terça-feira, 25 de abril de 2017

37ª Meia Maratona de Berlim 2017

Esta corrida foi um sonho começado a sonhar há pouco mais de um ano com as ovelhas corredoras da família! Mas com o passar do tempo, o joelho da minha companheira gémea foi permitindo cada vez menos aventuras e... chegado o grande dia.... a minha companheira não pôde forçar uma vez mais o joelho a cooperar... e não arriscou a piorar ainda mais.... :( Então eu fiz a minha parte! Levei-a comigo no coração e embarquei com a minha lebre neste sonho!! Levantamos bem cedinho na bela cidade de Berlim e o dia estava meio nublado e fresco, que diga-se, para correr 21 kms é o ideal!! :) Tomámos o pequeno almoço e fomos de metro até Strausberg Platz! Chegados lá era um mar de gente!! Fomos tirando umas fotos para a posterioridade :D

Confesso que esta corrida foi a alavanca para eu me inscrever no ginásio em Agosto do ano passado e ter o meu PT! O meu PT Pedro treinou-me para eu conseguir ter pernas e músculos para conseguir concretizar este grande sonho! Na quinta-feira antes de embarcar a minha massagista Joana, deu mais um aconchego aqui no meu joelho e eu estava pronta para correr este sonho! Sem dores e sem bandas de kinesio a segurar aqui o joelho! A Joana deu-me umas dicas para aquecer os joelhos, que eu segui à regra! A minha nutricionista Sofia, ainda me enviou um email com umas dicas de ultima hora e lá fui eu :D

O recinto da partida era muito grande e com quiosquezinhos de comida e cerveja! Como recomendaram que se fosse cedo para a zona da partida, tivemos muito tempo para apreciar uma fila imensa de carrinhos cheios de Bretzel a entrar pelo recinto dentro e a espalharem-se por todo o lado, muita gente a beber cerveja num quiosque enorme e muita gente a aproximar-se cada vez mais :) fomos só confirmar onde é que se gravava a medalha que era para saber onde nos dirigir no fim da prova :)

A hora começou a aproximar-se e nos fomos-nos encaminhando para o corredor da partida! O nosso era o F! Fomos em cada vaga esperando que a nossa vez de partir estivesse quase a chegar :) Esperámos cerca de meia hora pelo nosso momento :) Os relógios estavam prontos e as pernas/joelhos/pés/tornozelos bem aquecidos!! Ao som do nosso tan tan tan tan, tan tan tan tan taaaannn taaaannn!! Eu e a minha lebre arrancamos gloriosos para este grande sonho!!! Relógios a contar e lá fomos nós!! Deixámos a Alexanderplatz atrás de nós para, no menor tempo possível, a ela regressar!

Assim que arrancámos, levava a bandeira de Portugal à cintura e uma Sra. meteu-se comigo a desejar boa sorte!! :D Agradeci e desejei também boa sorte para a Sra :) estava focada em não pensar em nada! Apenas apreciar a vista e a realização deste sonho!!! Acompanhada pela minha lebre, da Alexanderplatz, rapidamente chegámos à Ilha dos Museus! A vista é mesmo muito bonita!! E ao final do segundo km já estávamos a entrar no Under den Linden! Descemos até às lindas portas de Bradenburgo! Tínhamos ideia que o piso era todo plano! Mas..... depois das portas havia uma boa descida e, a minha lebre disse para eu ir descendo que já me apanhava e... rapidamente deixei de o ver :( Abrandei e ia olhando para trás a ver se via o boné azul dele.... depois de uns minutos.... voltei a vê-lo no meio da multidão!! Fiquei mesmo feliz!!! Antes de alcançar o anjo da vitória já íamos novamente juntos!! E não mais nos separamos!! :D 5 kms já estavam percorridos! Faltava apenas.... 3/4 do percurso! Sem dores e dentro do ritmo que tínhamos estipulado, lá íamos nós!! :) Ao 6º km havia o primeiro abastecimento! Água fresca que soube mesmo beeem!!!!! :) Daí para a frente começamos a entrar em zonas que não conheço... umas mais bonitas que outras :) e eu comecei a brincar com a minha lebre porque estávamos a seguir todas as indicações para Hamburgo eu disse: "vamos a Hamburgo e voltamos e está feita a meia!" hehe Estávamos a chegar ao final do primeiro lado do quadrado do percurso! Era a zona de Charlottenburg! Daí descemos e 10 kms já estavam percorridos! Era importante aguentar o ritmo!!! No segundo abastecimento em vez de beber água... bebi uma coisa castanha, super doce e com sabor a limão que me deixou com uma sede terrível :( os abastecimentos eram um pouco confusos... muitos copos no chão e, esta coisa doce que bebi colava os pés ao chão LOL Lá ia eu a colar ao chão por uns metros e depois... no encalço da minha lebre! Nos abastecimentos eu ficava um pouco para trás e depois recuperava para o acompanhar! Impressionante o numero de pessoas que apoiava a corrida! Era um mar de gente!!!! :D Conforme íamos avançando, o apoio era cada vez maior! Entramos numa rua que parecia a nossa Av. da Liberdade :) boas lojas e bons carros :) vimos ainda o Hard Rock Cafe e logo depois, ao km 14 tínhamos a bela Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche! Disse à minha lebre: "olha a igreja destruida!!" Um pouco mais à frente, uma Sra viu o meu nome no dorsal e gritou o meu nome e umas coisas em alemão :) sorriu-me e eu sorri para ela :) logo a seguir havia um pórtico com mais um abastecimento!! Abençoada água :D e lá ia eu com os pés a colar ao chao hehe seguimos e começamos a descer junto a um riozinho e, mesmo antes de chegar a Potsdamer Platz havia um mar de gente!! Bandeiras, confetis, palmas.... indescritivel!! A emoção começou a assaltar-me!! :D Estava em plena realização do sonho!! Acompanhada da minha lebre!! E tanta gente a aplaudir!!! Atravessámos a Potsdamer Platz e rumamos em direcção ao Check Point Charlie! Estavamos agora no km 19!!! Cada vez mais perto!!!! As pessoas eram cada vez mais!! Fomos seguindo e sabíamos que nao faltava muito!! Ao saber que a AlexanderPlatz estava a nossa frente, desatei a bandeira da minha nação da cintura e pu-la ao pescoço! Era a minha capa de super-mulher!!! A minha lebre deu-me a mão e.... lá fomos nós!!

Estavamos prestes a cruzar a meta!! As pessoas eram imensas e batiam imensas palmas e apoiavam imenso!!!! Avistamos a meta ao fundo na rua à direita!!! E foi para lá que fomos!!! A emoção era imensa!!!!! Corremos juntos o que pudemos!!! Uma emoção enorme e indescritivel!!! De braços no ar e com um sentimento profundo de sonho concretizadoooo!!!

Depois de cruzada a meta e parado o relógio, atirei-me em voo para o pescoço da minha lebre!!!! A emoção era tremenda!!! A concretização de um sonho que levou muitos meses a criar condições e, o doce sabor da sua realização!!! Sentia as lágrimas a escorrer e só lhe dizia: "Conseguimos, Amor!!! Conseguimos!!!!!" Indescritivel felicidade <3

Sou profundamente grata à minha lebre! Companheiro inseparável!! Sou imensamente grata ao meu PT Pedro Simões por me ter treinado e guiado para que fosse possível realizar este sonho!!! À minha massagista Joana, que pôs o meu joelho no sitio e pronto para correr 21 kms sem qualquer dor nem ardor! :) À minha nutricionista Sofia por me indicar alimentos que me dão força para perseguir os meus sonhos! E à minha coacher Carlota que me ensinou a acreditar que tenho asas nos pés!!! Obrigada à minha querida familia por me ter apoiado e acompanhado nesta concretização de sonho!!! Desejo que a minha companheira gémea fique boa para podermos juntas correr este sonho!!

0 comentários:

Enviar um comentário