segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

São Silvestre de Lisboa!

A minha aventura começou na terça-feira passada quando pensei: "vou lá ao almoço num tirinho levantar os dorsais" que era para ficar despachada e ainda haver tamanhos de t-shirts! Almocei a correr e corri ao El Corte Inglês, que fica coladinho ao meu trabalho ;) Pois que.... quando cheguei ao terceiro piso do El Corte Inglês, não me sobraram duvidas que estava no sitio certo!!! A ideia que eu tive, centenas de pessoas também tiveram!!!! LOL Enfrentei uma fila de 50 minutos para levantar os dorsais das quatro fantásticas ovelhas corredoras e ter direito ainda a duas long sleeves de senhora, a que as primeiras 3000 mulheres teriam direito!! :) Fui tirando fotos à multidão e a alguns manequins que lá estavam com as t-shirts e medalhas de outras edições da corrida! Quando chegou a minha vez, fui atendida com muita simpatia! E vim feliz com os dorsais, as t-shits e um "Buff" para cada um :) Faltava-me ainda fotografar um manequim e ainda lá fui! Ao chegar ao pé do manequim, estava um Sr a fazer publicidade a umas barritas e a uma bebida energética e, perguntou-me se eu já tinha levantado os dorsais e eu disse que sim! E ele pediu-me para lhos mostrar que era para me oferecer uma barrita por cada dorsal! :) A hora de almoço já estava esgotada e restava-me voar de volta ao trabalho!! :)

O dia da corrida chegou e, ovelhas reunidas rumamos no Running Mobile (como a minha irmã ovelha corredora lhe chamou hehe) até Lisboa!! Procuramos lugar para o Running Mobile bastante longe da partida, uma vez que a Av da Liberdade estava encerrada ou prestes a encerrar! E foi o bem que fizemos ;) Chave guardada num pequeno bolso dos meus novos calçonetes de corrida e lá fomos nós felizes e contentes!! :D Ia de olho no joelho da minha irmã, que não tem dado grandes tréguas nas dores e, tinha esperança que com a caminhada aquecesse e cooperasse!! :) Chegámos à Av e já estava cortada! fomos a caminhar pelo meio da Av e a tirar fotos :D

Estavam naquele momento a montar o pórtico do "Último Km Cofidis"!! Lembrei todas as ovelhas corredoras: "ganhem fôlego que é para darem um sprintzinho a partir daqui!!" eheh
Mais uma foto e mais outra foto..... e chegamos à porta dos 60+! Antes de entrar, demos uma voltinha nas redondezas para ver o ambiente! Encontrámos aí um antigo colega de curso!! Vou sabendo dele pelo FB, mas não o via há anos! Fizemos uma grande festa por vê-lo!! :) Entretanto, voltinha dada, decidimos que já era hora de nos posicionarmos para a partida! Passamos a segurança, mostramos o nosso dorsal e fomos andando para a frente :) entretanto estávamos ali animadas com o quase inicio da corrida e a tirar umas fotos para a posterioridade, quando encontramos outra colega de curso!!! Fantástico!! Também só sabia dela pelo FB, desde o final do curso que nunca mais a tinha visto!! E fomos encontrar-nos ali no meio de 12.000 pessoas :D que alegria!! :D
A animação da festa ia em grande quando chegaram os Anjos para cantar o Hino!! E desde 2004 que todos os portugueses sabem o hino de cór!! Todos, a uma só voz, cantamos o hino a plenos pulmões!!! Pouco depois, deram inicio à corrida respeitando as vagas da partida! Nós pertencíamos à terceira vaga!! E o nervoso miudinho ia crescendo porque a partida ia levando o seu tempo!!! :D Quando chegou a nossa vez, partimos confiantes e cheias de alegria!! Lá íamos nós, uma vez mais, dispostas a dar o nosso melhor :D Quando arrancamos, era uma multidão muito densa! Íamos com muita atenção ao piso, que tanto o alcatrão como a calçada estão esburacados e desnivelados.... Confesso que ia com muita atenção para não perder a minha companheira no meio de tanta gente!! Era difícil passar quem ia a andar e, os carris do eléctrico vieram aumentar o grau de dificuldade! :) Nunca nos separamos e chegamos rapidamente ao Cais do Sodré!! Sabíamos que o próximo destino era Santos! Íamos a um ritmo alto e abrandamos um pouquinho para continuarmos a aguentar a pedalada ;) avistamos do outro lado o km 5!! Ouvimos aí musica!! :D Para animar a malta ;) Assim, do outro lado da Av estava o meio caminho!! Sempre no meio de muita gente e sempre cotovelo com cotovelo com a minha companheira lá continuamos nós! Rapidamente chegámos à Infante Santo, onde era o retorno! Era um tantinho apertado, mas com calma e engenho ninguém nos atropelou!! Do outro lado víamos agora uma imensidão de gente que vinha atrás de nós!! E víamos também um balão luminoso que indicava o 4º km! Entretanto, a minha lebre passou por nós!! Fiquei mesmo feliz de vê-lo!! :D Trocamos poucas palavras e ele seguiu ao seu ritmo de lebre :D nós as duas seguíamos ao ritmo que conseguíamos :) e ao 5º km encontramos novamente musica e um abastecimento das águas! Aí foi um pouco confuso..... muita gente a querer agarrar nas águas ao mesmo tempo.... não havia mãos a medir da parte dos voluntários!! Podiam na minha opinião, ter avisado que havia mais água à frente! Teria evitado um pouco aquela confusão :) A água estava super fresquinha!! Deliciosa!! Seguimos em direcção à Ribeira das Naus!! O troço tinha pouca iluminação e, todo empedrado.... toda a atenção era pouca! Avistamos à entrada do Terreiro do Paço um pórtico enorme da Garmin! Giro!! A minha companheira começou a ficar cada vez mais aflita do joelho e achei que era hora de perguntar: "queres parar? queres ir a andar??" e ela sempre forte disse: "não, vamos embora!!" E aqui estava o nosso 6º km!! Bom.... daqui para a frente, seria sempre a subir!! Rua da Prata, Rua da Betesga, Praça D. Pedro IV... muita calçada desnivelada..... muita gente junta.... e mais uma banda a tocar para nos dar ritmo! Subimos até aos Restauradores e, entravamos agora na azáfama da Av da Liberdade!! Nos altifalantes já chamavam os campeões ao podium e nós a chegar ao 8º km!! A minha companheira saltitava com as dores no joelho e começou a dizer-me para ir sem ela... "Isso é que era bom"!!!! Eu não a deixo por nada desta vida!!! Vamos embora juntas!!!!! Infelizmente a meio da Av deparamos-nos com uma situação muito grave :( um Sr em paragem cardio-respiratória... :( a policia estava a tentar atravessar a Av para o lado de quem subia, onde se encontrava o Sr.... a multidão densa dificultava esta manobra... nós que íamos a subir, rapidamente passamos para o passeio para facilitar a policia e a ambulância.... tenho tentado saber do estado de saúde da pessoa.... mas até agora sem sucesso :( Deus permita que tenha conseguido salvar-se!! Continuamos a nossa jornada sem atrapalhar quem tudo fazia para salvar aquela vida!! Aí fomos a andar.... aproveitamos para retomar o fôlego e dar o nosso melhor da rotunda do Marquês de Pombal até à meta!!! De facto, o nosso melhor tempo foi efectivamente no 9º km!! Fomos as nossas próprias campeãs do "Último Km Cofidis", uma vez que foi o melhor tempo de sempre num km!! :D Voamos como pudemos para a meta!!!! Para cruzar a meta, demos as mãos!! E passamos gloriosamente a meta!! :D À nossa espera para fazer a festa estava a ovelha corredora alentejana!! :D E, avistei logo de seguida a minha lebre, que corri para o abraçar!!! Reunimos forças, agarramos nas pernas e encaminhamos-nos para a saída :) recebemos um plástico da Cofidis, precioso a meu ver, para por pelas costas para não se apanhar frio nem arrefecer demasiado!! E, ao chegar à Sra que tinha a minha medalha na mão, disse-lhe: "Muito obrigada!! Corri muito para a vir buscar!!" :D
Deram-nos fruta, fruta desidratada, água e Poweraid! Fomos cansados e felizes até ao Running Mobile :D Foi a ultima corrida do ano!!! Para o ano... há mais!! :D Oh yeah!!!

0 comentários:

Enviar um comentário