quinta-feira, 24 de março de 2016

Mini Maratona Vodafone

Na sexta-feira rumei ao CCB para levantar os dorsais, não só meus e da minha lebre, como de um amigo da minha lebre, que era um grupo de mais seis bravos corredores :) No meio da confusão encontrei os meus companheiros de sempre :) a minha ovelha gémea e a ovelha alentejana :) demos uma voltinha aos stands, inscrevi-me para os 10k da Meia Maratona dos Descobrimentos e, já vínhamos a sair com uma bananita da Madeira na mão, fomos abordados por um grupo de suecos que queriam saber onde poderiam jantar nas redondezas e, a resposta foi imediata: "gostam de pizzas e gelados???" e um respondeu: "yeaahhh" e, então mandei-os para um restaurante que simplesmente ADORO: No Solo Itália! Eles estavam felicíssimos de cá estar! e de certeza que ficaram mais felizes com o jantar ;) hehe Mais uma vez, para esta aventura, a logistica era grande e por isso, levantamos-nos cedinho e rumámos a Roma-Areeiro para nos encontrarmos com os amigos da minha lebre :) os seis bravos de quem tinha ido buscar o dorsal, bem como um casal amigo que se iam iniciar nestas maluquices das corridas :) a minha lebre desafiou-os e eles aceitaram o desafio :) Éramos 12!!! Nunca o nosso grupo tinha sido tão grande :) hehe Chegou um comboio e lá fomos nós! Bem sentadinhos e entretidos na conversa até à outra banda :)
Chegamos rapidamente e havia um mar de gente a rumar para a ponte e nós, depois de uma paragem para o chamado "xixi do medo", seguimos viagem :)
Os três companheiros da meia maratona já tinham seguido caminho porque o tempo estava a escassear e ficamos os bravos corredores da mini maratona :) já no tabuleiro o grupo acabou por se separar... as três companheiras que fui levantar os dorsais, desviaram-se à esquerda e nunca mais as vi! As minhas ovelhas companheiras, só podiam andar e por isso, seguiram juntas. Eu parti com a minha lebre, mas depois de muito esforço para o acompanhar, ele fugiu-me no meio da multidão :) Ia a lutar contra mim mesma e a esperar que o joelho se aguentasse!! Ia espreitando a vista, mas ia com muito cuidado para não atropelar ninguém.... que havia gente por todo o lado!!
Fui seguindo caminho em direcção à meta e passei por tanta gente de tanto lado... mas um tipo curioso me saltou a vista! Devia ser italiano! Ia com uma bandeira enorme da Ferrari, todo vestido de vermelho e com uma cabeleira vermelha! Quando me aproximei dele... ele ia a "deitar som"!! Era o som de imensos carros de Formula 1 a passarem constantemente :) que máximo!!! :D Quando passei por ele, já ia a descer para o abastecimento das água e continuava a tentar recuperar algum tempo :) aí senti que tinha joelho... e na descida tive que desacelerar.... fui correndo e correndo até que comecei a avistar pessoas na 24 de Julho na berma! Com folhas A4 de apoio :) e logo depois, apareceram os porticos :) fui olhando a ver se encontrava a minha lebre! Encontrei-o novamente (tal como no ano passado) à porta da meta à minha espera!! E cruzamos de mão dada a meta!! :D Que grande alegria!! :D Encaminhamos-nos para a recepção da merecida medalha :) e de um saquinho com a preciosa água :) um pouco mais à frente havia Calippos à nossa espera!! Lambi um de limão!! Há anos que não saboreava um Calippo!!
Estávamos em condições de ir novamente para a 24 de Julho e esperar pelas ovelhas corredoras da familia, bem como o casal amigo que aceitou o desafio da minha lebre! Então, posicionamos-nos estrategicamente!! Como vinham a correr, apareceram estes companheiros primeiro! :)
E logo de seguida as ovelhas corredoras!! :)
Fiquei super feliz de ver que estavam todos bem!!!! :D Estivemos ali muito tempo mas não encontramos as tres companheiras que perdemos na ponte :( e tambem nao mais vimos os tres bravos corredores da Meia Maratona... O grupo que conseguimos reunir no final da corrida estava feliz e satisfeito :) e não era caso para menos!! :)
Antes de conseguirmos rumar ao carro, ainda houve tempo para degustar um belissimo pastel de Belém!! Por minha vontade... tinha devorado uma caixa :D
Mais uma bela aventura ;) para o ano, quem sabe, em vez da Mini Maratona... não me mando à Meia..... :D Espero que tenha pernas e joelhos para isso ;)

0 comentários:

Enviar um comentário