terça-feira, 6 de novembro de 2018

Challenge Oz - Mafra

Vi no FB dos Amigos do Atletismo de Mafra que o Challenze Oz se iria realizar dia 26 de Outubro e pensei.... ora aqui está uma grande oportunidade de acabar os 36 anos em grande estilo ;) Escrevi para o clube e pedi para me inscreverem ;)

Nada melhor do que me aventurar com os meus companheiros dos Mafra a Correr, que são também dos Amigos do Atletismo de Mafra! Para mim, como já disse várias vezes antes, usar a camisola do clube é uma tremenda responsabilidade! E por isso, quando a uso, tenho que ter no mínimo 99% de certeza que vou fazer "bonito"!! :D

Em Junho, nesta prova tinha conseguido 15 minutos e 53 segundos! E... só queria uma coisa... melhorar nem que fosse um segundo! A prova ia arrancar tarde e, pus-me a caminho do Parque Desportivo para lá estar perto das 20:00! Ao lá chegar fui levantar o meu dorsal e procurar caras conhecidas :) Encontrei várias heheh e nas bancadas estava a minha prima Sílvia :) fomos mais para a zona da partida para estarmos bem perto da acção :) Entretanto a minha lebre também chegou para me apoiar :D

Vimos arrancar os miúdos! Epa!! Havia lá miúdos brutais!! :D Fartei-me de bater palmas :D estava ali com a Paula e o Mário, depois veio o Rui e ali ficámos a apreciar os velozes atletas :D Depois dos miudos, foi a vaga do Pimenta!! Lá foi ele!! Fartei-me de bater palmas hehe e com esta diversão toda o tempo voou! e estava na minha hora!

Começaram a chamar lá para o fundo o pessoal dos 3000 metros em 15 e 18 minutos! Uma vez que eu nao consigo de certeza os 3 kms em 15 minutos, abracei novamente os 18 minutos, mas com o compromisso de melhorar a marca de Junho! Ora então, fui com a minha prima lá para a curva do fundo! Fizeram a chamada por numero de dorsal e cada um se colocou na sua posição.

Foi dado o tiro da partida e toca de por o relogio a andar! Eu sei que ia muito rápido! Vi que cheguei a ir a 4:22 min/km! mas também sabia que ia pagar a factura logo a seguir :D mas era para dar tudo! Eram só 3 kms!! 7 voltas e meia!! Cada vez que passava na meta ouvia chamarem por mim :D durante algumas voltas ainda tive animo para levantar os braços, mas depois... comecei a ficar mesmo cansada e só sabia que nao podia abrandar mais!!!

O Tiago que andava a aquecer na pista, fez-me uma coisa espetacular! Meteu-se ao meu lado e disse: "bora Ivone que vais bem!! :D tentei por tudo acompanhar o ritmo dele! Cheguei a curva seguinte e ele teve que voltar para trás! Mas foi uma riquíssima ajuda!!!!! <3 Porque com o cansaço sentia que ia a abrandar.... Segui com tudo o que ainda tinha para dar!! Os últimos metros custaram-me horrores!!!! Mas abrandar e parar... só na meta!!! :D

Meta cruzada!!!! Com total sucesso!!! E... com record batido em 5 segundoooossss :D quando parei pensei que morria!!! Até tosse tinha do esforço!! Mas lá estava a minha lebre sorridente á minha espera :D

A minha prima também apareceu para um high 5!!! :D

Mais uma missão cumprida :D estava mesmo felizzzz!!! Entretanto os bravos a seguir já tinham arrancado!! Tínhamos lá os nossos pesos pesados todos :D bati tantas palmas!! Torcia por todos!!! A Alice, o Tiago, o Carlos...!! Fiquei ali com os meus amigos António e Fernanda :D A Fernanda ainda me ajudou a vestir a tshirt seca que recebi de prémio por ter terminado o Challenge Oz :D para aguentar melhor o frio e só saí dali quando todos os nossos atletas terminaram :D

Mais uma noite bem passada com os meus amigos e companheiros :D Venha a proxima aventuraaaa :D

Por fim, resta-me agradecer ao Mário por todos os registos incríveis desta prova!! Muito obrigada!!

0 comentários:

Enviar um comentário