quarta-feira, 18 de maio de 2016

III Corrida Saúde + Solidária

Esta corrida foi uma das que participamos no ano passado e, gostamos tanto que decidimos que não podíamos falhar este ano! Assim, fui buscar os dorsais de todas as ovelhas, bem como a da Mae ovelha caminhante ;) Os dias que antecederam a corrida foram chuvosos e, contávamos com um pouco de boa vontade do S. Pedro!! E assim foi!! O S. Pedro foi impecável!! ;) Ovelhas reunidas, rumamos ao Campo Grande onde estacionamos a viatura e nos pusemos a pé para a zona onde a acção ia acontecer ;) Paramos logo depois de termos chegado, para uma bela foto ;) A ovelha alentejana continua aflita do joelho e com muita pena nossa, não nos pode acompanhar :(
A caminhada partia 30 minutos antes da corrida e, deu tempo para vermos a Mãe ovelha caminhante partir e tirar-lhe umas belas fotos para a posterioridade :)
Entretanto faltavam dois amigos nossos!! Que a minha lebre desafiou para umas corridinhas connosco e eles, amavelmente aceitaram o desafio ;) Os nossos amigos chegaram logo depois da partida da caminhada e, fomos fazendo o aquecimento para a nossa corrida ;) os nossos amigos aventuraram-se para os mesmos 7 kms que nos aventuramos no ano passado ;) Quando nos preparavamos para arrancar para a nossa corrida, a Mae ovelha caminhante foi avistada do outro lado da avenida!! Corremos até ela para lhe dar um abracinho e tirar uma foto ;)
Agora sim, todos prontos para arrancar!! O S. Pedro estava a favor e, o dia estava bonito! Sem grandes calores, felizmente ;) Arranquei com a minha companheira! Cotovelo com cotovelo! Os nossos amigos arrancaram juntos e, a minha lebre solitária sem o seu companheiro também se fez à estrada!! A ovelha corredora alentejana, como não podia correr, tirou-nos belas fotografias para a posterioridade :) Cada um ao seu ritmo fez o percurso a que se tinha proposto :) A minha companheira tinha ordem para andar 1 minuto e correr 5! E lá fomos nós!!!
Passamos por dois abastecimentos que nos resfrescaram imenso! Ainda apanhei um quarto de laranja que me soube super bem :) fomos pelos tuneis, regressamos e começamos a subir a alameda das univerdidades! Quando demos por nós, a chuva ameaçava cair! os nossos amigos foram apanhados pelo fotografo no segundo abastecimento ;)
E estavamos finalmente a caminho da entrada do estádio universitário!! Tal e qual como no ano passado! Nem me lembrava do percurso lá dentro até alcançar a meta!! Íamos cansadas!! Mas a meta estava logo ali à frente :) Ao ver a meta ao fundo, vimos os nossos amigos com a ovelha alentejana e um pouco mais à frente, a Mãe ovelha caminhante com a minha lebre!!! A ovelha alentejana apanhou a minha lebre a chegar à meta!
E a seguir a nós ;)
Os nossos amigos já tinham terminado a sua aventura de 7 kms e bastante satisfeitos!! E claro, com razão :D Antes que a chuva caísse, tiramos a foto da praxe e, pusemos-nos a caminho do almoço :)
Venham mais ;)

0 comentários:

Enviar um comentário