segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

2ª Prova do Circuito Lisboa a Mexer

Neste inicio de ano, as provas de estrada andam escassas e por isso, quando vi que abriram as inscrições para a 2ª Prova do Circuito Lisboa a Mexer inscrevi-me logo! A mim e à minha lebre! :) Os nossos companheiros corredores não nos puderam acompanhar por causa do joelho da minha companheira ovelha gémea! Como nós os dois éramos considerados pioneiros por termos ido à 1ª Prova, pagamos apenas 3 Euros! Depois... foi só aguardar pelo dia! O dia chegou e ao fim de muitos dias desde o inicio do ano, estava sol!!! :) Rumamos a Lisboa e, a zona da Cidade Universitária já estava "sete cães ao mesmo osso"!!! Não havia lugar em lado nenhum e estávamos em cima da hora!! Largamos a viatura onde pudemos e corremos em jeito de aquecimento até à partida!! Chegamos mesmo a tempo!! Uns minutinhos depois deram o tiro da partida! Relógios prontos a arrancar e lá fomos nós!! Ao arrancar a minha lebre diz: "os chips não foram lidos!!" e eu confesso que apesar de apenas ver fitas autocolantes no chão, achei que a partida de cada um estaria a ser cronometrada!... Arrancamos a bom ritmo em direcção ao Campo Grande :) estava uma tarde de 20 graus e por isso rapidamente comecei a ficar cheia de calor! :) Fomos correndo a par e respirando bem para aguentar os 10k!! Passamos os túneis em direcção ao Saldanha, onde estava um pórtico da SportZone que indicava o primeiro regresso: 3,5k decorridos! O calor apertava e nós seguíamos com a expectativa de nos refrescarmos com uns golinhos de água! Alcançamos os 5k e para grande angustia e sede minha, os escuteiros não tinham mais água para distribuir! Estavam sentados em cima das mesas e víamos algumas garrafas no chão meio cheias!.... As garrafas era enormes! E nós com tanta sede.... Consegui perceber que eram de 0,75 litros........ havia imensa agua entornada na estrada e outra tanta nas garrafas caídas no chão.... mas ainda pensei que estariam a distribuir mais água, uns metros mais à frente! Mas conforme corria já só via caixotes do lixo e garrafas caídas no chão.... confesso que ia com imensa sede.... mas a muito custo pensei: "vou beber à chegada...." já quase nem tinha saliva... a boca estava super seca.... a partir do quinto quilometro o passo foi mais lento..... quando íamos do Campo Grande para o Saldanha de novo, logo antes do primeiro túnel apareceu a policia com as sirenes ligadas e a gritar para as pessoas se encostarem à direita e, quando olhámos vinham as atletas do Benfica e do Sporting! Grandes mulheres!!! :D Só lamentei que a polícia viesse tão junto às atletas e não tivesse vindo uma mota mais à frente para abrir caminho e avisar quem corria os 10k do Circuito.... porque as pessoas não estavam bem a perceber o que se estava a passar! Houve muita mota e muita ambulância sempre a passar no meio das pessoas que corriam.... Nos ultimos kms, fomos poupados a uns túneis, que fizemos por cima! Eu já só pensava em chegar!! Só queria que as minhas pernas cooperassem!! A dor na virilha já vinha há muitos kms comigo e a nova dor do joelho começava a aparecer de novo.... mas mais uma vez... parar só na meta!!! E assim foi!! Quando estávamos quase a virar para a Cidade Universitária, a minha lebre deu-me a mão e fizemos os últimos metros de mão dada!! Umas pessoas que já tinham terminados começaram a meter-se connosco a dizer que estava quaaaseeee!!! E agradecemos o incentivo :D Ia com uma sede terrível!! E só queria cruzar a meta para agarrar uma garrafinha de água fresquinha!!! Cruzamos a meta orgulhosos!! Com um tempo, para mim, muito bom!!! Aí vimos no chão os tapetes de costumam existir para ler os chips!! Tivemos assim a certeza que ninguém tinha lido a partida de cada corredor, mas apenas a chegada..... Logo de seguida apareceram dois senhores a pedir os chips! Valeu-me a minha espontaneidade... não sei onde fui buscar aquilo.... mas como me parecia que não havia água na chegada disse ao Sr: "dou-lhe o meu chip se me der uma garrafa de água!!" O sr confirmou o meu receio: "não temos.... peço-lhe imensa desculpa!"....... Disse-nos ainda para nos dirigirmos à terceira tenda que haveria lá aguas do Luso com sabores........ é claro que já não existia nada.... Fizemos os nossos alongamentos e tentei sossegar a dor no joelho e seguimos até ao carro.... ia completamente desidratada........ depois de chegarmos ao carro fomos procurar um cafézinho onde comprar duas garrafinhas de 0,5 l de agua... e, a acrescer aos 6 euros das inscrições, acresci também 2,30 Euros pelas garrafas que compramos.... Acho profundamente lamentável uma situação destas ocorrer...... não haver águas para todos é inaceitável... fornecer garrafas de 0,75 l é um completo desperdício! Uma pessoa dá dois ou três golos de água e atira fora a garrafa.... a lamentar também foi a falta de leitura dos chips no arranque da corrida! As estradas estavam bem cortadas e as indicações do percurso também estavam bem.... Esperamos que a próxima seja melhor :D

0 comentários:

Enviar um comentário