segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Meia Maratona de Cascais 2018

Todas as manhãs são boas para uma boa aventura! E esta manhã de domingo foi mais uma :) Eu e a minha lebre partimos cedinho de casa e fomos buscar a Mãe Ovelha Caminhante, a granda Sissas e a nossa amiga Célia :) as três vinham mascaradas a rigor para a ocasião! :D Carro cheio lá fomos até Cascais :) arranjamos lá um lugarinho e toca a desmontar da viatura para nos apetrecharmos para a corrida :D Enquanto nos apetrechávamos, a Alice dos Amigos do Atletismo de Mafra apareceu ao pé de nós e eu reconheci-a de imediato :D Que alegria vê-la :) ela veio distribuir uns panfletos da grandiosa corrida lá da terra: a Corrida dos Sinos :D mas já estamos todos inscritos :D por isso, não ficamos com eles :) têm que ser entregues a quem ainda não conhece a corrida :D

Chegados à Baía de Cascais havia muita gente :) e muitas dessas pessoas estavam mascaradas :) tanta gente tão gira :) a Mãe Ovelha Caminhante estava vestida de Can Can, a Sissas estava com uma bela cabeleira azul turquesa e umas pintas vermelhas na cara e, a nossa Célia vestida de bruxa :D ainda pensei em trazer a vassoura dela para ver se fazia a prova mais depressa AHAHA as três dirigiram-se ao palco do concurso de mascaras para entrarem oficialmente a concurso pela melhor marcara :D

Pouco depois abriram os blocos de partida e ainda houve tempo para uma foto de grupo para a posterioridade :D

Bem... lá fomos nós!! Ao entrar para os blocos de partida a minha lebre perguntou-me se eu sabia alguma coisa da nossa amiga Cláudia da Açoreana, mas eu não sabia se ela ia se não :) 2 segundos depois encontramo-a :D pusemos a conversa em dia como sempre ;) e a hora de partir tinha acabado de chegar!! Bora lá!!! :) Segui com a minha lebre pelas belas ruas de Cascais :) era uma multidão colorida à nossa frente :) conseguíamos ver que subia e descia :) e curvava :) seguimos atrás de tanta genteee :) rapidamente fizemos os primeiros 2 kms :) aí começaram a aparecer os primeiros!! :) Aquilo ia renhido!! No meio dos primeiros vi o meu PT!!! Mas não consegui gritar por ele :) lá fomos seguindo, ao fundo havia uma rotunda para darmos a volta e, demos :D subimos tudo de novo e algures no retorno começamos a ver o pessoal dos 5 kms! E no meio deles vinha lá a nossa amiga Sissas :D Gritei por ela e disse-lhe adeus :D Lá seguimos :) km após km! O dia estava fresco, felizmente! Seguimos para a marginal e eu e a minha lebre íamos andando juntos :) ele um metro mais à frente, mas ia sempre ali no encalço dele ;)

Fomos subindo e descendo... passámos o farol da Guia, belos restaurantes.... e eu ia apreciando o mar! Adoro o mar!! Estava com um tom de azul que adoro!! escuro, mas nas ondas estava turquesa...!! LINDO!! Pouco depois dos meus 50 minutos vejo vir o primeiro!! Bolas!! O homem era brutal! Vinha completamente sozinho!! Lançadíssimo!! Uns minutos depois começo a ver mais gente.... e um pouco depois avisto o meu PT :D e aí consegui chamar por ele!! :D fortíssimo como sempreee!! :D Pouco depois a minha lebre escapou-me!! Sentia que ia a abrandar.... mas nem era pelas pernas... que elas iam boas e os joelhos impecáveis!! Era o coração... estava aos pulos hehe devia ser da emoção de ver o mar :D e olha... lá segui eu! :D tentei avistar o Cabo da Roca, mas estava totalmente encoberto :) pelo caminho avistei o meu colega de trabalho Carlos Francisco :D gritei por eleee!! Ganda Carlos! Fui seguindo e mais abaixo avistei uma cara conhecida! A filha do meu querido amigo Rui Ramalho!! A Sofiaa!! :D e pronto.... lá fui descendo :) aqui já não via a minha lebre... avistei-o do outro lado já na voltaaa!! :D Bem... estava na minha vez de dar a volta para trás!!! Confesso que ao km 12 percebi que não ia em condições de fazer nenhum tempo de especial.... Mas as minhas pernas ainda não queriam parar! Então... siga!! Um pouco mais à frente tinha a minha lebre à minha espera!! Ele estava com problemas com os ténis e parou... fomos seguindo juntos devagarinho mais uns kms! Ia a andar, mas depressa e ele ia-me apanhando a correr... e fomos seguindo :) Ao km 15 apareceu a nossa amiga Claudia da Açoreana :) segui um pouquinho com ela e a minha lebre vinha logo atrás!! Disse para ela seguir, porque ia esperar pela minha lebre :) e continuei a andar :)

Pensei que em pouco tempo a minha lebre me aparecia ao pé.... mas perdi-o de vista.... olhava para trás e não o via :( comecei a ficar preocupada! Não tinha força para voltar para trás à procura dele então fui caminhando devagar... e olhando para trás.... de vez em quando corria devagarinho.... fui fazendo os kms devagar na esperança que ele me apanhasse.... já ia no km 18 ou 19 quando um Sr com a camisola de finisher da Maratona do Porto me disse: "não andes! corre devagarinho!!" e eu lá juntei mais umas forças e fui.... e dizia para comigo mesma: "há-de estar tudo bem!!!" e ia olhando para trás e nada.... fui andando sempre junto a um Sr com uma camisola de um clube de atletismo... ora passava ele, ora passava eu... ia a correr devagarinho quando encontrei um rapaz com um ar simpático que ia a andar e meti-me com ele: "bora companheiro! estamos quase a chegar!" e passado pouco tempo senti um toque no meu ombro e era ele!! e disse-me: "obrigada pela força!!!" e eu respondi: "está quasseeee!!" Fui seguindo com o Sr do clube de atletismo até que avistei uma descida grande.... olhei para o relógio e faltavam uns 700 metros para a meta.... Ainda me meti com o Sr que ia a caminhar e disse: "vamos lá!! estamos quase lá!!" e ele começou a correr!! E eu acompanhei-o devagarinho!! E ia olhando para trás!! Como sempre, não quero cruzar a meta sem a minha lebre!!! E não o via em lado nenhum.... decidi caminhar.... e quando dei por mim.... ele apareceu.... a correr em muito más condições :( os pés dele estavam desfeitos por causa dos sapatos e ele vinha em puro sofrimento!! :( o meu coração ficou tão apertadinho!!!!! Dei-lhe o braço e disse-lhe para caminharmos... mas ele não quis! e respondeu: "bora até à meta!!!" e juntos descemos a boa velocidade em direcção à meta!!!! Quando estávamos no fim da descida ouvimos o voz off a dizer: "e vem lá o João Faria e a sua esposa Ivone Costa!! Vamos lá apoia-losss!!!" o homem continuava: "juntos 21 kms!! que será que falavam? Da vida?" O meu coração encheu-se!!! Tinha a meta à minha frente, ia de braço dado com a minha lebre que não estava nada bem e.... tínhamos a nossa claque à nossa espera!! A Mãe Ovelha Caminhante, a Sissas e a Célia!!!! Batiam palmas cheias de entusiasmo!!! Gritavam por nós!!! :D A minha lebre nem corria... saltava com dores.... que dor na minha alma :( Mas... CONSEGUIMOS!!! CONSEGUIMOOOOSS!!! Andámos até às medalhas e depois.... andámos até às nossas companheiras de aventura que nos confortaram do desanimo que sentíamos :)

Terminei a corrida com um sentimento estranho.... entre sofrimento por ter perdido a minha lebre.... pela corrida que desde o 12 km não foi boa... e depois da minha lebre me ter aparecido ao pé naquele estado.... :'( Mas.... como sempre, tento observar o lado positivo de tudo :) então... assim, em relação a esta aventura.... sei que a minha lebre vai ficar bem, terminamos a prova juntos!!! e... ficamos com uma boa margem para melhorar o tempo no próximo ano :D

Agora é recuperar os músculos e continuar a treinar para a próxima aventura :D

1 comentário:

  1. Mais uma meta atingida. As melhoras para a tua lebre. Foi problema com o calçado? Beijinhos!

    ResponderEliminar