segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Meia Maratona do Porto SportZone

Quando decidimos embarcar nesta aventura, desafiamos a nossa companheira Cláudia :D que sem pestanejar aceitou o nosso desafio!! :D então chegado o dia de rumar para o Porto, lá fomos nós!! :D Encontramos-nos com a nossa companheira no Shopping onde se levantavam os dorsais :D

Quando lá chegámos, a nossa companheira já nos tinha levantado os dorsais e foi só fazer uma festa de nos encontramos e estávamos prontos para almoçar :D ainda vimos um photo booth, mas a moça disse-nos que estava desligado e, com pena de não tirarmos umas fotos para a posterioridade... lá seguimos ao almocinho! :D

De barriguinha aconchegada, a caminho do carro vimos que o photo booth estava a funcionaaaar :D e foi a nossa oportunidade :D atiramos-nos à camara :D e conseguimos estas obras de arte ;)

Aqui fica a primeira obra de arte :D

E a segunda obra de arte :D

Fizemos check in no Hotel e troquei de roupa a correr e segui para a primeira aventura do fim de semana! A Maratona de Spinning dos Bombeiros ao Pedal 2.0 (Maratona de Spinning solidária para ajudar os bombeiros de Coimbrões:D)

Nesta primeira aventura tinha a minha amiga Su e o meu amigo Nuno à minha espera! Pedalei com eles uma hora e achei melhor não fazer a segunda, pois no dia seguinte esperava-me a Meia Maratona!!! :D

Mas a diversão foi garantida e, ajudei os Bombeiros :D por isso... missão cumprida!! :D Deixei os meus companheiros para trás e fui em busca de um banho para irmos jantar :D

Fomos buscar a nossa companheira Cláudia e seguimos ao jantarinho :) escolhemos o nosso cantinho do costume: a Tasquinha do Caco!! :D De barriguinha aconchegada deixámos a nossa companheira no seu poiso e seguimos até ao nosso merecido descanso :D Pois no dia a seguir.... era a grande aventura que nos levou ao Porto :D

O dia amanheceu super farrusco!! Cinzento, com nevoeiro e fresco.... ideal para correr!! Mas... até chegar à partida ainda havia espaço para ter frio por isso, levei o meu amigo corta-vento comigo... A nossa pressa era deixar o carro na meta e depois apanhar o autocarro até à partida! Como não conhecíamos nada... seguimos atrás das pessoas :) largamos o carro no meio de uns prédios e seguimos. Tínhamos alinhavado encontrar-nos com a nossa companheira na partida! Lá fomos até ao sitio onde vimos uma fila imensa de pessoas e de autocarros e tivémos a certeza que era aquele o sitio onde queríamos estar :D Quando estávamos quase a entrar para o autocarro, pareceu-me ver a nossa Companehira a atravessar a estrada! Pedi à minha lebre para nos guardar o lugar na fila que eu ia ver se era ela! E era mesmo!! Trouxe-a comigo para junto da minha lebre e os tres seguimos no autocarro no meio de uma multidão!! Chegados ao nosso destino, começamos a procura do pequeno almoço! Depois de uma grande subida lá encontramos o nosso pequeno almoço!! :D estávamos agora em condições de enfrentar o grande desafio!!

Como nao sabíamos bem onde era a partida, do ponto onde estávamos, pusemos-nos atrás de tantos outros atletas e lá chegamos rapidamente! O dia continuava fresco, mas com os nervos tirei o corta-vento e atei-o à cintura :D tirámos as velhas e boas fotos para a posterioridade :D e... era só esperar pela partida!!

A partida foi feita em vagas e nós esperamos pela nossa vez! Quando ela chegou, arrancámos debaixo de sol radioso! :) Lá fomos nós juntos, mas com a imensidão de pessoas, a nossa Companheira desapareceu à nossa frente e, acabei por me separar da minha lebre também... segui caminho sozinha! Só queria acabar e bem :D por isso... siga!!! Lá fui eu até à Ponte D. Luís! Atravessei a ponte e do outro lado era calçada a descer! Bora lá! Apanhei o abastecimento e agarrei uma garrafinha para me refrescar e bebericar :) Fui seguindo e um bom bocado mais à frente saltei para o passeio, para poupar os joelhos e, quando dei por mim, a Cláudia saltou mesmo para o meu lado hehe ela nem me tinha visto!! :D Tentei acompanha-la! :D seguimos juntas e entrámos novamente em zona de nevoeiro, por isso, íamos muito mais frescas! Vi numa parede a dizer: Afurada :) seguimos ainda um bom bocado até chegar a hora de dar a volta! Na outra margem do Douro ouvia-se a meta!! :D Grande festa lá!! :D mas com o nevoeiro, nao se conseguia ver nada :) seguimos e chegou a hora de dar a volta! Íamos aqui +- no km 8! Dou outro lado da rotunda avistei a minha lebreeee!!! Que alegria vê-loooo!! :D gritei por ele e disse-lhe adeeeuuss!! Só queria que ele estivesse bem :D segui com a minha companheira e ao km 10 havia novo abastecimento :) aqui agarrei também num copo de bebida energética, só para beber algo fresco! E depois, água! Lá levei a agua fresquinha comigo :) aqui o tempo começou a ficar descoberto e o sol estava bem quente!... Daqui para a frente era fazer o melhor que conseguisse!! :D

O próximo objectivo era alcançar a Ponte D. Luís! Era em pedra da calçada e a subir, mas siiigaaa!! Quando dei por nós, a ponte era toda nossa :D era descer de novo para a zona de onde partimos! O sol estava bem forte e tive que começar a gerir... separei-me da minha companheira ao km 14.... fui vendo a Cláudia cada vez mais longeeee.... e fiquei de novo sozinha....! Segui por lá a fora! Fui passando algumas pessoas e avistei o km 15! Do outro lado estava o abastecimento da Prozis em grande estilo! Um big Hummer!!! E lá fui eu devagarito! Mas sem nunca parar!! Dei a volta e cheguei ao abastecimento! Mais dois golos numa coisa que sabia a limão mas que não era doce, felizmente!! Agarrei numa garrafinha de água e molhei-me toda com ela! Um pouco mais adiante avisto a minha lebreeeee!!! :D Vinha quase quase atrás de mim!! Tadinho... a morrer de calor.... perguntei se ele queria o que ainda havia de água na minha garrafinha mas ele disse que não :) Segui e segui....

Penso que já passava dos 16 kms, quando ia para entrar no túnel da Ribeira, ouço algumas pessoas a chamarem pelos nomes dos dorsais e ouço: "Ivoneeee!!" eu olhei e vi uma cara que não reconheci!!!... Eu vi a pessoa e ela estava mesmo a olhar para mim :) Segui porque achei que era "apenas" uma pessoa que assistia a chamar :) mas não!! A pessoa que chamou por mim veio a correr ao meu lado, do lado de lá das baias!! Quando finalmente reconheci a pessoa, era uma cara literalmente familiar!!! :D Era a minha prima Silviaaaa!!! Não a via há uns anossss!! Fiquei MESMO surpresa de a ver :D Perguntei o que ela estava ali a fazer!! E ela disse-me que estava ali à minha esperaaaa!! <3 agradeci-lheee!!! Conversei o que consegui com ela e ela deu-me um high five que me deu um pouco mais de força e coragem para continuar a minha senda!!! :D despedi-me dela até Lisboaaaaa!! :D

Fiquei mesmo feliz de ter visto a minha prima!! :D realmente a vida está sempre a surpreender-nos de imensas e felizes formas!! :D Com a alegria de a ter visto, até parece que conseguia correr mais depressa :D Entrei então no túnel da Ribeira :D desci do lado de lá e fui seguindo sempre junto ao rio :) passei por muitos turistas :) fui descendo até à Alfandega :) sentia que não faltava muito!!

Continuava sozinha e ia-me entretendo a olhar para as pessoas que corriam e para as que já tinham terminado :) dei por mim e entrei novamente em zona de nevoeiro! Não ouvia a festa da meta! Mas que eu estava quase, estava!!! E isso era certinho!! :D metia-me com algumas pessoas que iam a caminhar dizendo que estava quase!! :D Uma das pessoas era um sr que ia a andar e que ia aflito do joelho e eu meti-me com ele a dizer que estávamos quase a chegar! Ele disse que ia voltar a correr quando estivesse a chegar à meta :) ainda trocámos umas frases e ele disse-me que na semana seguinte vinha para a Beer Mile em Lisboa :) mais uma palavrinhas e eu segui devagarinho :)

Ao avistar a meta, lá vinha o sr a correr e ele meteu-se comigo ;) seguimos juntos! Ao cruzar a meta senti uma alegria inexplicável!!! Lembro-me de ter passado a meta de braços no ar!!!! :D CONSEGUIII!!! O sr apareceu logo ao meu lado e demos um high 5!! :D Missão cumpridaaaa!!!! :D

Precisava agora encontrar a Cláudia e a minha lebre!!! :D Logo após cruzar a meta ela chamou por miiiim!! :D ela já estava do outro lado da vedação!! :D Então fiquei de olho nela e fiquei plantada na meta à espera da minha lebre!! :D

Pouco depois vejo-o lá ao fundoooooo!! Passei pelos fotografos, pela meta e corri o que pude para eleeee!!!!! Dei-lhe a mão e voei com ele para a metaaa!! :D

Quando consegui finalmente olhar para o meu telemóvel, vi que os meus companheiros do Pedal me tinham mandando mensagem! Eles queriam estar connosco!! :D fomos ao encontro deles :D para mais uma foto para mais tarde recordar :D

Ainda tirámos uma foto a trincar as medalhas para ter a certeza que elas eram verdadeiras :D hehe

Agora com o sentimento de missão cumprida.... seguimos até ao carro para tomar uma banhoca, almoçar e regressar a casa :D

0 comentários:

Enviar um comentário