terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Duatlo de Rio Maior 2019

O nosso Coach quando criou o ultimo mesociclo de treinos, presenteou-nos com um desafio! Duatlo de Rio Maior! Eu nao posso ser desafiada porque não sei dizer "Não"... então pensei assim... "seja o que Deus quiser e siga!!"

Segui o melhor possível o plano de treinos, apesar de todos os desafios que a minha vida pessoal me propôs e chegou o dia! Sentia-me ultra nervosa! A minha lebre desmontou a minha bike dos rolos, pos o meu pneu de estrada e...era só por a bike no carro e seguir! Houve alturas que me sentia à beira de um ataque de nervos!! Passavam poucos minutos da hora combinada e lá cheguei eu aos Salesianos! Os meus companheiros de aventura já quase todos tinham chegado! O dia estava solarento e eu estava com esperança que nao chovesse! Tirei o meu Ferrari do carro e pu-lo na carrinha que nos iria levar ao nosso destino! :D Já lá estava o Bernardo, o Tiago e a Isabel ;) juntei-me eu à festa e só faltava o Diogo!! :D que chegou logo a seguir :D Enchemos a carrinha com tudo o que necessitávamos e, estávamos quase prontos a seguir caminho!

O que faltava? As fotos para a posterioridade :D e com uma pessoa muito especial!! ;)

Animados seguimos ao nosso destino: Rio Maior! A conversa estava a distrair-me dos nervos! :) E na conversa chegamos num pulinho a Rio Maior! Estava um frio de rachar!! E um vento bem fresco! Chegámos a Rio Maior, estacionamos a nossa carrinha e começamos a tirar para fora as bikes e a montar os pneus nas bikes! Verificámos o ar dos pneus, eu passei um paninho para tirar o pó da minha bike, para estar bem reluzente como o Coach tinha recomendado! E, faltava por a placa com o numero de dorsal! Aproveitei esse momento para a por :D o óleo na corrente já tinha posto em casa! Que ando muito nos rolos e não punha nada na corrente desde que a comprei! :)

O Bernardo ligou ao nosso colega João e ele veio ter connosco :) trouxe consigo a sua esposa :) que já conhecia do troféu das localidades :D faltava o nosso companheiro Miguel!! Ele tinha o carro perto do secretariado e juntamos-nos a ele de seguida! Segui com o Bernardo, o Tiago e a a Isabel de bike até ao secretariado! Até suei frio quando vi a descida do parque de estacionamento para o secretariado... mas era tudo ou nada! E tinha que ser tudo! Fui devagarinho atras deles e tudo correu bem! Cheguei bem lá a baixo, atravessei na passadeira montada na bike e só quando nao dava mais para ir de bike é que me desmontei!

Aí o nosso companheiro Miguel veio ao nosso encontro e juntos fomos ao secretariado e fazer o xixizinho do medo! O Bernardo achou melhor darmos uma voltinha de bike ali à volta e, lá fomos :D eu precisava disso para ganhar confiança! Então passamos pela estrada ao lado do parque de transição, seguimos à rotunda, demos a voltinha e fomos de bike até à carrinha! Não pus a avozinha e cheguei lá acima com os bofes de fora HAHA Deixamos lá o que não precisávamos! Houve quem se despisse.... mas eu ainda nao estava com coragem! Já mais leves e com apenas o que precisávamos, seguimos juntos para o parque de transição! Deixei lá tudo o que nao me fazia falta para a corrida, nomeadamente capacete e oculos de sol :) Ainda segui com o corta-vento mas, achei melhor voltar ao parque de transição para o deixar lá! De dentro do parque de transição aviste a Sofia!! A filha mais velha do Ganda Rui Ramalho!!

Corri para ela o mais rápido que pude :) para ela nao desaparecer no meio das pessoas :D cumprimentamos-nos com muita alegriaaa!! :D conversamos por um pouco e depois seguimos caminho :) ao seguir caminho encontrei o Coach!! :D cumprimentei-o e achei melhor aquecer qualquer coisita... não estava com muita vontade... porque estava muito frio e muito vento... mas lá fui! Dei uma voltinha e regressei! O Coach viu-me tao gelada que me emprestou o corta-vento dele e seguiu caminho para onde eu vinha! Fiquei com o corta-vento na mão indecisa se havia de vestir ou não, porque não queria ficar quentinha e depois.... ter que me despir de novo.... mas ele ficou de olho em mim e só ouvi: "É para vestir Ivoneeee!!" AHAHAH siga lá vestir o corta-vento!! Opá! Fiquei muito melhor!! :D dei mais meia volta com ele vestido e a hora de arrancar estava aí! Então, dei o corta-vento ao Bernardo e ele guardou :)

A Isabel apanhou-me e segui com ela para a linha da partida! ;) Olhei à minha volta e era só grandes atletas!! Eu diria que muitas delas treinavam desde pequeninas! :) a Sofia juntou-se a mim mesmo antes de partirmos! :) e foi dada a buzina da partida em pouco tempo! Bem... eramos poucas atletas! Sendo pouca gente... não quero ser a ultima... sabendo eu que no triatlo essa é a hipótese mais provável! Dei corda aos ténis e corri o mais que pude, para aguentar os 5 kms! Uma Sra ficou comigo cá atras e começou a dizer que não queria ser a ultima e acelarou e deixei de a ver... LOL eu não sou rápida, mas sou persistente! E com o passar dos kms, lá fui passando algumas atletas! Levava comigo uma soft flask para nao perder tempo nos abastecimentos e, realmente no abastecimento passei uma atleta porque não agarrei uma garrafinha de água :) no final da primeira volta eu olhei para o relógio e ia bem depressa para aquilo que costumo fazer e por isso, ia animada! Ia a pensar: são só 5 kms!! bora lá!! Já tinha feito uns 500 metros da segunda volta, partiram os homens! Senti que podia ser abalroada a qualquer instante! LOL fartei-me de levar encontrões! Fosse lá para que lado me encostasse LOL Já mais perto do final da volta passa por mim o Diogo, depois o Bernardo e o Tiago!! Todos se meteram comigo :D eu até pensei que podia estar a abrandar... mas eles é que são mesmo muito rápidos :D

Segui o mais rapido que pude! Queria alcançar o parque de transição! A chegar à separação entre a segunda volta da bike e o parque de transição um voluntário estava a avisar os atletas que o parque era para cima :) e lá segui eu! Entro no parque, mudo o modo do relógio e a seguir era decidir: levar o corta vento e os oculos de sol? Sim ou não? E eu decidi que sim! E em menos de nada estava arrependida! De capacete na cabeça, e óculos na cara a embaciarem, peguei nos óculos e pu-los no bolso! Dorsal para trás e bike pela mão! Toca a seguir caminho! Não vinha ninguém nem atras nem à frente! Segui até à Mount line, mudei o modo do relógio e montei-me!! Segui, entrei na rotunda devagarito, para medir o pulso à coisa! Passa por mim uma atleta bem lançada!!! Pergunta se está tudo bem, eu respondo que sim e, tentei ir atrás dela! Para ir vendo como ela fazia e como era o caminho! Rapidamente a perdi de vista! Ia bem e sem medo! Fui seguindo caminho até começarem a passar por mim autenticos cardumes de ciclistas!! :) atrás de mim vinha também uma mota da organização que me ia dizendo para me encostar à direita ou à esquerda... e lá ia eu :) passei por uma zona de pedra da calçada, segui por uma estrada comprida com campos e árvores, dei a volta, voltei e mandei-me à segunda volta! A caminho da segunda volta a Isabel chamou por mim!! Fiquei mesmo feliz de a ver :) já vinha a meio da segunda volta quando os rapazes passaram por mim!! O Bernardo ainda tentou dar-me boleia!! Mas eu disse para ele seguir! As minhas pernas precisam de mais cadencia do que a que têm...... e lá fui eu e voltei! Já perto do estadio municipal, via muita gente já a correr! E eu só pensava que iria recuperar na corrida!!!

Vejo a dismount line, desmonto-me da bike, deixo o capacete, o corta vento e ponho o dorsal para a frente! Começo a correr para sair do parque de transição e um Sr abre os braços e diz: "nao a posso deixar continuar!" e eu: "mas porquê??" e ele explicou-me que excedi o tempo que tinha disponível para o segmento da bike.... naquele momento nem sei o que senti! As palavras dele não faziam sentido para mim!! Eu queria continuar e acabar a prova!!! Eu conseguia acaba-la!!!! Tive tanta pena.... pouco conformada, saí do parque de transição para ir em busca dos meus companheiros junto da meta!! Já ao fundo vem um Sr a gritar atrás de mim e pergunta: "desistiu??" e eu respondi: "eu desistir!? nem pensar!!! O Sr lá ao fundo é que não me deixou continuar!"... o Sr olhou para mim sem saber o que me responder.... coçou a cabeça e ambos seguimos caminho...

Sentia-me entre o inconformado e o desconcertado! E ainda nem conseguia acreditar.... Mas queria encontrar os meus companheiros!! Encontrei já alguns deles! O Diogo, a Isabel e o Tiago já tinham chegado e.... cheguei ao pé deles e eles: "entao??" e foi com imensa tristeza que lhe disse: "nao me deixaram acabar..... por limite de tempo na bike..." tentaram consolar-me :) logo a seguir chegou o Bernardo!! E perguntou: "então?!" e eu.... "nao me deixaram terminar...." ele abraçou-me e disse: "nao faz mal Ivonee!! O mais importante foi teres vindo!!" com tanto carinho deles, eu só podia agradecer <3

Fomos ao parque de transição buscar as bikes e rumar à nossa carrinha! Faltava-nos ainda o nosso companheiro Miguel!! Um bocado depois ele apareceu ao pé de nós já de carro e disse-lhe.... :( ele também me abraçou e disse que íamos continuar a treinar e a ir às provas!!! :) E vamos!!!! :D

Todos reunidos, estava na hora das fotos de grupo :D uma vez que antes, estava demasiado friooooo!! E agora também! LOL mas as fotos tinham que ser tiradas para mais tarde recordarmos :D

Em cada situação tiramos uma lição... eu desta aventura tiro imensas! Posso não ter terminado, mas sou muito apoiada por todas as pessoas à minha volta <3 a minha lebre, a minha família, os meus companheiros de triatlo e os meus companheiros das corridas! :D E ainda trouxe para casa um novo record de 5 kms na corrida!! :D

0 comentários:

Enviar um comentário