domingo, 4 de junho de 2017

Fitness Hut - Fit Moves Games 2017

No primeiro dia do mês de Maio fui desafiada pelo Pedro, o meu PT :D para pertencer à equipa dele nos Fit Moves Games do Fitness Hut! Tentei perceber um pouco do que se tratava e dentro do que consegui investigar, aceitei prontamente :D é uma tremenda responsabilidade aceitar este desafio! O Pedro é uma grande "fera" :D mas foi com honra que embarquei neste desafio :)

Durante um mês, treinámos no duro! Pelo menos para mim foi duro! :) Uma das coisas que vi no video do ano passado foram as "monkey bars"... as minhas mãos sofreram para conseguir andar de barra em barra hehe mas foram muitos treinos e intensos! Até os músculos arderem muito! Mas dei sempre o meu melhor para aprender e ao chegar o dia a "coisa" correr o melhor possível :D

O dia chegou e eu até dormi mal a noite!! :) acordei bem cedinho e devorei uma papa de aveia para ter força para o que aí vinha! Agarrei no bólide e lá fui eu até à bonita praia de Santo Amaro em Oeiras :) Quando lá cheguei vi rapidamente que estava no sitio certo! Agora precisava encontrar a minha equipa! :) levava comigo apenas a "chave de praia" do carro, por isso, ia sem telemóvel :) mas... quando eu nasci também não havia telemóveis e a malta encontrava-se sempre hehe ao dar a segunda volta no areal avistei um sorriso conhecido! O do Pedro!! :D com ele estavam os nossos companheiros de equipa! O Nuno e a Susana :D que bela equipa :D super simpáticos!! :D meteram-se comigo a perguntar se eu ia nadar... e eu expliquei que água... só no copo e na banheira hehe mas eles já sabiam :)

Um ENORME obrigada à Raquelbraspics por este belo registo :)

Como já estávamos os quatro reunidos, e um Sr num megafone gritava para que as equipas completas se chegassem a ele... nós fomos!! Chegámos a umas baias e umas meninas com uns marcadores pretos escreveram nos nossos braços o numero "1" (de primeira vaga de bravos atletas!) :) O Pedro explicou-me que o Nuno e a Susana iam para a água e ao mesmo tempo nós faríamos o circuito! Estava um grupo grande de atletas que ouvia com atenção as instruções! Eu dei toda a atenção do mundo, mas o truque era ver como é que os outros faziam! Bem... dado o apito da partida lá fomos nós! O Nuno e a Su atiraram-se à água ao mesmo tempo que eu e o Pedro fomos areia fora até ao primeiro obstáculo! Era uma estrutura metálica que parecia um andaime! Nos ferros rasteiros, tínhamos que passar por baixo e nos ferros altos (bem acima da minha cabeça), tínhamos que os passar por cima! A verdade é que não havia muito tempo para pensar! Havia muita gente ao mesmo tempo e vi que as pessoas apoiavam-se na intersecção dos ferros pequenos com os grandes para saltar para o outro lado e.... assim fiz também! Não podia perder o meu par de vista! Mas ele é que não me perdia a mim! Tinha que esperar sempre um pouquinho por mim! :) Lá fomos a correr para o segundo obstáculo! Nem tinha tempo para respirar!! Boraaa bora borraaaa!! O obstáculo seguinte era uma "parede" com ferros a fazer de degrau! Este era teoricamente simples! Era só subir de um lado e descer do outro! Eu subir.... subi bem!! Quando me vi lá em cima para dar a volta o meu cérebro teve a ousadia de pensar!! E pensou: "ooohh diachooo!! Tenho vertigens!!" e eu respondi-lhe: "xiu pah! tá a mexer as pernas e rápido, ouviste!?!?!", este dialogo foi tipo relâmpago... passei para o outro lado e desci aquilo!! O meu par já estava pronto para me levar à cavalitas! Saltei-lhe para as cavalitas e ele, foi sempre a acelarar por lá a fora!! Lembro-me de lhe ter dito: "o Pedro é muita forte!! :D". Chegámos a uns cones e era hora de correr até à etapa seguinte: carrinho de mão! Mandei-me para o chão e andei escassos metros!! O Pedro disse: "troque, troque!!" e eu agarrei-lhe nas pernas!! Mas nao agarrei bem logo e ele acabou por me fugir! Trocamos de novo e tivemos que trocar novamente! Com este percurso feito, tínhamos um circuito obstáculos para saltar por cima! Eram baias bem presas ao chão! Saltei com facilidade as mesmas :) A seguir, corrida até a uma fila de pneus para por os pés! E lá fui eu :) caí a chegar ao fim, levantei-me e corri! Agora os quatro elementos da equipa juntaram-se!! Os nossos companheiros aquáticos já nos esperavam!! E agora.... o mesmo circuito novamente mas, com eles ;) Então agora a técnica já estava mais apurada! Quase nao conseguia respirar e o meu coração parecia que ia saltar! Todos juntos, mandámos-nos ao primeiro obstáculo! Passei por baixo dos ferros baixos e mais eficazmente nos ferros altos ;) ia vendo a minha equipa ali comigo e ia avançando! Corrida até à parede! Também correu bem melhor :D subi e desci sem pensar na altura! Corri para as cavalitas do Pedro e depois ele correu comigo às costas cá a uma velocidade :D ganda pinta! Pousou-me e corremos todos para fazer carrinho de mão! Ele foi para o chão e eu agarrei-lhe bem nas pernas! Fizemos aquilo que "foi um tiro"! A seguir, baias!! Saltar por cima delas e toca a correr! Pneus com eles!!! Sempre a voar! Desta vez correu beeeem melhor!!! Agora, os quatro juntos íamos entrar numa nova etapa do percurso!! Mais um obstáculo em forma de parede com ferros a fazer de degrau! Nem pensei! Atirei-me a ele!! Quando dei por mim já estava a rastejar por baixo de uma estrutura metálica!!! O meu coração ia explodir! Mas nao havia tempo para pensar nisso!! Ouvi os meus companheiros a gritar por mim: "força Ivoneeee!!!!" e eu rastejei o que pudeeee :) levantei-me rapidamente!!!

Mais um ENORME obrigada à Raquelbraspics por este belo registo :)

Agarrei as mãos deles e corremos os quatro de mão dada para a meta!!! À porta da meta estava a Catarina, a namorada do meu PT :) a perguntar qual o nome da equipa!! "Amoreiras FOX!!" respondi eu, com a força que me restava! :) e assim foi a nossa aventura!!! Ficámos em 8º lugar entre 25 equipas da nossa vaga! Só os primeiros quatro passavam às meia finais! Nós divertimos-nos muito ficando só por ali :)

Andamos ali um tempo para trás e para a frente :) os meus companheiros conheciam muita gente e eu fui andando com eles :) lá encontraram as tshirts deles que tinham entregue antes de se atirarem à água :) Eu fui buscar o telemovel ao carro e aguardamos pelas meia finais! Caramba......... eram 5 cordas no chão e... uma equipa de cada lado... agora... era puxar até trazer os outros de "rojo"! Aquilo foi impressionante de ver! Havia gente com uma condição física invejável :D e puxavam aquelas cordas grossas como podiam! Vi muita gente magoada! Até me doía a alma! A nossa equipa manteve-se junta e a nós juntou-se a Catarina :) foi uma agradável companhia :D Depois das meias finais disputadas com sangue, suor e quase lágrimas, foi altura de apreciar as finais....! Nem sei bem descrever o que vi! Aí os atletas eram ainda mais fortes!! Não só homens, mas também mulheres!!! Uma das coisas era correr com um pneu em cada braço! Outra coisa era saltar, ficar agarrado a um ferro e depois levar os pés à altura das mãos! Xiii caramba! E estavam lá as slime balls.... coisa que deliro no ginásio!!! Quero uma de 12 kgs nos anos :D

Mesmo mesmo no fim apareceu a namorada do nosso companheiro de equipa Nuno que nos tirou uma ultima foto para a posterioridade :)

O que posso dizer?! Que ADOREI!!! Foi um grande desafio para as minhas capacidades físicas!! Sou grata ao Pedro por ter confiado em mim e me ter desafiado para me juntar a esta maravilhosa equipa! :D Foi para mim uma honra!!! :D Muito obrigadaaa a todoooss :D

0 comentários:

Enviar um comentário