quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Desafie-se: “Ano Novo, Vida Nova” - Dia 1

A Fundação Portuguesa de Cardiologia lançou via Facebook o desafio “Ano Novo, Vida Nova” que teve inicio ontem, dia 5 e terminará no próximo dia 19. Ao aceder ao link, vi que o desafio era constituído por tres pontos:
1 - trocar os doces por fruta à sobremesa ou entre refeições;
2 - beber água em vez de refrigerantes e bebidas alcoólicas;
3 - não abrir a porta do elevador! Ir pelas escadas.

Analisando um a um, uns eram mais desafiantes que outros.... O ponto 1, para mim, é e será sempre o meu calcanhar de Aquiles... sou extremamente gulosa... e quando decido pecar... é em grande estilo..... por isso, este será o pior de todos! Mas confesso-me um bichinho da fruta :) como fruta fresca e cozida diariamente, bem como, como sopa com muita regularidade. Em relação ao ponto 2, já deixei de beber refrigerantes há muito tempo e, não bebo alcool... por isso, este será simples! Em relação ao terceiro e último.... no metro e no trabalho ando sempre de escadas :) no prédio onde moro é que a força do hábito me manda sempre pelo elevador :) assim, vou investir nesta mudança de hábito ;)

Como a Fundação Portuguesa de Cardiologia pediu num dos emails que me enviou, para partilhar o desafio, aqui vai a minha forma de o fazer :)

DIA 1

1 - Comi a minha fruta diária entre refeições e, comi uma banana de sobremesa ao jantar na casa dos meus pais e pensei... "uff... não pequei!", porque os meus pais têm sempre um miminho doce para os meninos ;) mas a verdade é que ontem não foi excepção e o meu Pai lembrou-se de um bolinho delicioso que tinham lá em casa :) comi uma fatia envergonhada.... :) por isso, o ponto 1 não correu bem :)
2 - Bebi os meus dois litrinhos de água diários :) por isso, ponto 2 - OK!
3 - De manhã a força do hábito levou-me de elevador até à garagem.... cheguei a Lisboa, desci pelas escadas até ao metro e, para sair do metro, subi pelas escadas :) Trabalho num sétimo andar e todas as manhãs e horas de almoço subo "religiosamente" as escadas! São 20 degraus entre cada piso ;) ao almoço e à saída, também desço sempre pelas escadas ;) e no regresso ao carro, utilizo sempre e apenas as escadas do metro :) ao chegar a casa o hábito trouxe-me de novo pelo elevador.... mas considero um bom esforço ;) por isso.... ponto 3... OK ;)

Venha o próximo dia ;)

0 comentários:

Enviar um comentário