sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Corrida do Fim da Europa 2019

Os dias que antecederam esta prova, foram dias de incerteza e tristeza... de tal maneira que cheguei mesmo a pensar em nao ir à prova... O meu Pai teve um problema de saúde que, só o tempo pode ajudar a recuperar e, no meio da incerteza e da busca de respostas.... a fibra de que o meu Pai é feita, a qual herdei, tomou conta de mim e, decidi dedicar esta prova ao meu Pai!!! Sabia que era uma prova dura e, tinha mesmo que dar o meu melhor para superar o tempo do ano passado e dedicar-lhe esta grande vitoria!

A manhã da prova chegou e, fui com a minha lebre em direcção a Sintra :) O tempo estava manhoso :) mas, na verdade o que importava era que não chovesse e que alcançasse a Azóia o mais rapidamente possível!! :D O foco era forte e estava determinada!! A minha maltinha forte da corrida foi-se juntando na conversa e para as fotos e, assim, o tempo passou mais depressa e a angustia ia desvanecendo!

Primeiro encontramos-nos com a Ganda Sissas, a nossa companheira Cláudia, o Nuno e a Su! Depois chegou o nosso bravo Mind Runner Martins :D

Enquanto ali estávamos, pareceu-me ver o meu companheiro Diogo do Triatlo dos Salesianos! Aproximei-me e sim, era ele :D E siga uma foto para a posterioridade :D

Faltava-me os meus companheiros Miguel dos Salesianos e a Cândida dos Mafra a Correr! A próxima missão entra encontra-los :D Decidimos ir para a zona da partida e, pelo caminho avistei o meu amigo Nuno dos Alverca Urban Runners :D corri para ele, que estava junto da porta do Parque da Liberdade! Trocámos dois dedos de conversa e, ficou para a posterioridade esta bela foto :D e que registou assim a participação na sua 102ª prova :D

Já estávamos entao à porta da partida :) como nós partíamos na segunda vaga, não nos deixaram passar até a primeira vaga arrancar! O Miguel estava junto do portico da partida da primeira vaga e, corri com a Ganda Sissas pela lateral de fora do corredor da partida, ao encontro do Miguel :D e siga mais uma fotooo :D

Voltámos para ao pé na nossa maltinha forte e, a Cândida alcançou-nos logo depois!! E tirámos a bela da foto para a posterioridade ;)

A Cândida trazia com ela uma amiga :) a Sofia!! :D entretanto o aquecimento para a segunda vaga de pessoal começou e, deixamos de conseguir conversar :) Encostei-me à minha lebre para me manter quentinha até à hora de partir! :D E, como sempre, a nossa vez de arrancar chegou depressa!! Desejadas boas sortes uns aos outros, seguimos!! :D

Arranquei com a minha lebre :) assim que comecei a correr, tive que tirar o corta-vento e pô-lo à cintura, porque comecei logo com calor :) Sabia que os três primeiros kms eram sempre a subir! Vinha junto à minha lebre, mas acabei por me perder dele pouco depois do 1º km :( segui sozinha... as pernas queriam abrandar mas a cabeça não deixava!! Nunca parei de correr! Chegado ao cruzamento entre o Palácio da Pena e a Peninha, olhei para o relógio e ia a 7:20 o que me animou! Porque no treino que fiz semanas antes, tinha feito aquilo a 8:00! Sabia o percurso de cór até ao km 7! Lá fui eu seguindo....

Entretanto, logo a seguir ao primeiro abastecimento, uma sra com uma camisola cor de rosa aproximou-se de mim e pos-se ao meu lado :) e diz: "vamos la :)" e eu dentro do que podia, respondi: "bora lá :)" Mas... em todo o tempo que corro, nunca nenhum atacador se me desapertou! E não é que comecei a sentir o meu atacador esquerdo desapertado?? Separei-me da Sra, cheguei-me a um murinho e apertei o atacador! Ao voltar à estrada, a amiga da minha amiga Cândida avistou-me e reconheceu-me!!! Começamos a falar dentro do que conseguíamos! Nao sei dizer o que ela me disse, mas lembro-me de lhe ter dito que ia numa missão! Tinha que acabar a prova abaixo de 1 hora e 55 minutos pelo meu Pai! E as lágrimas escorriam-me cara abaixo! Caramba! Como é difícil correr e chorar ao mesmo tempo....... A Sofia de imediato propos-se a acompanhar-me ate ao fim nesta missão!!! E eu de bom grado aceitei! Mas claro, disse-lhe que se ela quisesse ir mais depressa, para nao esperar por mim! Ela disse-me o mesmo! Mas o que é certo é que o ritmo a que íamos, era perfeito para a minha capacidade! Então, fomos controlando a velocidade e o tempo! :) no relógio dela ela, viamos o tempo instantâneo e no meu, viamos o tempo médio!

Íamos conversando conforme podíamos :) ia-lhe dizendo o que tínhamos pela frente! :) pouco depois do km 6 tínhamos uma banda a fazer barulho :) mascarados e muito giros :) seguimos e o próximo objectivo era alcançar o segundo abastecimento e, depois a parede! Lá fomos serpenteando pela serra, atrás de tantas outras pessoas :) Nas descidas conseguíamos acelarar :) nas subidas geríamos para chegar ao seu topo! :) alcançamos o abastecimento e agarrei uma garrafinha de água! Molhei-me e bebi uns golinhos :) a parede estava logo a seguir :) corremos e disse para a minha companheira de aventura: "aqui vou andar...." e parei pela primeira vez!!! Andei o mais rápido que pude, sabia que depois era sempre a descer!! Uma Sra brasileira perguntou quanto faltava ainda :) dissemos que 7 kms :) e ela ia metendo conversa com as pessoas :) chegámos ao topo da parede e começámos a correr!! Um Sr passou por nós e disse: "deixem passar o avôzinho!!" Vimos passar por nós um Sr com alguma idade, que ia super levezinho! :) até ia a correr de costas como se estivesse à espera de alguem :) metemos conversa com ele! Ele contou-nos que ia a acompanhar a nora!! E que no ano anterior ficou em 3º no escalão dele!! :D

Mantinhamos-nos animadas e íamos fazendo contas de cabeça! Era possível bater o meu tempo do ano passado!! A minha companheira, era a sua primeira aventura nesta prova!! Mais à frente a conversar, descobri que ela também é triatletaaa :D tal como eu, tem os seus receios :D mas nunca desiste! Também descobri que temos a mesma idade :D que bela companheira que encontrei!! :D a partir do km 12, íamos doidas :D era sempre a descer!!! :D Algures numa descida, lá estava um fotografo que nos tirou esta bela foto!

Numa outra subida, ao longe pareceu-me ver a Su! Mas ao olhar com mais atenção, nao a conseguia identificar.... Entretanto, quando dei por mim, estava ao lado dela! Dei-lhe uma palmadinha leve nas costas e disse: "Bora Suuuu!!"

Segui com a minha companheira Sofia e, conforme íamos descendo, íamos melhorando imenso o nosso tempo!! :D Ainda passei por mais uma cara conhecida!! O Nuno Silva!! Antigo colega de curso e grande corredor :D meti-me com ele :D e seguimos :) quando demos por nós, faltavam duas curvas para o cruzamento da Azóia e já cheirava a metaaa!!!

Descemos, atravessámos a estrada onde o transito estava parado para a prova passar e lá fomos nós!!!! Íamos com perto de hora e meia de prova!! E rapidamente percebemos que íamos conseguir alcançar o meu, agora nosso objectivo!!! Ao começar a descer, senti novamente o atacador a tocar-me na perna e a fazer-me cocegas!! Disse para a minha companheira: "o atacador esta desapertado de novooo!!" E ela: "queres parar para apertar?" E eu: "só paro na meta!!" Mas o atacador estava a incomodar-me mesmo! Disse-lhe que me ia encostar e que já a apanhava! Apertei o atacador e, corri o mais que pude para alcançar a Sofiaaa!! Ela tambem ia à minha espera e rapidamente a alcancei :) seguimos juntas!!! Disse-lhe que havia uma ultima subida antes da meta! Mas..... era sempre a descer até lá!!

Ao chegar ao km 16, o vento era super forte e lateral! Os nossos dorsais quase que eram arrancados das nossas longsleeves! O da Sofia voou mesmo....! Olhei para o relogio e disse para a minha companheira: vamos conseguir bater o tempo!!!! Corremos tudo o que pudemos! Até alcançar a ultima subida!!! Devagar e... a seguir era a descida para a metaaaaaaa!!!

Com a meta à frente e as lágrimas a voarem com o vento disse a minha companheira: Boraaaa!!!! Conseguimooooosss!!!!!! Que imensa alegriaaaaaa!!!!!!

Dedico de alma e coração esta grande vitoria ao meu Pai!! Cada km!! Cada subida, cada vez que as pernas estavam cansadas e corria com o coração!!! Desejo que o meu Pai possa vencer a meta dele e, alcançar novamente a saúde plena!! <3

Com a meta cruzada, a minha companheira de aventura seguiu o seu caminho e eu, fiquei sentada numa pedra na meta, à espera da minha maltinha forte!! Chegou o meu colega de curso Nuno, depois chegou a Su e depois, a minha lebre com a Ganda Sissas!!! Estava tão gelada que nem consegui tirar fotos!!! Mas corri para eles!! Abracei a minha lebreee!! :D Mais uma missão cumpridaaaa!!

O Mind Runner Martins e o Miguel escreveram-me a dizer que já estavam no autocarro para fugir do frio :)

Todos juntos, seguimos à tenda onde nos esperava chá quente, agua e bananas :D eu ataquei as bananas por causa dos meus gemeos que me doiam!! E foi remedio santo hehe estava um vento terrível e ainda tínhamos que subir até à Azóia para chegar ao carro para irmos em busca do almoço :D

Ao sair da tenda, avistamos uma bandeira de pirata!!! Só podia ser o Dr. Rafael!! :D

Restava-nos enfrentar a subida para a Azóia e chegar ao carro :D pena que o vento estava contra :) mas o almoço nao nos escapou!!

0 comentários:

Enviar um comentário