domingo, 7 de outubro de 2018

Corrida #BEACTIVE

Fui bem cedinho para Lisboa e a minha companheira ovelha gémea tinha-me avisado que a Av da Liberdade estava fechada ao transito... então... deixei o meu bólide ao pé da Ferrari e pus-me a pé a caminho do Terreiro do Paço ;) Pelo caminho vi várias actividades alusivas à Semana Europeia da Mobilidade na qual, a prova #BEACTIVE estava inserida :)

Em passo acelerado cheguei ao Terreiro do Paço e levantei os dorsais dos Mind Runners :D tinha até às 18:00 horas para o fazer, mas como gosto de fazer as coisas com tempo... cheguei lá às 17:40! Com os dorsais na mão, a minha preocupação era beber água e encontrar o bengaleiro :) Perguntei onde era o bengaleiro e disseram-me que era a 150 metros dali junto ao pórtico da partida...

Macacos me mordam! Dei uma volta inteira ao Terreiro do Paço e não vi nada!!! Entao... decidir virar a caminho da Ribeira das Naus e de facto avistei qualquer coisa... então, comecei a dirigir-me para lá!! Cheguei lá e procurei pelo bengaleiro (para deixar os sacos que nao necessitava) mas disseram-me que só iria ser montado mais tarde.... fui comprar uma garrafinha de água e decidi esticar o meu corta-vento na relva e sentar-me à espera dos meus companheiros Sissas, Nuno e Mind Runners! O meu colega Martins tinha prometido que ia mais cedo e, tive a sua agradável companhia a partir das 18:30!! Com ele o tempo passou mais depressa :D

Estávamos ali pacatamente sentados a ver o que se passava à nossa volta, quando um fotografo da organização nos apanhou ;) Perguntou se nos podia tirar uma foto e nós simpaticamente aceitámos :D

A prova dos miudos arrancou e eram finalmente 19:00 horas :D estavamos a ver os miudos nos seus vários escalões e o Armindo da RUN 4 FFWPU tirou-nos nos entretantos mais uma bela foto ;)

Em menos de nada os Mind Runners começaram a aparecer!! A ganda Sissas e o Nuno também apareceram para animar a malta ;) Começamos nos preparativos das fotos para enviar para a nossa Mind Source e, com a conversa o tempo voou!!!

Eu e os meus amigos Sissas e Nuno! :D

Eu e os meus companheiros Mind Runners!

Já estávamos a começar a ficar com frio e, como a hora da partida estava a chegar, decidimos encaminhar-nos para a zona da partida!! Quando chegámos às pedras da calçada da Ribeira das Naus percebemos que estava uma noite "do caraças"!! :D Mesmo antes de arrancar, ainda deu tempo para uma ultima foto dos Mind Runners ;)

Estávamos mais que prontos!!! Foi dado o tiro da partida e, segui com a Ganda Sissas!!! Íamos feitas loucas atrás das lebres dos Mind Runners! Eles correm desalmadamente e nós, meio arraçadas de caracol, decidimos que como eram só 8 kms... que íamos dar tudo :D sabíamos que não os conseguiríamos acompanhar, mas foi um bom desafio!!

Ao olhar para o relógio vi que íamos a 5:35 min/km o que é.... ui... ultra supersónico!! Mas o combinado entre mim e a Sissas era dar tudo! Eram só 8 kms e quando tivéssemos que abrandar, abrandávamos! Lá fomos nós! Saímos da Ribeira das Naus e seguimos ao Mercado da Ribeira onde vimos o grande José Gaspar que vinha em primeiro e destacadíssimo e super sozinho!!! Seguimos e na Infante Santo tínhamos praticamente 3 kms feitos e, era hora de dar a volta! Ao 4º km apanhámos o abastecimento e aproveitei para me refrescar! Nao abrandei e a minha companheira também não!! Sigaa!! Se era para dar, tudo, era para dar mesmo tudo!!! Continuámos, passámos novamente o Mercado da Ribeira, entrámos na Ribeira das Naus, que felizmente até estava razoavelmente iluminada e seguimos! Não sabíamos onde é que dava novamente a volta, mas... o caminho é para a frente!! :D

Ao ir a caminho de Sta Apolónia avistámos as nossas tres lebres, mais atras vinha a Carla e, demos a volta ;) ao dar a volta vimos o Mind Runner que nos faltava!! o Pires!!! Íamos a 5:45 min/km!!! Só disse à Ganda Sissas: "nao podemos abrandar!!! vamos a um granda ritmo!!" e fomos fortes!!! Passámos o Terreiro do Paço e já cheirava a metaaaa!!!! Demos tudo para a meta!!!!!!

Na meta estava o Nuno à nossa espera que nos tirou uma bela foto para a posterioridade ;) granda prova! granda tempo!! :D

Tiráram-nos ainda uma bela foto logo após cruzarmos a meta ;)

Vínhamos um bocadinho esfalfadas!!! Mas uma nao deixou a outra abrandar!!! E assim conseguimos esta proeza!!!! Logo a seguir o Armindo da RUN 4 FFWPU tirou-nos mais uma bela foto para a posterioridade ;)

Missão cumprida!!!! Ganda High 5!!!! Seguimos para a saída ;) onde agarrámos uma medalha e seguimos caminho :) Fomos à caça do Nuno que já estava com os Mind Runners ;) Enviei umas mensagens ao Pires e à Carla e juntaram-se a nós para uma foto com a equipa inteira :D

Com todas as fotos tiradas, segui com a ganda Sissas e com o Nuno ao encontro da minha lebre para nos deliciarmos com um belo jantarinho ;)

0 comentários:

Enviar um comentário