quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Meia Maratona de Lisboa 2018

Na véspera desta prova, o furacão Lesley decidiu visitar-nos e... confesso que fiquei sem vontade de participar nesta prova... não me apetecia nada ir apanhar chuva... mas.... quando pertencemos a um grupo de amigos (que por acaso também são) corredores e que estão decididos a ir à prova.... então... vamos também!! E olha... lá fui eu!

O domingo amanheceu sorridente! Da minha janela via céu azul e sol!! Não havia dúvidas: era ir!! Com as alterações todas das horas, arranquei com a minha prima Sílvia (sim, a minha prima que me esperava na Meia Maratona do Porto ;)) e, juntas lá fomos até à Gare do Oriente em busca da Ganda Sissas, da minha companheira Cláudia e dos Mind Runners!! :D

Ao chegar à Gare do Oriente avistei o Rui Bastos dos Amigos do Atletismo de Mafra :D abrimos a janela do carro e gritámos por ele :D desejamos-lhe a ele e à sua companheira uma boa prova :D

Fui deixar o carro ao meu lugar do costume e, depois de guardar o que nao era preciso e trazer o dorsal da ganda Sissas, foi trancar o carro e seguir ao encontro do pessoal :D Chegando ao ponto de encontro avisto as minhas companheiras juntas :D apresentei-lhes a minha prima :D e, uma vez que já nao há CGD na Gare do Oriente, fomos para a frente do Novo Banco esperar pelos Mind Runners :D Chegou ao pé de mim a Marcela :D e com ela tirei uma foto para a posterioridade :D

Faltavam os meus colegas Anselmo e João! Mas como havia pouca confusão para apanhar os autocarros e, o Anselmo ainda vinha no comboio e o João não respondeu... olha... seguimos! Mas não sem antes tirar uma foto para a posterioridade :D

A minha companheira Claudia ficou em terra.... mas.... como felizmente acabamos sempre por nos encontrar.... assim foi mais esta vez :D encontramos-nos no IC2!! :D Entrámos para dentro do autocarro e fui sentada com a Ganda Sissas e a Sílvia ia dois bancos atrás :D andámos as voltas e lá chegámos ao nosso destino!! :D Saímos do autocarro e não havia vento! Havia sol e céu azul :D Ficámos do lado de cá do separador central e, tinhamos que o passar! Então decidi espreitar para dentro do separador para ver onde podia por o pé e.... Jesus Maria José!!!! Petrifiquei!!! Ao olhar vi que era um abismo!!! Não havia onde por o pé!! Naquele momento fiquei sem uma pinga de sangue!!! Fiquei ali de pé sem me conseguir mexer! A Sissas e Sílvia a chamarem por mim e eu só me lembro de dizer: "nao sou capaz de passar para aí!"... elas ficaram sem saber o que me dizer... e eu sabia que tinha que passar para ao pé delas! Dois estrangeiros que estavam sentados no lado de lá do separador, não percebiam o que eu dizia, mas perceberam a minha aflição! A Sra estendeu-me a mão e eu não sei como sentei uma nadega e estiquei uma perna para o lado de la e faltava a outra perna.... durante alguns segundos achei que era mesmo incapaz de passar a outra perna.... até que o Sr me estendeu a mão dele e eu depois de hesitar fortemente algumas vezes.... nao sei como, sentei-me e estiquei a outra perna e os dois puxaram por mim o mais rapido que conseguiram e quando dei por mim... estava ao lado da Sissas e da Silvia! Não havia palavras que chegassem para agradecer a estes dois Srs que me ajudaram!! Depois de muito agradecer eles sorriram para mim!! :D

Pouco depois a minha, que agora passou a ser nossa companheira Cláudia, chegou ao pé de nós e ficámos juntas na converseta :D e ainda tirámos uma foto para a posterioridade :D

Faltavam dois colegas meus e eles sabiam disso... precisávamos de uma foto para a posterioridade :D e... o meu colega João telefonou-me e disse-me que estava a poucos metros do pórtico da partida e lá levei as minhas companheiras por entre a multidão a um sitio que eu nao fazia ideia qual era para encontrar o João!! E... andamos e andamos e passamos por entre muita gente sentada, sempre sem nos perdermos! E... o João ligou-me! Não é que ele estava em cima do separador central mesmo ao meu lado!??! Incrível!! :D

Bem... faltava-me o Anselmo... mas ele estava algures também no meio do tabuleiro.... pedi para ele ir para a frente e disse-lhe que estava ao pé dos Fuzileiros e ele.... disse que também estava a vê-los! Entao.... quando avistei o Anselmo... ele estava mesmo ao lado do João!! Só que o Anselmo não conhecia o João :D finalmente todos juntos!! :D e tirámos a bela da foto :D

Entretanto.... como estavam pelo menos 20.000 pessoas ali em cima do IC2, parecia impossível encontrar quem quer que fosse e.... não é que o meu amigo Nuno dos Alverca Runners estava mesmo ali à minha frente há seculoooss??? :D Conversamos um cadinho e lá tivemos que tirar uma foto para mais tarde recordar :D

A hora da partida estava a aproximar-se e, se estava com pessoas para quem meia maratona era uma distancia conhecida... apesar da dificuldade que possa ser percorre-la... tinha comigo duas estreantes!! A Ganda Sissas e a minha prima!! :D os nervos começavam a apertar :D e eu estava desejosa de partir!!! Tivemos ali hora e meia na conversa e o tempo até passou depressa! Mas... estava ali há muito tempo... e queria mas era despachar "aquilo"!! :)

Foi finalmente e há hora, dado o tiro da partida! A minha prima corre muito e rapidamente nos desapareceu da vista :) segui com as minhas companheiras Claudia e Ganda Sissas! :D O dia estava bom e ainda fresco! Fomos seguindo a um ritmo bom e suportável! :D não perdia nenhuma das duas de vista! Entretanto um tendão na minha perna esquerda teimava em dizer que estava ali! Mas não lhe liguei!! Segui com elas! A nossa companheira Claudia precisou ficar para tras e disse que já nos apanhava! E eu fiquei descansada! Segui com a Ganda Sissas!!! Íamos fortissimas!! Os primeiros kms passaram depressa :D quando demos por nós estávamos no km 6 no primeiro abastecimento! Feliz de mim que trazia uma garrafinha comigo.... porque a confusao era enorme e nao consegui agarrar nenhuma garrafa.... e como no ano passado chegou a faltar água... eu estava a usar a minha como um bem escasso e precioso! Lá seguimos juntas e passámos o túnel com aquela subida tramada e seguimos à Gare do Oriente que estava cheia de gente a bater palmas na beira da estrada!! :D A Ganda Sissas abrandou para beber água e parou para andar! Fiquei de olho nela e disse para correr devagarinho em vez de andar :) ela parou segunda vez e perdi-a de vista no meio de tanta gente :( segui sozinha.... :( desci à VW e segui! Lá à frente fomos desviados para uma rua que sobe um bocado mas é à sombra e depois... desci até à avenida principal! Como era uma longa distancia e eu distraio-me com facilidade... tentei encontrar alguem para me manter atenta e acompanhar o passo! Avistei entao dois rapazes do Santander! Eles iam a uma velocidade que eu consegui acompanha-los! Ainda fui com eles uma boa distancia! Ao km 13 comecei a ficar entediada e, se tiver que eleger o ponto difícil da prova... foi este! Ainda era muito cedo e eu sentia-me bem... mas.... parece que custava a correr.... Um pouco depois voltei a ganhar ritmo nos pés e segui! Vi uma Sr de roxo da Sue's Running Club de Portugal e tentei acompanhá-la :) lá fui seguindo assim :) queria alcançar Santa Apolónia e, quando dei por mim nem a tinha visto!!! :D Ia de novo a bom ritmo!! Ia olhando para o relógio e via 6:20 min/km e pensava: "se me aguentar assim, bato record!!" não sei se era ao km 16, mas havia um abastecimento de laranja e banana e eu mordi laranja e trouxe duas meias bananas comigo! Que as bananas dao uma boa ajuda aos meus musculos em longas distancias :D tomei uns 2 ou 3 golinhos de água e estava como nova!!! Pouco depois entrei na Praça do Comércio!! Avistei a meta e uma multidão de gente!! Só pensava: "aguenta Ivone, estás bem e estas quase!!!"

Em menos de nada comecei a subir ao Marquês!! Não queria abrandar!! :D Assim que começo a subir a avenida encontro a Silvia!! Que aos pulos chamava por miiiim!!! Ela estava quaaase a terminar!! :D pouco depois avistei o meu colega Anselmooo!! Que acenámos um ao outro :D e lá fui eu! Continuei avenida acima e, lá em cima, mesmo antes de chegar ao Marquês estava o retorno!! Cum caraças!! Agora era dar tudo!!! Juntei todas as forças que me restavam e.... desatei a voar por lá abaixo!! A meio da avenida ouço: "Ivonnneeee!!!" Eram as minhas duas queridas companheiras!! A Sissas e a Cláudia!! Vinham juntas!!! O meu coração ficou aos pulos!!! Elas também estavam quaaaaseee!!!! :D Dei tudo!!! Nem peguei em mais água! Segui em direcção à Praça D. Pedro IV, depois entrei na rua do Ouro, lá em baixo virei à esquerda e continuei, passei por baixo do Arco da Rua Augusta!! Olhei para o relógio e tinha a certeza que tinha acabado de bater record <3 Corro com tudo para a meta e termino com uma imensa sensação de missão cumprida e de um enorme sentimento de superação!! CONSEGUI!!!! Nunca parei!!!! E bati recoooordddd!!!! :D

Agora.... não podia sair da zona da meta sem as minhas companheiras!!!! Então, como os meus gémeos chegam sempre um bocado cansados ao fim, fui fazendo alongamentos até elas chegarem!!! Foi uma emoção tão grande vê-las cruzar a metaaaa!!!!! Vinham juntas!!!!! :D

A Ganda Sissas chorava de emoção!!!!!!!! E eu com elaaaa :D Abracei as minhas amigas e companheiras!!! :D Mais uma missão cumpridaaaa <3 Que grande diaaa!! Só emoções fortes, sonhos concretizados e records batidos :D Com elas segui até ao meu colega Anselmo, que nos esperava com a minha prima :D Todos juntos, tirámos uma ultima foto de grupo para a posterioridade :D

O meu coração estava cheio!! :D seguimos com alegria em busca do almoço :D

0 comentários:

Enviar um comentário