segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

2ª Corrida do CCD de Cascais

A nossa equipa de Triatlo (Fundação Salesianos) juntou-se ao Programa de Marcha e Corrida dos Salesianos e fomos todos inscritos no troféu das localidades de Cascais :) cada elemento da equipa recebeu o seu dorsal e, a primeira prova foi a 2ª Corrida do CCD de Cascais :) Como sabem, correr por alguém, para mim é uma enorme responsabilidade!! Mas, estava decidida a dar o meu melhor!!!! :D O dia chegou e lá fui eu a caminho de Cascais :D encontrei um lugarinho e deixei o carro ;) Fui a pé em direcção ao Hipódromo de Cascais onde esperava encontrar os meus companheiros de aventura :) E assim foi! O primeiro que encontrei foi o João :) e a sua esposa :) perguntei se ele tinha visto alguém, mas ele não tinha visto :) então fiquei ali pela zona da partida :)

Tinha combinado com a Isabel de nos encontrarmos, uma vez que as mulheres arrancavam todas à mesma hora :) A Isabel telefonou-me e fui ao encontro dela :D com ela estava o resto das atletas do grupo de Marcha e Corrida :D As Patrícias e a Daisy :D seguimos juntas para a partida :) o dia estava lindo e gelado!! Deixei com o resto do pessoal o meu telemóvel e o meu corta-vento!! Ia bem mais levezinha! A partida foi dada logo depois! Ai Jesus!! Siga!!!! Segui atrás das outras pessoas :D fomos dar a volta ao pé do Forte da Baía de Cascais! Retornámos e... tinha uma subida pela frente...! Só pensava assim: "é só esta subida, Ivone!!" e dei o máximo!!! cheguei lá acima e parecia uma locomotiva a respirar AHAH E como era uma distancia curta... não havia como não conseguir!!! Ao chegar ao cimo da subida, havia uma rotunda e logo depois, avistei o meu carro :D segui e tentei continuar a acelarar!! Dentro do que me era possível, lá ia eu :D fui seguindo e ao fundo estava a parte onde se dava a volta!! :D Agora entre uma subida ligeira e uma recta... havia de chegar à descida para a metaaa!! Onde esperava poder voar!!! :D e lá fui eu!! Em menos de nada estava de novo ao lado do meu carro!! Era passar a rotunda e toca a descer a full power!! E assim foi!! Cheguei à meta super feliz!!! Parei o relógio e bem... quase nao conseguia respirar de tão ofegante que vinha!! Mas... missão mais do que cumprida!! Olhei para o relógio e vi: 5:16 min/km!! Quase caí para o ladoooo!! Fui super rápidaaaa!! UAAAUU!! :D

Encostei-me a um corredor que lá estava para o pessoal que ia terminando a prova e, estavam lá uns voluntários a dar águas! :D bebi a minha toda de uma vez!! :O Mantive-me na fila e, no final das baias estava uma Sra a apontar o numero de dorsal e, um pouco mais à frente, um Sr com uma pistola que scanava códigos de barras! Logo depois, uma Sra deu-me um papelinho que dizia que eu tinha ficado em 11º lugar do meu escalão!!! Neste momento, ainda não sabia o que isto queria dizer!!! Virei para onde me mandaram e, avistei a Isabel :D corri para ela!! E ela explicou-me que tinha contribuído com 3 pontos para a equipa!! E que até ao 10º lugar por escalão... recebia uma medalha :D por um não recebi uma medalha :) mas.... fiquei ULTRA feliz com a minha classificação :D 11º lugar!??!?! YUPPIIII!!! :D

Saímos deste recinto e voltamos para a zona da partida para encontrar os nossos atletas! Que a hora dos homens partirem estava a chegar!! Chegamos ao pessoal que tinha as nossas coisinhas guardadas e vesti o corta vento e peguei no telemóvel para contar à minha lebre a façanha :D Os atletas do triatlo e da Marcha e Corrida começaram a juntar-se e... siga para as fotos para a posterioridade :D

Tirei ainda uma foto com a minha companheira Isabel :D que ficou orgulhosamente em 3º lugar no seu escalao :D

Depois das fotos tiradas, ficámos a espera da partida dos homens :) Apoiamos os nossos companheiros e lá foram eles! Depois deles partirem decidi ir embora ter com a minha lebre :) quando começava a vir embora, vejo o Bernardo passar que nem uma fechaaaa!! Gritei logo por ele!! "Forçaaaa Bernarrrdddoooooo!!" :D e lá foi ele!!! :D Então... continuei o meu caminho e chegada ao cimo da subida... rapidamente percebi que nao conseguiria tirar o carro pelo menos na próxima meia hora :) então fiquei ali ao solinho e apoiar o nosso pessoal :D

Gritei, bati palmas!! Vi passar o Jorge, o Bernardo, o Bruno, o João, o Brigadeiro!! Tudo gente muita forte!! :D e ao olhar para eles... aquilo até parecia fácil! :O mas eu sei que não é!!! tinha acabado de fazer metade daquilo! Esperei ali ao solinho por eles e decidi descer de novo para a zona da partida/meta :) ao chegar ouço chamarem pela Isabel!! :D quando a alcancei ela já tinha saído do palco! Mas... fiquei ali com o pessoal :D a conversa estava boa e, acabei por ficar mesmo até ao fim!! Ainda vi a entrega dos prémios às equipas!! E nós, Fundação Salesianos, ficamos em sexto lugar!!! :D oh yeaaahhh! :D

Trouxemos uma linda taça para a nossa estante :D

Com a sensação de missão cumprida, estava finalmente em condições de ir ao encontro da minha lebre para almoçar :D

0 comentários:

Enviar um comentário