!!! Todos reunidos, podíamos largar a linha da meta ;) e dar lugar a quem vinha a seguir ;) Uma menina com um alicate tirou os chips dos nossos pés e pudemos ir buscar a água e a Maçã de Alcobaça lavadinha ;) e, de surpresa... havia um manjerico para cada um :D É oficial!! Estamos nos santos populares!!! :D Fizemos uns alongamentos e, precisámos encontrar os paramédicos para pedir gelo para o joelho da ovelha alentejana e, pedi um bocadinho de spray frio para o meu joelho que ainda estava cansado da Meia Maratona! Mas não há dor que nos faça tremer!! Ainda fomos para o pódio tirar uma foto de grupo para a poterioridade ;)
E, em espírito de santos populares, fomos de manjerico na mão Avenida da Liberdade a cima, até ao bólide, que nos trouxe sãos e salvos a casa ;)

0 comentários:

Enviar um comentário