segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Corrida Jumbo 2016

Apesar das férias terem terminado há um bom tempo, as corridas ao fim de semana continuavam em período de férias! Entretanto, inscrevi-me no ginásio em Julho para fazer reforço muscular e aprender a correr! Assim, tenho tido a preciosa ajuda do meu PT, o Pedro! Que me ensina e encoraja :) Então, com a reabertura da época das corridas, fizemos as honras com a corrida do Jumbo!! :) O ano passado fomos fazer os 5 kms e este ano, fomos para os 10! As ovelhas corredoras da família e a Mãe ovelha caminhante reuniram-se como habitual!! Todos juntos, seguimos caminho até ao Autódromo do Estoril, onde os Finhões nos esperavam ;) Fomos estacionar o bogas e todos reunidos, rumamos em direcção à Paddock!
Começamos a ouvir que para a corrida de 10 kms, partíamos da Paddock 21 e, como infelizmente duas das ovelhas continuam com problemas nos joelhos, a minha companheira gémea e a ovelha alentejana ficaram com a Mãe ovelha caminhante!! Eu segui com a minha lebre e os Finhões!
Recomeçar a correr é uma enorme alegria!! O que tenho corrido tem sido em cima de uma passadeira no ginásio....! Alinhamos-nos para partir e, poucos instantes depois foi dado o tiro da partida!!! Com o relógio a contar, lá fomos nós!! Arrancamos no meio da multidão e fomos passando um aqui e outro ali :) começamos a descer e o calor a apertar! Sabíamos que havia uma subida com curva acentuada e, demos com ela ao terceiro km!! Uffa! Língua de fora!! Toca a seguir!! Fomos andando e ao quarto km havia abastecimento!! Com a maravilhosa água do Monchique!! Uma garrafita para beber uns golinhos pequeninos e para molhar os braços e a cara, para ter menos calor e conseguir correr mais um pouco! Descemos para um caminho lateral ao circuito e a minha lebre avistou a Mãe ovelha caminhante e as nossas ovelhas companheiras, mas eles já iam de costas e não deu para acenar! Fui sempre com atenção a ver se avistava os Finhões, mas deles, também nem sinal..... Passamos o quinto km e lá vinha mais uma subida!! Essa eu lembro-me bem bela porque o ano passado já ia de gatas!! E este ano, tinha que a fazer com mais estilo :D hehe Quando demos por nós estávamos no sentido contrario à partida e, estava com esperança de ver alguma cara conhecida :D Na curva a seguir lá vinham os nossos companheiros na caminhada! Acenei a eles!! Mandei beijinhos!! e lá fui eu com a minha lebre :) ainda faltava um bocado para o final! E nunca avistei os Finhões.... O relógio dizia que o ritmo médio em 9.2 km/h e eu ia pensando: "vamos lá, está quase!!" As subidas eram cada vez mais dificeeeisss!! A minha lebre aguenta-se melhor nas subidas e eu nas descidas.... havia uma descida e ele disse: "vai!" e eu disse-lhe: "até à próxima subida!!" e ia sempre olhando para trás para ver se o via! Numa curva grande ouço gritar com eco: "IVONNEEEEE!!" e eu pensei... "não deve haver outra!! Quem me chama??", olhei como pude à volta e vejo a minha companheira gémea, a Mãe ovelha caminhante e a ovelha alentejana a acenarem!!! Deu-me mais um pouco de ânimo!! Bora lá!! Ia olhando para trás para ver se via a minha lebre.... mas sem óculos.... e a correr.... deixei de o ver :( desci e subi.... e quando dei por mim estava de frente para o meu destino final: a meta!!!! Ainda estava longe e eu pensei: "está quase!!" mas ao mesmo tempo pensava: "um ultimo sprint.... mas ainda está longe...." e nesta luta comigo mesma, fui correndo como podia até que comecei a conseguir distinguir o tempo que aparecia na meta: 1:06:10!! E eu pensei.... "Estou quase e é um tempo excelente!! Força Ivone!! Corre!!!! Está quase!!!" e nesta luta comigo mesma e com as pernas, dei um ultimo sprint (dentro das minhas forças) para passar com muita emoção a meta!!! Foi a primeira vez que a passei sozinha!!! Não estava ninguém à minha espera.... Não desarmei da meta enquanto não vi a minha lebre aparecer!!!! Avistei-o logo a seguir!! E de telemóvel em punho, tirei-lhe umas belas fotos para a posterioridade!!
Encostamos-nos um pouco para descansar!! Aproximei-me da meta novamente e vejo o Finhão!! Lá vinha ele de braços no ar!! E mais umas fotos para posterioridade :D
Faltava só a Finhona!!! Pouco depois apareceu também!!! :D Dei-lhe logo o high 5 Energy da ordem!!
Já recompostos, eu e a minha lebre abraçamos-nos com emoção!!! Foi um grande esforço depois de muito tempo parados!!! Faltava agora reunir com os nossos companheiros!!! Olhava a volta e nem sinal deles.... estavam do outro lado da Paddock... e não os deixaram passar para o lado da nossa meta!! Tive muita pena..... Mas o que importa é que todos nos divertimos!! ;) e muitas mais aventuras virão ;) Estou a torcer para que as nossas ovelhas companheiras fiquem boas rapidamente dos joelhos :D

2 comentários: