domingo, 15 de abril de 2018

38th Berlin Half Marathon 2018

O dia da 38ª Meia Maratona de Berlim chegou bem lindo! Eu e a minha lebre tomamos um excelente pequeno almoço para termos força para abraçar este desafio e, rumámos aos bengaleiros para deixar o nosso saquinho e encontrarmos-nos com a nossa amiga e companheira de aventura Cláudia de Liverpool! :D O céu estava bem azul e o sol estava firme no céu! :D Havia ainda uma brisa matinal que combati com o meu corta-vento de estimação! Vi na meteorologia que o dia ia estar bem quente! Por isso.... de pequeno almoço tomado, encaminhámos-nos para o bengaleiro onde de forma destemida despachei o meu amigo corta-vento! Ao chegar aos bengaleiros, a nossa amiga Cláudia encontrou-nos :D tirámos uma foto para a posterioridade e, todos juntos seguimos para a zona da partida :)

Esperámos cerca de 30 minutos pela nossa vez de arrancar :D Chegada a hora, segui com a minha lebre e separámos-nos da nossa amiga :) o esperado era que ela nos acabasse por apanhar, ou vice versa ;) era só um até já :D Íamos no meio de num mar de gente indescritível!! :D os kms eram fáceis :) a única coisa necessária era ir furando :) os meus joelhos estavam a cooperar :) (apesar de levar um emplastro no meu joelho do costume, apenas de forma preventiva :D) saímos de Alexanderplatz e rumámos à ilha dos Museus! Em menos de nada dei connosco nas portas de Bradenburgo!

Seguimos em direcção à Coluna da Vitória :D aqui o calor começava a apertar :D estava cá um dia de Verão!!! Estava desejosa do primeiro abastecimento! Alcançámos então a enorme rotunda da Coluna da Vitória e começámos a descer! (só por curiosidade, chama-se Coluna da Vitória porque no topo da coluna está uma estátua de bronze da Deusa grega Vitória :))

Um tanto abaixo encontrámos finalmente o primeiro abastecimento! :D Já não me lembrava da confusão tremenda que são estes abastecimentos...... aí perdemos um "tempão".... agarrei em dois copos de água! Um beberiquei e com a água que restava nos copos, molhei-me na cara e nos braços!! Estive sempre de olho na minha lebre... porque a confusão era imensaaaa e não podia perdê-lo de vista por nada desta vida!!! Quando dei por nós, estávamos no km 8! :D ia entretida a olhar para as pessoas que apoiavam os atletas e também nas que nos acompanhavam :D aqui já íamos em Chalottenburg! Uma zona com cafezinhos e esplanadas :) havia gente a beber grandes canecas de cerveja e nós ali a correr hehe o calor continuava a apertar e já ía com as pequenas mangas da minha tshirt arregaçadas :D tentávamos ir pela sombrinha e os kms foram passando agora não tão rápidos por causa do calor, mas íamos animados :) não falávamos para poupar as forças, mas seguimos sempre juntos :D eu ía apreciando as lojas bonitas e os carros caros da zona onde começávamos a entrar :D A meio do km 14 ouço: "PORTUGAL!!" olhei e era a nossa companheira de aventura!! A Cláudia!! :D a partir daqui éramos três :D no final do km 14 tínhamos a Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche (mais conhecida por Igreja Bombardeada), expliquei à Cláudia que aquela igreja era do tempo da guerra, tinha sido bombardeada e tinha ficado assim mesmo....! Dei o meu melhor como guia turística enquanto corria hehehe

Aqui disse para os meus companheiros: "estamos quase lá!!" Fomos correndo pelo meio da multidão e aproveitando todos os abastecimentos!! Ao km 16 lá estava o nosso abastecimento!!! A água fresca era fantástica para nos refrescarmos! E de bonus eles tinham uns chuveiros!!! A parte do percurso a seguir ao abastecimento era junto ao rio e havia alguma sombra, onde dava para a minha lebre se tentar manter fresca :) que começava a ficar "esfalfado" com o calor!! Seguíamos os três lado a lado! Fomos descendo e chamei a atenção da Cláudia para uma coisa que existe em Berlim que são uns pipes que levam água! São pipes coloridos e estao a uns 3 metros de altura da nossa cabeça :) estes pipes servem para bombear a água do rio sempre que se pretende construir algum edifício novo em Berlim :D os pipes são azuis, cor de rosa, roxos.... :) e totalmente estranhos à nossa vista heheh Fomos correndo e ao km 18 entrámos na linda Potsdamer Platz :D e aqui tive a sensação que estávamos mesmo perto!!

Íamos devagarinho, mas estávamos bem!! Disse aos meus companheiros: "estamos quaaase láááá!!" já conseguia sentir o cheiro da meta!!! :D adoro esta zona de Berlim! É cheia de edifícios bonitos e em vidro!! :D tem lá um pedaço do muro de Berlim e um pouco da sua história! Mas... para a frente é que era o caminho!! e por isso.... sigamos!!! :D A caminho do Checkpoint Charlie tínhamos do lado direito a Topografia do Terror.... os escombros dos calabouços das SS... que agora são um museu... onde explica os horrores da guerra.... bora lá para o Checkpoint Charlie!!! Estávamos cada vez mais perto!!! Checkpoint Charlie é daqueles sítios icónicos da cidade onde se vê aquela placa gigante a dizer: "You are leaving the American sector!" Hoje está lá um museu impressionante de como as pessoas passavam de um lado do muro para o outro.... e nesse sitio, pode ser ainda encontrada lá uma réplica da cabine utilizada pelos americanos naquele posto de fronteira da Alemanha Ocidental para a Alemanha Oriental! E com a replica da cabine, também lá estão dois figurantes vestidos de guardas americanos, com quem se pode tirar uma foto de recordação!

Seguimos caminho e, íamos de sombra em sombra e, quando precisávamos de abrandar dizíamos à nossa companheira para seguir sem nós mas... ela nunca nos deixou e seguimos sempre juntos!!

A chegar ao km 21 estávamos mais perto que nunca da meta :) o calor estava forte e nós estávamos mesmo quase a chegar!! :D havia muitos postos de fotógrafos ao longo da corrida e, estes postos eram como aqueles pequenos elevadores utilizados para a mudança das lampadas dos postes de iluminação pública :) e mesmo na ultima volta antes de chegar, ficou mais uma foto para a posterioridade ;)

E aqui.... já estava feito! A Cláudia virou-se para nós e disse: "a medalha já é nossa!! :D" e já era!! :D Estávamos mesmo mesmo mesmo a chegaaaarr :D só faltava uma recta e uma curva à direita!!! :D Estava na hora de dar as mãos e cruzar a meta de uma das mais especiais provas para mim <3 os fotógrafos registaram de uma forma fantástica as melhores e mais importantes partes do trajecto!!!

A meta estava mesmo mesmo mesmo à nossa frente!!! Juntamos as ultimas forças e sigaaaaa :D a meta era toda nossa :D fizemos a festa!! A minha lebre ia muito esfalfado com o calor!!! Mas estavamos radiantes por termos cruzado mais uma meta juntos!! :D

Com a meta cruzada, faltava apenas por a medalha ao pescoço! :D a seguir à meta havia muita e boa água para nos refrescarmos e mais bananinhas :D 5*

O nosso ENORME obrigada à Cláudiaaa!! Grande companheira!!! :D esta é uma prova muito especial para nós e, ficou marcada por momentos muito especiais de amizade e companheirismo!! :D Siga para o ano de novo a Berlim!!! :D

2 comentários: