quinta-feira, 1 de junho de 2017

Rock n Roll Liverpool Half Marathon 2017

O grande dia chegou! O dia do bis da Meia Maratona de Liverpool! Quando acordamos, chovia... mas tomamos o nosso pequeno almoço para irmos aconchegadinhos e demos tempo à chuva de se ir embora e, rumámos então para a partida :) levava a minha inseparável bandeira de Portugal às costas! E ela foi óptima para me defender do frio que se fazia sentir! Uma vez a caminho, encontramos um mar de gente que, como nós, também ia para a Meia Maratona ;) Ao chegar ao recinto, nos altifalantes avisavam que a corrida ia iniciar 15 minutos depois da hora prevista :) Lá fomos calmamente até ao nosso "corral" :)

Aquecemos um pouco e, avistei dois portugueses à nossa frente ;) nao dava para enganar! Uma bandeira verde e vermelha às costas.... eram dos "nossos" :D Um dos Srs. viu-me e acenou-me e fez-me "fixe" :D Como estávamos entretidos, o tempo passou num instante e, chegou a nossa vez de partir nesta grande aventura! O propósito era conseguir melhorar o tempo da Meia de Berlim, apesar desta prova não ser flat!! Mas, nada é impossível :D

Ao arrancar passámos pela primeira de muitas bandas que animou de forma fantástica esta prova!! Íamos no meio da multidão e, o nosso primeiro destino era o Caverns Club! Fomos correndo pelas ruas que conhecíamos do ano passado, lado a lado! Passamos pelas docas, subimos por umas ruas e quase quase ao final do terceiro km, chegámos à rua do The Caverns Club! No topo da rua em frente ao Caverns estava um Sr vestido de John Lennon a cantar a Hey Jude! :) Brutal!!!

Aqui eu já ia a sentir algum calor e levava a bandeira como se fosse uma saia :) hehe Um pouco mais abaixo um Sr. meteu conversa comigo! Reconheceu a bandeira e contou-me que há uns anos uns amigos tinham vindo a Lisboa correr! E eu perguntei se ele viria a Portugal este ano correr a Rock n Roll em Outubro e ele disse que com muita pena dele, nao conseguiria... mas... quem sabe um dia! Conversamos mais um pouco e o Sr. contou-me que o irmão é cego e está a preparar-se para correr uma Maratona!!! E eu só que respondi: "WOW!! That's awesome!!!" :) despedi-me do Sr. e ele de mim! desejei-lhe uma continuação de excelente corrida e ele a mim!! :) Aqui a minha lebre já ia um pouco à frente, mas como era a descer..... alcancei-o rapidinho! :) Pouco depois já estávamos na zona das docas novamente :) Íamos agora a caminho da China Town! Mas, antes de lá chegarmos, havia abastecimento de água bem fresquinha! Molhei-me e bebi um pouco de água ;) A subida da China Town estava à nossa frente e, lá fomos nós! Pouco depois havia uma pequena descida que aproveitei para recuperar qualquer coisa e, lembrava-me do ano passado que a seguir havia subidaaaaa!!! Fomos seguindo e como a seguir a uma subida há uma descida.... eis que ela chegou! Confesso que nao ia a ver os kms, apenas a velocidade a que íamos! :) Nesta altura fui abordada por uma Sra. inglesa que tinha uma tshirt roxa de um grupo de corrida que só me lembro que era Sue's qualquer coisa.... estas Sras já correm em Portugal! E a Sra. dirigiu-se a mim em português correcto e desejou-me uma boa corrida!! e eu retribui o desejo com o mesmo carinho!! :) Logo a seguir, um casal de portugueses passou por nós e gritou: "Força Ivone!!" hehe eu levo a minha tshirt da sorte sempre comigo e tem o meu nome nas costas :) Eu retribuí: "Forçaaaaa!!" :) A rapariga do casal ia com um tutu branco e um veu de noiva hehe O dia continuava bem fresco! Os kms 8 e 9 foram feitos à beirinha de parques bem verdinhos :) O 10º km já foi feito no coração do Sefton Park! Lembrava-me dele do ano passado :) Aqui havia muita gente a bater palmas!! E a torcer pelos corredores :) No 12º km separei-me da minha lebre.... estava a começar a ficar cansada das subidas... e.... via-o ao longe.... só pensava: "bora lá Ivone!!!" e na descida a seguir consegui aproximar-me dele! Entrei na famosa Penny Lane onde estava uma carrinha da Rock n Roll a tocar a música hehe e toca a descer!! A seguir em direcção de volta ao parque, os nossos companheiros portugueses da partida avistaram-me e gritaram por mim!! :) No coração do parque, ía uma imensidão de gente... via cada vez mais longe a minha lebre... Uma coisa captou a minha atenção... uma banda.... composta por homens vestidos de vermelho e branco a tocar tambores! A vibração dos tambores era brutal!!!!! Toca pa frente!!! Na busca da minha lebre!!! Na subida aguentei-me como pude! Mas na descida... não podia deixar escapar mais a minha lebre!!! E lá fui eu!!!! Um tempo depois consegui alcança-lo! Logo após voltar a passar pela banda dos tambores!! Mas que coisa assombrosa!!!!! Fomos por lá abaixo juntos e, chegamos à beirinha do parque.... que ainda me lembrava do ano passado!! Antes de sair, estava um coro de Sras de avançada idade que cantavam uma musica suave, quase de igreja! Daquele ponto já começávamos a ver água!! Água de duas formas... :) o River Mersey e um abastecimento :D siga!!! Daqui para a frente é sempre a direito!!!! Sempre junto ao rio até à meta!!!! O piso era plano mas os meus músculos acusavam cansaço... Lá ia eu e a minha lebre, a aproveitar o ventinho fresco da manhã! Comecei a ficar derreada e não queria parar... mas ao km 16.... teve que ser....! Andei um pouco, mas rápido! E pouco depois voltamos a correr!! Ía muita gente connosco!!! A vista era bonita, mas eu já só pensava em chegar! Ao km 19 precisei parar de novo... e disse pa minha lebre: "agora... é até ao fim... ainda conseguimos bater record!!"! Ele ia bem mais fresco e fofo que eu ;) e lá fomos nós!!! Ainda encontrámos um ultimo abastecimento com lucozade, mas já não fui capaz de beber aquilo! Só água!

Estávamos de volta à zona da rio e tínhamos a meta à nossa frente!!! Não a víamos mas sabíamos que estava!!!! E.... era para lá que íamos!!! Sem parar!!!! Havia muita gente pendurada nas baias a caminho da meta!!!!! De mãos dadas lá fomos nós num ultimo esforço!!!!! Juntos.... cruzámos gloriosos a meta desta grande aventura!!!! Depois de parar o relógio e descarregar as coisas para o Strava, percebi que tinhamos conseguido bater o nosso record de Berlim!!!! :D tirámos 1 minuto ao tempo total!!!! :D a alegria era imensaaa!! :D

Missão cumpridaaaaa!!!! Record batidooo!!! :D Fomos receber as nossas medalhas!!!!!!!! :D Que alegria!!! :D

O cansaço era imenso!! E os meus gémeos parecia que iam rebentar!!!!! Fomos encaminhados para a Echo Arena onde havia água, snacks e bananas :D Aí aproveitamos a alongar!!! e descansar uns breves momentos!!

Com o minimo de capacidade para andar, fomos em busca das nossas outras medalhas! Tínhamos para receber a Encore (por termos corrido a meia maratona em Liverpool o ano passado e este ano) e a Remix (por termos participado nas corridas de sábado e domingo) :) e assim... tinhamos tres medalhas para levar ao peito para "correr" a Milha :D

Fomos-nos encaminhando para a partida da Milha ;) Tinhamos 15 minutinhos para lá chegar ;)

0 comentários:

Enviar um comentário