quinta-feira, 24 de março de 2016

5ª Caminha da Paz - Fátima

Mais uma aventura das ovelhas corredoras da família, com a Mãe ovelha caminhante na garupa! ;) Os nossos companheiros desafiaram-nos no ultimo dia das inscrições para participarmos na 5ª Caminhada e Corrida pela Paz em Fátima!! E claro, a resposta só poderia ser uma: "SIGA!!!". Feitas as inscrições e pagas, estávamos prontos para rumar a Fátima!! A hora combinada para a partida foi às 7:30 da manhã gélida de domingo! Montámos-nos no bogas e seguimos calmamente e praticamente sozinhos pelas estradas até ao nosso destino: Estádio Municipal de Fátima! Chegámos às 9:00 horas tal como tínhamos calculado! Percebemos que estávamos no sitio certo porque víamos muitas pessoas de um lado para o outro :) Nomeadamente.... bicicletas!! Nunca tinha estado numa prova com bicicletas!! Tão giro!! Tantas em cima dos carros!! :) Procuramos o local do levantamento das t-shirts da caminhada e os dorsais da corrida! Encontramos e tratamos de tudo ;) eu, a minha companheira de todas as aventuras e a Mãe ovelha caminhante, equipamos-nos com as t-shirts da caminhada e, os nossos companheiros equiparam-se com os dorsais e com os chips para a corrida!
Demos ali uma voltinha para reconhecimento do terreno, enquanto tentávamos aquecer um pouco!! A Mãe ovelha caminhante levou para os meninos uma queijadinha de Sintra para aconchegar o estômago ;) Vimos as bicicletas partir e fomos-nos encaminhando para o local das partidas!! Despedimos-nos das nossas bravas ovelhas corredoras e seguimos para a partida da caminhada :) tivemos que mostrar a t-shirt da caminhada para poder entrar! Entramos para o estádio e ali ficamos à espera que a caminhada arrancasse... devido à enorme adesão de pessoas, a caminhada e a corrida iniciaram-se 15 minutos depois, para ser dada oportunidade a todos os que não se tinham inscrito via Internet e que desejavam participar! :) Vimos as várias actividades incluídas na cerimonia de abertura da caminhada: um bonito ballet e a entrada da tocha da paz no estádio! Ainda nos tiraram umas fotos e demos uma pequena entrevista para a Medio Tejo :) Apareceram duas instrutoras de fitness para dar o aquecimento!! :) Aquilo é que foi animação!! :) Tudo a saltar e de braços no ar :) Ainda vimos os nossos companheiros corredores a treinar la do outro lado e dissemos-lhes adeus :) As 10:45 chegaram finalmente e foi dado o tiro da partida para os 500 atletas que se inscreveram para a 5ª corrida da Paz! Vimos-os partir e chegamos-nos agora à linha da partida!! Começaram a anunciar que a caminhada tinha 4500 participantes!! Nunca até então tinha participado numa caminhada tão grande!! Partimos as tres companheiras, a bom passo para ver se aquecíamos e fomos andando por ruas estreitas até que ficamos posicionadas atrás da tocha da paz! Acompanhamos a tocha por um bocado, pois queriam tirar uma fotografia de grupo! Com a foto tirada, retomamos o nosso passo acelerado até ao Santuário! Ao entrarmos no Santuário, vimos um sr com uma cruz branca ao alto e percebemos que era atrás dele que tínhamos que ir :) Foi um momento muito emocionante!! Confesso que sou muito grata a Deus por ter comigo as minha duas companheiras desta caminhada! Muitas vezes pedi auxilio a Deus... A minha querida Mãe ovelha caminhante teve uma doença grave e, a minha querida ovelha gémea companheira teve um AVC.... foram momentos muito difíceis :( de muito sofrimento.... e Deus auxiliou-nos! Estamos todos juntos!!!! Foi uma emoção e uma alegria imensa de gratidão que me invadiram!! Acompanhamos a multidão de caminhantes e ajudamos a cobrir o Santuário com o tom azul escuro das nossas t-shirts! Assistimos com muito respeito à celebração da missa e da bênção dos caminhantes! Muito bonito!! Muito obrigada!!!
Em silencio rumamos até à saída do Santuário e fomos andando de volta ao Estádio :) onde os nossos companheiros nos esperavam há já muito tempo :) Havia uma banda pouco abaixo para animar a malta e um abastecimento de água :) Passamos de novo em ruas estreitas e muitas delas a subir, passámos ainda à porta da casa onde os três pastorinhos moraram! E lá íamos felizes caminhada a fora! A Mãe ovelha quase a chegar, começou a dar sinal de cansaço e, de braço dado, aparei-a! À chegada tínhamos as nossas ovelhas corredoras à espera :)
Recebemos da mão dos voluntários umas malinhas térmicas com um belíssimo panado, uma água e uma pêra!!! Espectacular!! Tudo super bem organizado!! Tudo muito bonito!!! Ovelhas todas reunidas, fomos procurar o almocinho :) a Mãe ovelha levou-nos a um restaurante onde comemos "fantasticamente"!! ;) De barriguinha bem aconchegada, estava na hora de regressar a casa :) Obrigada pela experiência fantástica!!! <3

0 comentários:

Enviar um comentário