terça-feira, 24 de abril de 2018

Rock n' Roll Meia Maratona de Madrid 2018

A seguir a Berlim... Madrid é a outra cidade que me aquece a alma no que toca a corridas! :D Como é meu hábito, quando acaba uma grande prova, procuro inscrever-me logo para a do ano seguinte :D no ano passado, a minha lebre achou que dois anos a correr 10 kms... estava na hora de passarmos para o nível de dificuldade a seguir e.... então ainda no ano passado, assim que abriram as inscrições para este ano, inscrevi os dois para a grande Meia Maratona de Madrid!! :D

O tempo passou sem quase darmos conta e.... chegou o momento de embarcar para Madrid :D a primeira coisa que fizemos assim que aterrámos foi ir ao Campo de Las Naciones e... fomos levantar os dorsais e buscar as tshirts :D estávamos agora prontos para embarcar na aventura :D

Descansamos bem de sábado para domingo! E, apesar da minha lebre estar muito constipada, ele achou por bem irmos na mesma para a Meia Maratona!! E... assim fizemos!! :D Tomámos o pequeno almoço dos campeões e encaminhamos-nos para o metro para chegarmos à partida :D Chegámos um pouco em cima da hora... mas ainda deu para tirar uma foto para mais tarde recordar :D

Não conseguimos encontrar-nos com a nossa amiga Claudia por falta de tempo :( Mas levei-a connosco no pensamento :) A musica que tocava era boa!! Rock anos 80 sempre a bombar!! Não chegámos a tempo de entrar na nossa vaga e, entrámos numa antes :D e quando chegou a nossa vez de cruzar a partida a musica que tocava aos berros era: "HIIIGHWAAAAYYY TOOOO HEEELLLLL!!!" ;) Atei a bandeira da nossa amada nação à cintura e, começámos a trepar o Paseo de la Castellana até Santiago de Barnabéu :D Aqui passou uma espanhola que se meteu connosco: "Arriba Arriba Portugal!!" ;) Agradeciiii ;) Fomos correndo atrás de um mar de gente! Ia apreciando as pessoas :) as cores das roupas :) e quando dei por mim estávamos ao lado do Estádio de Santiago de Barnabéu :) no percurso de 10 kms, ali voltávamos para baixo!! Mas eu sabia que iríamos seguir em frente até às Cuatro Torres (não é erro ortográfico hehe é mesmo nome delas ;))!! Aqui já se via as Torres Kio :) e ao km 5 estávamos nas Cuatro Torres e a dar a volta para baixo :D aqui um Sr com um bigode branco proeminente meteu-se connosco cantando uma musica hehe

O sol ainda não estava muito quente e começávamos agora a correr ao sol :) O nosso compromisso era ir devagarinho :) que era para aguentarmos e, para a constipação não chatear demasiado a minha lebre :D surgiu o primeiro abastecimento :D deitei fora a garrafinha que trazia comigo e trouxe uma mais pequenina e fresca :D bebi uns golinhos e segui com a minha lebre :D A avenida tinha um nome giro: o Bravo Murillo! ;) seguimos em descida e à sombrinha :) aqui passou por nós um grupo de raparigas portuguesas do Porto que se meteu connosco :) desejou-nos boa prova e nós a elas :D fomos calmamente e a ritmo constante!! :) eu sentia que íamos bem!! :D os kms foram passando e, no 9º km havia um belo abastecimento de água e Poweraid :D ouvíamos gritar que havia agua ao longo de todo o km! Apanhamos uma nova garrafinha cada um :) molhei-me que o calor começava a apertar e bebi um copinho de Poweraid ;) Sempre de olho na minha lebre para não nos perdermos um do outro e, viaduto acimaaaa lá fomos nós até Cuatro Caminos :) Passámos por um El Corte Ingles e seguimos até Nuevos Ministerios :) ia olhando para o relógio e o nosso ritmo estava constante! Eu não ia de língua de fora! O ritmo era confortável :D a minha lebre e a sua constipação também estavam bem :D fomos seguindo :) ao km 14 avistamos um dos cantos do Jardim do Retiro :) e um km à frente e à sombrinha havia mais água fresca ;) sentia-me cada vez mais perto!! E dizia para a minha lebre: "estamos quase láááá!!" Fomos seguindo e ao km 17 separámos-nos dos bravos da Maratona!! :D estávamos cada vez mais perto!!! Já conseguia sentir o cheiro da meta!!! Pelo caminho fui perguntando à minha lebre como se sentia e se queria parar e ele nunca quis :) fomos avançando e.... na verdade os kms passavam e eu nem me ia dando conta :) ao km 18 sabia definitivamente que estávamos a chegar!! Estávamos ao pé das Torres de Cólon!! :D aqui já sabia de novo onde estávamos!!! Era só seguir até às Portas de Alcalá e descer ao lado do Jardim do Retiro em direcção a Atocha e já estava!!! Fomos rapidamente até à rotunda das Portas de Alcalá e aí já não me consegui conter!! Desatei aos gritos a dizer à minha lebre: "está feitoooo!!!! é só descer isto e já estáááá´!!!!" Olhei para o relógio e vi que ao km 20, já íamos com 20,7 kms!!! Disse para ele: "se continuarmos a este ritmo ainda devemos conseguir fazer algum bom tempo!!!" :D mais uma descidinha até Atochaaaaa!! O calor apertava muito e a água que trazia comigo era chá!! Bebi dois golinhos e os outros dois que restavam no fundo da garrafa dei à minha lebre <3 Atocha estava mesmo à nossa frente!!!!! Sabia que era virar à direita e já estava feito!!!!! Logo após a curva de Atocha para a meta tivemos uma ENORME alegriaaaa!! :D o Sr. Rui estava à nossa espera!!!! Ele reconheceu-nos pela bandeira e com imensa alegria e entusiasmo ele acompanhou-nos desde Atocha até à metaaaaa!!! Ele foi a puxar por nós e a incentivar!!!! :D Dei a mão à minha lebre e disse: "bora!! estamos lááááá!!!" O Sr Rui acompanhou-nos dizendo algumas graças para nos incentivar na recta final!!! :D Uma das coisas que ele disse que eu achei um piadão foi: "isto quanto mais corremos para ela, mais parece que ela nos foge LOL" :D mas não a deixámos fugir por muito mais tempo!!! :D De mão dada com a minha lebre e com o Sr Rui a acompanhar-nos, percorremos o ultimo km em direcção à meta!! Que mais uma vez cruzei em ENORME euforia!!!! :D CONSEGUIMOOOOOSSS!!! :D Foi a primeira vez que nunca parámos!!! Fomos devagar e conseguimos o nosso terceiro melhor tempo de sempreeeee!!! :D YUUPPPPPPPPPPPIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de cruzamos a meta com o nosso amigo Sr Rui, ele não podia continuar mais connosco, mas não o pude deixar ir embora sem ele tirar uma foto connosco para a posterioridade :D E agradeci-lhe muitoooo por ele ter estado à nossa espera e por nos acompanhar no ultimo km!! :D

Depois seguimos até às medalhaa, à agua e às bananasssss :D havia um grande engarrafamento para receber as coisas, mas a missão estava cumprida!!! Deram-nos as nossas medalhas que orgulhosamente coloquei ao pescoço! Deram-nos uns saquinhos com águas e guloseimas e umas bananas ;) a água estava mesmo fresquinha!! soube-me mesmo bem!! A minha lebre estava em desidrataçao severa :D e a água era o bem mais precioso para ele naquele momento :D fomos andando devagarinho, tirámos mais umas fotos com as nossas merecidas medalhas e... fomos fazer uns alongamentos :)

Com uma certeza eu fiquei! Temos que regressar!!! :D e para a Meia!!! :D É só inscrever :D

2 comentários:

  1. Parabéns! Muito boa a prova! Espero que a lebre esteja melhor!
    Começo a achar que para o ano é mesmo a minha vez de ir a Madrid...! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigadaa Nuno!! :D TENS QUE IR A MADRID :D não deixes fugir a oportunidade!! É uma prova brutal!! :D estou completamente apaixonada ;) Beijinhoooss :D

      Eliminar