sexta-feira, 28 de junho de 2019

Fui ser feliz a Caminha! :D

O dia de embarcar para a aventura chegou!! Partimos para Caminha a seguir ao treino! Fui com os meus colegas Brigadeiro, a Isabelinha, o Jorge e o Bruno :D Com a carrinha carregada de bikes e malas... lá fomos nós!! :D Como não podia deixar de ser, parámos na Mealhada para um leitãozinho! Eu comi um belíssimo bife de 3 pimentas! E seguimos caminho para Caminha AHAH Chegamos ao nosso destino às 17:00!

Parámos a carrinha perto do Parque de transição onde tínhamos que deixar as bikes até às 18:00 e assim fizemos!! O Pedro e o Diogo juntaram-se a nós um pouco depois!! O António e a família juntaram-se a nós ao jantar :D Os bravos triatletas que iam ser felizes em Caminha, estavam todos reunidos :D Divertimos-nos muito ao jantar e fizemos imensas previsões meteorológicas! Eu e o Bruno insistíamos que nao ia chover! Todos os sites consultados... diziam o contrario... restava esperar pelo melhor!! :D

Acordamos muito cedo para tomar o pequeno almoço e nao irmos com a barriga cheia e, ao sair do hotel o dia estava mesmo feio! Cinzento e a chover! Até estava algum frio!! Eu ia só com o trisuite em protesto com o mau tempo... sem casaco, sem corta vento... sem nada... só as toucas, o fato de natação, os tenis e os sapatos de encaixe! A Isabelinha levava um belo casaco e ia bem quentinha! Eu tinha esperança que com os nervos, o frio me passasse! E passou!! Entramos no parque de transição para por as nossas coisas, as nossas bikes estavam bem molhadas.... levei um saco plástico para la deixar dentro os tenis e os sapatos de encaixe... porque não queria calça-los ensopados.... Deixei tudo o que era necessário deixar e fiquei descalça.... faltava vestir o fato de natação e por a toucas! O tempo estava a voar e... fui fazer o ultimo xixi do medo e toca de vestir a fardamenta! O meu pessoal estava todo na carrinha a vestir-se e na paródia e ali ficámos até à hora de ir para o Ferry :D o Mister passou e viu o pessoal, riu-se e disse: "vejam lá, nao percam o Ferry" :D

Quando vimos que estava tudo a dirigir-se para o cais de embarque, juntamos-nos ao pessoal. Estava nuns nervos tão grandes.... ia entrar no Ferry do qual tinha que saltar para o rio!! Entrámos todos e confesso que ia tão nervosa!!... O fotografo apanhou-nos neste belo registo :D

Continuava lá encostada a uma das paredes do Ferry quando o Brigadeiro se meteu comigo! A minha cabeça estava num turbilhão entre medo, nervos, salto, água, 1500 metros... rio, corrente... nem me tinha apercebido que nao estava a tagarelar com eles! A viagem de Ferry foi tranquila :) aquilo nao abanava, a musica parecia que estávamos numa rave! AHAH Depois dos fortes dos 1900 metros de natação saltarem, a Isabelinha quis ir até ao fundo do Ferry ver as vistas e lá fui eu com ela :D ela meteu conversa com uma moça! E ficámos as tres a falar! A moça contou-me que é professora de natação e que é do Porto :D gostei muito dela! Chama-se Cátia <3 a conversa com ela fez-me esquecer um pouco o medo do salto! Falamos de Caminha, da prova, do rio, que se conseguia ver o fundo! Das correntes e do tempo, da beleza da prova.... e.... em menos de nada chegou a nossa hora! Era apenas um salto! Uma única vez!!! Ao chegar ao sitio onde ia saltar... vi que as pessoas estavam a ter cuidado para nao saltarem umas para cima das outras! Portanto, estava perante a hora da verdade!! E só havia um caminho: era saltar!! Não podia lá ficar para o ano....!! Então... enchi o peito de ar, tapei o nariz, agarrei os óculos, fechei os olhos e... saltei! Quando abri os olhos apercebi-me que a água era verde clarinha e estava cheia de bolhinhas!! Nadei o mais rápido que pude até à superfície!!! Chegando a superfície tinha a Cátia ao pé de mim!! E a partida foi dada quase de imediato! Ela acompanhou-me uma boa parte do caminho (ou eu a ela...) :D Connosco vinha uma mota de água da policia marítima :) Fui nadando pertinho da Cátia e ela ia sempre puxando por mim! Eu sabia que nao ia aguentar o ritmo a que ela ia e a determinada altura disse para ela seguir e nao esperar por mim! E vi-a ir-se embora <3 o meu objectivo era como sempre, bóia a bóia... passei a segunda e ia a caminho da terceira.... o meu coração batia muito! Então de vez em quando virava-me de costas e dava duas braçadas! A certa altura a mota da polícia marítima saiu de ao pé de mim e foi resgatar alguém... vi uma touca branca a ir numa espécie de colchão que estava atrelado à mota de água... pouco depois a mota voltou para ao pé de mim! Foi sempre devagarinho comigo! Sentia-me mais segura com aquela companhia! Alcancei um bom bocado depois a boia vermelha! Havia um barco com uns voluntários que iam assobiando para eu me dirigir mais para a esquerda... eu para mim ia direita LOL Daqui para a frente é que foram elas... a partir daqui é que começou "a" prova... comecei a não ser mais capaz de nadar de frente... o meu coração nao abrandava e percebi que de costas ia bem mais rápido! Então, ao entrar no afluente do Rio Coura, fiz o que o Mister indicou: junto à parede porque tem menos corrente! E de costas lá fui! O meu guardião da polícia marítima ia ao meu lado e eu ia nadando de costas! Quando me virava de frente ele dizia: "está quaseee!!" e eu via primeiramente a plataforma muito lá ao longe! Mas felizmente os meus braços estavam a cooperar! Um pouco depois, ao olhar de frente, o meu guardião grita: "faltam 30 metrooooss!!" É caraças!!! Nadei de frente até à plataforma!!!

Uma multidão me esperava!! Era gente nos muros, na plataforma, na água... toda a gente fazia barulho e batia palmas!!!! Pouco antes de me agarrar à plataforma olhei para o meu guardião e disse-lhe: “Muito obrigadaaaa!!!”. Agarrei-me à plataforma e um voluntario disse que eu tinha que entrar do outro lado.... mais duas braçadas e eu estava de frente para a plataforma! Bem agarrada à plataforma, respirei fundo!

O voluntário perguntou se eu queria ajuda para subir e eu lembrei-me do Mister e de todas as vezes que ele me fez sair da piscina pela parte mais alta e respondi: "muito obrigada! mas até ver, não preciso :D" e, empoleirei-me na plataforma de braços esticados e joelho lá em cima e depois.... saí para fora de água, mas… faltava-me fôlego! Lembro-me de ter levado uns momentos a conseguir erguer-me.... as pessoas aplaudiam e o voz off dizia qualquer coisa assim: "Ivone Santos da Fundação Salesianos!!!" e elogiou, mas já não me recordo bem das palavras… E então... enchi-me de forças e ergui-me! Procurei a fita para despir o fato de natação!

Abri o fato e subi até ao parque de transição!! De braços no ar só disse: "CONSEGUIIII"!! Sentia uma alegria indescritível!!! Agarrei uma garrafinha de água e lavei a cara e a boca do sal. Em menos de nada cheguei à minha Ferrari que me aguardava sozinha no parque de transição! Um Sr que estava na esplanada começou a conversar comigo!! Foi muito simpático!! Lembro-me dele dar os parabéns e dizer que eu já tinha conseguido fazer mais do que ele, que nem tinha tentado. Entre a conversa com ele e a baralhação na minha cabeça, tirei os sapatos de encaixe de dentro do saco de plástico e, calcei as meias! De seguida, calcei os sapatos de encaixe! Peguei nas barritas e pus dentro do trisuite, tirei a Ferrari do cabide, despedi-me das pessoas com um grande “até já”, mudei o modo de desporto do relogio, corri com a Ferrari pela mão até a seguir à Mount Line…. Encaixei o pé direito, montei-me nela, encaixei o pé esquerdo e lá fui eu!!! Estava na viagem para a realização de um grande feito! Ao por-me a caminho para fora de Caminha, o grande Diogo viu-me e gritou por miiiimmmm!!!!!! "VONITAAAAAAAAA!!!" Fiquei tão feliz de o ver!!! Eu estava a conseguuuiiirrr!!!! Segui animada!! O dia estava a ficar bonito, havia poucas nuvens no céu… segui alegre!!! :D Ao encarar a primeira subida…. Saltou-me a corrente!! Mas não me atrapalhei :D Desmontei-me sem problemas, virei a bike ao contrario e olha… com a mão… pus a corrente no sitio!!... com as mãos cheias de óleo…. Não podia limpar ao trisuite!! AHAH Molhei as mãos e esfreguei-as com pouco sucesso LOL Fui assim mesmo! Entretanto aproveitei para beber um pouco de Poweraid ;) Segui, fui encontrando os meus companheiros de aventura! Alguns gritaram por mim e eu por eles :D ia focada na estrada por causa dos buracos e das mudanças na bike e não conseguia ir de olho em todos os meus companheiros! Mas segui!! Lá bem ao fundo estava o ponto de retorno!! Desencaixei o pé esquerdo nao fosse nao conseguir dar a volta, mas dei!! Siga por o pé no pedal e toca a ir!! Metade da volta pequena estava feita! Um pouco à frente estava o abastecimento, mas era em subida e eu nao podia arriscar a desmontar e depois.... não me conseguir montar bem.... :D Segui e subi :) A certa altura começo a ver as boias no rio.... e pensei.... "foi dali que vim!..." Ao chegar a Caminha vejo duas setas na rotunda perto do parque de transição: uma a dizer voltas e outra a dizer parque de transição. Segui em frente sem medos!! Siga para a volta grande!! Fui andando e dando o meu melhor! Ao chegar junto ao rio, como não sou muito expedita na bike, parei a bike na berma da estrada para não atrapalhar ninguém, puxei da barrita e siga dar-lhe umas trincas. Uma mota da organização parou de imediato atrás de mim e eu virei-me para eles e disse: "está tudo beeem :D estou só a tricar aqui qualquer coisa :D" e eles riram-se :D lá fui eu a mastigar pelo caminho! A barrita era boa! Sabia o toffee crispy hihih fui seguindo, vi uma moça na beira da estrada com a bike toda desmontada e de braços cruzados... ela parecia bem zangada :( Vi passar o Mister :D ele chamou por miiiimm :D eu estava a conseguir graças a eleeeee!!! A todos os treinos!! A tudo o que ele me ensinou!!! A todo o incentivo!!! Estava mesmo feliiizzz!!! :D segui e cheguei ao retorno!! Agora estava a caminho da volta pequena de novo!! :D Fui seguindo e a meio caminho encontrei uma outra moça que ia a correr com a bike pela mão... :( Segui e agradeci a minha bike por ela cooperar comigo e estar a permitir realizar esta prova que para mim.... era uma coisa épica!!! :D ao chegar perto do parque de transição havia um fotografo :D consegui estes belo registo :D

Passei então a rotunda do parque de transição e siga para o que há pouco tinha sido a volta pequena :D já sabia ao que ia! Ia com cuidado a por e a tirar as mudanças, não fosse a corrente saltar de novo e lá fui eu! Via os policias à beira da estrada, uns velhotes num cafezito, muita gente forte a passar por mim! :D A Sofia passou por mim e chamou-meeee!!! Um pouco depois passou a minha Isabelinhaaa e eu gritei por elaaa!! Segui com o sol quente e ceu azul! O dia estava beem agradável e o vento fraco sabia bem :D Segui com foco na pedalada e a aproveitar o bom tempo! :D Lá cheguei ao retorno e tal como antes, fiz bem a volta! Comecei a ter uma ligeira vontade de fazer um xixizinho... Segui, passei o abastecimento, os rapazes do abastecimento meteram-se comigo a dizer que estava quase!! :D e estava!! Segui e depois de mais umas subidas... alcancei Caminha!!

Passei a ponte, cheguei à rotunda e com imensa alegria virei à direita para o parque de transição! Cheguei à dismount line, desmontei-me antes dela tranquilamente, desencaixei bem os pés, peguei na minha companheira, procurei o seu lugar e... larguei os sapatos, calcei os meus ténis, pus os óculos na cara, pus mais uma barrita no trisuite e... lá fui eu! Sentia-me muito agoniada... e a vontade de fazer xixi estava mais forte... ainda ponderei ir ao wc do parque de transição.... mas segui caminho! Achei que não era capaz de comer a barrita por causa da m+a disposição.... mas... precisava de forças! Então dei duas trincas na barrita! Segui bem devagar... as forças nas pernas nao eram muitas... agarrei uma garrafinha de água no abastecimento e segui! Ia pelo empedrado e nao fazia ideia onde era o retorno! Mas sabia que quando lá chegasse.... estava mais perto que nunca! Ia devagar para ver se o meu estômago se acalmava... entretanto estavam uns atletas do Estoril Praia na beira da estrada e uma Sra perguntou se eu ia bem... e eu disse que estava muito agoniada... ela perguntou se eu precisava de alguma coisa e eu agradeci e disse que não.... a Sra disse: estive contigo em Peniche! Lembras-te de mim?? E é claro que me lembrava da Sra!! Foi a Sra que me perguntou porque fazia triatlo e eu respondi: "porque tenho medo de nadar e de andar de bike" :D e nao mais me esqueci da Sra! E ali estava ela! Incentivou-me e desejou-me boa prova! E eu agradeciii <3

Lá fui eu... conforme podia... a correr um pouco e a andar outro tanto.... vi a Íris que se meteu comigo <3 Ainda vi o meu companheiro Diogo que ia super bem :D que bom vê-lo assim :D Depois, passei do empedrado para terra batida e, depois asfalto de novo.... lá ao fundo estava uma mata! À entrada estava um posto de abastecimento onde tinham coisas para beber e comer! Eu sentia-me incapaz de beber o que quer que fosse de tao agoniada que estava... e agradeci a Sra, mas que nao queria! Mas ela nao se deu por vencida e disse: "entao e uma laranjinha?" opa.... olha... tentei! E nao me deixou pior.... Entrei de vez na mata e... tinha areia, terra, raízes de árvores, ramos... de tudo um pouco... o Mister passou duas vezes por mim e ia impecável! :D Fui seguindo atras dos outros e bem lá ao fundo encontrei a bendita praia onde estava o retorno!! O mar estava muito bravo!! Dei a volta e pensei para comigo: "vamos lá! estamos mais perto que nunca!!" e segui!! Na volta vi o Antonio que ia de cabeça baixa... segui como consegui... nem sabia perceber bem se tinha ou nao pernas.... se nao estivesse agoniada, será que ia melhor? Quando corremos fazemos muitas contas de cabeça.... A sair da mata, encontrei novamente o posto e comi mais um pedacinho de laranja! Trouxe comigo uma garrafa de agua para o que desse e viesse! Ao chegar ao asfalto vinha o Diogo de novoo!! Campeão <3 segui, entrei de novo na terra batida, depois no empedrado! Aí vi a família do António <3 que com animo chamavam por mim!! <3 sorri e agradeci :D

Sabia que tinha que chegar ao parque de transição, mas nao tinha entendido como alcançava a meta, porque via o transito aberto! Mesmo antes de chegar perto do parque de transição voltei a ver o rapaz com quem tinha estado a falar no parque de transição logo apos ter saido da agua!! Ele fez um grande sorriso pa mim e eu retribuí <3 Ao avistar o parque vejo uma seta verde a apontar para o parque e pergunto para umas pessoas que ali estavam: "a meta é para onde??" e para uma ENORME alegria minha ouço o Brigadeiro a dizer: "é para o tunel!! desce!!" uma moça que estava sentada disse: "está a 600 metros da meta!!" Desci as escadas para o túnel e o Brigadeiro veio comigo!!! Vinha a correr ao meu lado!! Acompanhou-me nos últimos 600 metros em direcção à TÃO desejada metaaaa!!!! Disse-lhe que ia muito agoniada.... ainda tive que parar mais uma vez... mas ele nao parou de puxar por mim!! A Isabelinha vinha logo atrás de nós!! Para me acompanhar nesta grande conquista!!! <3 Ao subir a rua para chegar à meta muita gente chamava por mim e batia palmas!!!!

A emoção começou a tomar conta de mim!!!! Estava prestes uma ENORME concretização para mim!!!!! Ia cruzar a minha primeira meta de um triatlo em distancia olimpica!!!! Que me meti pelo desafio sem ter a certeza de ter capacidade para tal!! Era real!!! Meta cruzada!!!!

Ao cruzar a meta fiquei tão emocionada que me sentei no chão a chorar!!!

Os voluntarios à minha volta foram incriveis!!! Um pos-me a medalha ao pescoço e uma moça deu-me a tshirt!! EU CONSEGUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIII!!!! Eu sou capaaaaazzz!!!!!! <3

Quando finalmente me recompus, levantei-me e abracei os meus companheiros!!! <3 agradeci a eles por me terem apoiado e acompanhado desde o momento 0!!!

Ao meu Mister.... um ENORME muito obrigadaaa!! Assim que o vi, corri para ele e abracei-o com toda a força!!! E só lhe disse: "CONSEGUUIIIIII!!!" <3 Que sentimento imenso de superação e vitória!!!

0 comentários:

Enviar um comentário