segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Corrida dos Adeptos e Simpatizantes 2019

Esta prova apareceu inesperadamente para fazer :D o meu colega e bravo Mind Runner Panda desafiou-nos para participar e, sigaaa!! Ele a a Martinha foram levantar os nossos dorsais e, chegado o dia, no ponto de encontro marcado, lá estávamos nós! Combinei no mesmo sitio com a Ganda Sissas e com o meu companheiro de Triatlo dos Salesianos, Miguel e, no local e hora marcados lá estavam eles :D chegou ali também o meu colega Neves e o CF7Deus! Os bravos Mind Runners decidiram encontrar-se mais em cima da partida e fomos ao encontro deles :) A caminho do Panda, da Martinha e da Sandra, encontrámos outro companheiro do Triatlo, o Diogo!! :D Cumprimentámos-nos e ainda tivemos tempo para uma bela foto para a posterioridade :D

Chegados aos Pandas e à Sandra, o meu companheiro Miguel seguiu com o seu dorsal! Desejei-lhe boa prova e lá foi ele :D nós ficámos ali a espera do resto dos bravos Mind Runners para a foto da praxe :D

Fotos tiradas, seguimos caminho!! Faltava a nossa companheira de aventuras, Claudia!! Uma vez mais, demos com ela em menos de nada!! E siga uma foto para mais tarde recordar :D

Seguimos em direcção à partida! Estávamos à espera na sombra e estava cá um friozinho!! A partida foi dada e segui com a Ganda Sissas!! A prova tinha pouca gente, mas o suficiente para me perder da Ganda Sissas antes do 1º km completo! :( então, não tive outro remédio a não ser seguir sozinha! Lá fui eu! Aquelas subidas e descidas ali às voltinhas estavam a cansar-me as pernas... e ao olhar para o relógio via que mesmo assim ia bem!! Voltinhas terminadas ali, segui em direcção ao Campo Grande onde o percurso serpenteava de novo! Uma volta para a frente, uma para trás e mais uma para a frente! Vi aparecer a Mind Runner Sandra :) que passou por mim que nem uma flecha :D Vi aproximar-se a nossa companheira Cláudia e depois a Ganda Sissas!! E vai uma festa por cada umaaa!! :D

Já começava a ter sede e só queria chegar ao abastecimento!! Ao 5º km lá estava ele :D Aqui avisto o meu companheiro de triatlo Miguel!!! Dei-lhe um toquezinho nas costas e ele disse-me: "segue Ivoneee!! Que eu já rebentei! Vou agora a 6:00 min/km" e eu disse-lhe: "rebentaste nada!! Vamos mas é emboraaa!! Vamos a bom ritmooo!!" E nao me descolei mais dele!! :D viemos sempre juntos!! :D o ritmo era alto, mas tinha esperança de aguentar até ao fim!! O raio dos túneis da Av. da Republica e aquelas subidas.... davam-nos com cada sovaaa!! No último túnel para lá, o meu coração parecia que ia saltar! E estava ali o regresso!!! :D Tínhamos o primeiro túnel de regresso!!! E a subida era tramada... mal tinha acabado de recuperar da anterior.... já estava a trepar mais uma rampa!! Uffaaa!! Íamos juntos e a apoiarmos-nos :D Eu ia espreitando o relógio e íamos entre os 5:40 e os 5:42 min/km!! Íamos super bem!!! Fomos seguindo e, na brincadeira disse-lhe na ultima subida do ultimo túnel: "bem, o treino de rampas está feito!! :D" hehe e ele riu-se!! Chegados ao cimo deste túnel, eu sentia-me mesmo muito cansada!! Mas continuávamos firmes!! Só faltava um km!!! A ultima subida tinha-me custado!! e estavamos a 5:44 min/km! O Miguel disse-me que o objectivo dele era 5:45 min/km e eu acreditava que iríamos conseguir!! :D ele disse-me: "vem aí a pior parte!!" e eu concordei com ele!! A última subida para a metaaa!! Ia espreitando o relógio e estavamos a manter bem o ritmo :D era so aguentar até ao cimo da Alamedaaaa!! Ao chegar ao cimo, tínhamos os bravos Mind Runners do lado direito e o nosso companheiro Diogo do lado esquerdo a gritarem por nós!! Foi lindoooo!! O Diogo batia palmas e chamava por nós!! Lembro-me de ouvir o Mind Runners Saraiva dizer: "Bora Ivonneee sprint para a metaaaaa!!" e eu juntei as ultimas forças, gritei pelo Miguel e disse: "boraaa!! é a dar tudooooo!!" E assim fizemosss!! :D Cruzámos a meta em grande estilo e, com o objectivo dos 5:45 min/km alcançado!!! Demos um valente high 5 para comemorar este grande feito!! :D

Consegui assim a minha melhor marca de 10 kms!!! :D Fiquei ultra feliiiizzzz! :D Sozinha tinha acabado por me perder a observar tudo à minha volta!! :) com o meu companheiro Miguel mantive o foco e íamos a um excelente ritmo!!! :D Não sabia quanto tempo ia conseguir aguentar aquela velocidade!! Mas.... caramba... CONSEGUIIIII :D

Fomos ao encontro dos Mind Runners e do Diogo!! E entretanto, pedimos ao amigo Armindo Santos da Run 4 FFWPU que nos tirasse uma bela foto :D e aqui está ela :D

Entretanto veio a nossa companheira Cláudiaaaa!! Faltava-nos a Ganda Sissas!! Pouco depois lá vem ela :D e eu gritei bem altoooo "apertaaaaa contigoooooooo!!!" :D e lá foi elaaa!! :D Todos juntos, cá vai uma foto para a posterioridade :D

Ainda me cruzei com a Grande Maria Frias dos Amigos do Atletismo de Mafra :D abracei-a e troquei umas palavrinhas com ela :D ela ia a caminho do pódio!! :D Grande atletaaa!! Fiquei ali à frente a bater palmassss e a dizer "Grande Mariaaaaa!!!" :D A Sra que estava com ela é a esposa do Armindo Santos da Run 4 FFWPU :D outra grande atleta :D

Com uma alegria imensa e de coração cheio, lá fui com a Ganda Sissas à procura do almocinho :D

1 comentário:

  1. Muito bom! Esta rapariga é um poço de novidades. Adorei as descrições. Vamos ao próximo desafio...

    ResponderEliminar