segunda-feira, 24 de abril de 2017

Rock n' Roll Madrid 10k 2017

Mais uma aventura para as ovelhas corredoras da família! :) Faltava apenas uma semana quando recebi um email com o meu numero de dorsal e avisei a minha lebre para ir ao seu email ver o comprovativo e me enviar! Mas para nosso enorme espanto e desilusão... e sem percebermos o que aconteceu... a minha lebre não estava inscrita :( ainda tentamos junto da organização inscrever a minha lebre... mas eles não permitiram :(

Tivemos a companhia dos nossos dois antigos companheiros de Liverpool! A Cláudia e o João da Açoreana nesta viagem à Rock n Roll de Madrid :) Partimos de Lisboa juntos em direcção ao levantamento dos dorsais :) Lá havia muita genteee :) e todos os cantinhos eram bons para uma foto :D Tiramos umas belas fotos para a posterioridade :D e assim... estávamos prontos para mais esta aventura :D

Chegado o dia, as quatro ovelhas rumaram para a partida!

A minha companheira gémea e a ovelha alentejana, apesar de todas as dificuldades com o joelho da minha companheira, decidiram fazer parte do percurso e voltar para trás a meio! Ficámos felizes pela decisão e acompanhamos-os até ao "cajon 4" e foi aí que nos despedimos deles e eu e a minha lebre rumámos para o "cajon 3" que era o meu! Abracei muito a minha lebre antes de me fazer à estrada! Ele deu-me os últimos concelhos! E disse-me: "Ivone! Abaixo de uma hora!! Tem que ser!!!!" Ele vai SEMPRE a puxar por mim, para eu não abrandar!! Pensei... "e agora sem a minha lebre?!" Nunca tinha corrido sozinha.... completamente sozinha... quando comecei a correr ia sempre com a minha companheira e depois dela infelizmente ter deixado de poder correr a minha lebre acompanhou-me sempre! Às vezes separávamos-nos durante a corrida, mas no final lá estávamos nós! Senti que não podia deixar ficar mal a minha lebre!!! E tinha que seguir os concelhos dele à risca!!! Dada a partida, a emoção estava a tomar conta de mim! A minha lebre ia ao meu lado do lado de fora da cerca.... e eu sempre de olhos pregados nele! O pórtico da partida estava MESMO à minha frente, olhei uma vez mais para ele, pus o relógio a contar e.... dei o meu melhor!! Como se a minha lebre fosse a puxar por mim, como sempre faz!!!

Segui sozinha pelo meio da multidão! Ia tudo muito compacto e eu fui passando as pessoas conforme havia espaço para mim :) Ia focada em sentir-me bem e em não pensar em nada! Ia olhando apenas para o "horizonte" para tentar perceber onde estava! Fui andando e ia a ver se encontrava algum português :) De vez em quando olhava para o relógio para ter uma noção do que estava a fazer quando me apercebi que ia a subir a um ritmo de 5:47 min/km! O meu peito encheu-se de ar e pensei: "se eu conseguir aguentar... consigo fazer isto abaixo de uma hora!!!!". E pensei ainda: "a minha lebre vai ficar muito orgulhoso de mim!!!" :) Fui subindo e passando as pessoas.... Quase ao inicio havia uma banda de rock que ainda estava a aquecer os motores e não estava ainda a tocar hehe Fui andando e subindo... umas vezes as subidas eram mais ligeiras, outras vezes maiores.... e ia olhando para o relógio para não me perder :) Passamos uma grande rotunda, que me lembrava dela do ano passado... subindo e subindooo :) Do lado descendente (o carro batedor da corrida indicava 18 minutos e qualquer coisa) vêm os dois primeiros dos 10 kms!!! Muita fortes!!! Parecia que vinham a voar!! Continuei a subir e avistei o abastecimento também do outro lado!! De repente ao longe fisgo um prédio conhecido! É o prédio em frente ao Santiago de Barnabéu! Estava a começar a ficar cansada... vinha a acelarar que nem uma doida para as minhas possibilidades!!! E pensei.... "descanso nas descidas e aproveito para reduzir o tempo!". Vinha a 5:53 min/km e pensei... isto nos 5:50 min/km era bom porque ainda me falta a subida do km 10! Antes de descer ainda subi dois troços mais íngremes... Ia na faixa do BUS onde ia menos gente e lá fui eu! Chegou a hora da malta dos 10 kms voltar para trás! E a descida estava a começar! Estava quase no 4º km! Comecei a apertar na descida! Pensei... "bora Ivone!! a tua lebre está lá a espera!!". Virei à esquerda no estádio e dei a volta no final do rua, onde o ano passado nos cruzámos com a minha companheira gémea! Lembrei-me dela e da ovelha alentejana.... onde estariam? Como estaria o joelho da minha companheira?! Teriam voltado para trás como inicialmente tinham pensado?? Tentei deitar um olho à multidão.... mas os meus olhos nao estavam a consegui alcança-los.... So desejei que estivesse tudo bem e que onde estivessem, que o joelho dela estivesse a cooperar!!! Ao olhar para a avenida de onde vinha, vejo vir um mar imenso de gente de tshirt azul! Vinha aí a malta da Meia Maratona!! Muita fortes!!! Ia olhando para o chão, para os prédios, para as pessoas.... Estava cansada mas bem longe do meu limite! Passei uma primeira nesga de sol e pensei... "devo estar quase a virar"! Olhei para o relogio e iam 7,8 kms feitos! Pensei.... "está quase!!!!! está quase!!!!" Ia a manter o ritmo!! E sentia que ia conseguir!!!! Passado um pouco, passei do outro lado da banda de rock que já ia a "bombar" e a animar a malta :D aí era a segunda nesga de sol e reconheci que era ali que ia virar para chegar às portas de Alcalá! Virei e subi um pouco! Virei a direita e lá estavam as portas à minha frente!! Fui e aí já havia muita gente a apoiar!! Umas Sras que iam a atravessar a rua pelo meio da corrida, uma delas reconheceu outra que ia a correr, voltou para trás, abraçou a Sra que ia a correr e correu um pouco com ela!!! Muito giro!! :) Aí estava eu a entrar na rotunda das portas de Alcalá e a começar a enfrentar a derradeira subida!!! Lembrei-me de a ter feito o ano passado com a minha lebre!! E que era "sempre a descer até lá acima!!" e lá fui eu! Cansada e nunca mais olhei para o relógio! Queria dar o que pudesse e chegar à meta!!! Encontrei aí a primeira portuguesa bem identificada! Passado um pouco dei um salto para dentro do Parque do Retiro!! Aí comecei a olhar para todo o lado à procura da minha lebre mas não o estava a ver..... segui e avistei um portico branco sem relogio.... a emoção voltou a tomar conta de mim!!! Eu estava a conseguir!!! E estava prestes a chegar!!! Ia muita gente comigo! E tentei dar um ultimo sprint para a meta!!!

Avisto o pórtico final com o relogio! Não me recordo do tempo...... Passei a meta e parei o relógio!!!! Naquele momento nao tinha noção de nada.... nem tempo e nem kms! Mas tinha a ideia que tinha conseguido fazer a prova abaixo de uma hora!!!! Poucos instantes depois um som faz-me olhar para o lado!!! Era a minha lebreeeee!!!!!!! Com as suas mãozinhas da EDP a bater palminhas!!! Ele estava do outro lado da vedação!!! Gritei por ele!!!! :D Olhei à volta a ver se a minha companheira e a ovelha alentejana já tinham terminado e não os vi.... enquanto caminhava para a minha lebre, pedi a uma Sra que me tirasse uma foto para a posterioridade, agarrei na minha medalha!!!! dois "platanos" das canárias e um saquinho e, continuei a caminhar para a minha lebre!!

Pus o relógio a descarregar para o telemóvel e foi aí que vi que tinha MESMO conseguido abaixo de uma hora!!! Saí do recinto e comecei a olhar para todo o lado a ver se via a minha lebre!! Ouvi de novo as palminhas!!! Lá estava ele!!! Abracei-o tanto!!!!!!!!!! Só lhe dizia: "Consegui abaixo de uma horraaaaa!!!" Ele abraçou-me forte!!! :D Comemorarmos com muita alegria esta ENORME vitória!!!

O tempo estava a passar e tínhamos que encontrar os nossos dois companheiros!! Como não os vimos, decidi telefonar para saber onde os podíamos encontrar!! A minha companheira atende e diz: "estamos nas portas de Alcalá!!! Temos pouco mais de 8 kms feitos e vamos fazer isto até ao fim!!!" O meu coração saltou!!! Eles vinham mesmo a fazer tudo!!! Fiquei TÃO feliiiz!! Pedi à minha lebre que me levasse onde estava a ver-me passar a meta!!! E assim foi!! Levámos um pouco a chegar ao sitio, mas chegámos a tempo :D A minha lebre pendurou-se num poste a ver se os via e eu estava nas baias de telemóvel em punho para registar o momento!!! Esperámos um pouco!! E a minha lebre diz: "eles vêm aí!!!!" Uma Sra deixou-me chegar à frente e como não conseguia gritar pelos dois... gritei: "SUSANAAAAAA!!!!!!!!" e eles olharam os dois :D a minha lebre usou as suas palminhas e o grande momento ficou registado para a posterioridade!!! Ela vinha a correr!! E foi com uma IMENSA alegria que os vi cruzar a metaaaa!!!!

Com o momento registado, rumamos de novo até ao fim para os encontrar!!! Assim que saíram do recinto da prova, nós estávamos à espera deles!! E a minha lebre com as suas palminhas fez com que eles nos vissem!!! Abracei muito a minha companheira!!!!!!!!!!! O momento era de enorme emoção!!! Tenho fé e esperança que ela fique curada em breve e que possamos atirar-nos novamente todos juntos para muitas e novas aventuras!!! :D

Todas as ovelhas reunidas, rumamos ao hotel à banhoca e estávamos prontos para voltar a casa!!!

1 comentário: