segunda-feira, 25 de junho de 2018

Triatlo de Peniche 2018

O Triatlo de Peniche foi a minha segunda aventura nestas coisas do Triatlo! Eu e a minha lebre rumámos com a Ganda Sissas até Peniche logo pela fresca :) para pormos as bikes em cima do carro e irmos nas calmas :)

Fizemos uma viagem tranquila e em uma hora chegámos ao nosso destino :) faltava mais de 30 minutos para a hora do check in no secretariado! Pusemos creme, desmontamos as bikes do carro e fomos devagarinho :) ao chegar ao check in, apesar de ainda não serem 13 horas, já podíamos levantar os nossos dorsais :) o sr à nossa frente teve que pagar uma caução e, foi aí que nos lembramos que era preciso 20 Euros por cada uma.... e não tínhamos dinheiro.... só o material para a prova...! A minha lebre tinha 10 Euros no bolso que nos deu e, pôs-se a caminho de uma caixa multibanco enquanto ficámos na fila....! Quando chegou a nossa vez, a primeira coisa que disse ao Sr foi que só tínhamos 10 Euros e ele disse que era suficiente...! Liguei a correr à minha lebre para ele voltar para tras :D O tempo de levantar os dorsais e dar os 10 Euros ao Sr foi o tempo da minha lebre regressar para junto de nós :)

Com o dorsal e a touca, pegamos nas bikes e nos capacetes e fomos deixar o material no parque de transição :)

Temos que entrar no parque de transição com o capacete e o dorsal postos e a touca e a bike pela mão :) eu ia com o capacete na cabeça, o dorsal à cintura e a bike pela mão :) mas a touca... ia dentro do saco LOL tive que abrir o saco e tirar a touca para fora ;)

Mesmo antes de entrar no parque, estava uma carrinha cheia de tshirts :D estavam a dar a tshirt da prova ;) escolhi um S e vim toda contente com a tshirt ;) estávamos agora em condições de deixar o material! Entretanto, encontrei um Sr da organização e pedi-lhe ajuda! Perguntei qual era o percurso da natação! E ele explicou-me: "está a ver aquelas duas bóias ali? Vocês estão entre as duas bóias e quando for dada a partida, nadam até à seguinte passando pela direita, seguem a outra amarela, passando-a para direita também e, na vermelha passam-na pela esquerda e sobem nas escadas!" eu só pensei: "Deus me ajude...."

A Sissi já tinha entrado no parque de transição e lá fui eu atrás dela :) Deram-nos um cestinho azul para pormos o material e, escolhemos o nosso spot! Deixámos as bikes uma ao lado da outra :) Desta vez, fomos mais inteligentes no material que deixámos nos cestinhos ;) com o que vimos da outra prova, desta vez o dorsal ia dentro do fato de natação :) no cestinho deixámos apenas os ténis (e as meias) e o capacete! Trouxemos connosco a touca e o fato de natação, para equipar mais tarde. Como aqui não vimos sitio onde deixar o saco com as coisas que não eram necessárias, ao juntarmos-nos com a minha lebre levamos os sacos para o carro...

Lá fomos ao carro calmamente e regressámos para o recinto! Queria muito ir ver as escadas onde íamos subir vindas da natação.... Ao passar a zona do check in avistei duas caras amigas!!! Fui logo a correr meter-me com eles!!! O meu querido amigo Rui Ramalho e a sua filhaaa!! A Sofia!! :D Troquei uns minutos de conversa com eleeeess!! Fiquei tão feliz de os ver!!! :D Eles iam deixar o equipamento deles ao parque de transição e nós seguimos às escadas! Ao chegar às escadas.... bem.... senti um certo nó na garganta....... a juntar ao facto de que a partida era no meio da água..... Tentava manter-me calma! o desafio era grande!! Procurámos uma sombrinha para ficarmos um pouco até ser hora de vestir o fato de natação e por a touca! Estávamos sentados quando vi passar o Ganda Rui Ramalho! E fui atrás dele!! Perguntei novamente como era a partida da prova! Ele saberia como me explicar sem me assustar!!! E ele confirmou o que eu já sabia...... a partida era dentro de água...... ele explicou-me foi que depois da bóia vermelha, tinha que me encaminhar para uma especie de corredor com umas boiazinhas vermelhas e depois então.... subir as escadas!!!! Não fiquei mais tranquila... mas toda a informação era bem vinda!!!

Estava tao ansiosa que ainda faltava tempo e eu quis logo vestir o fato! :) É sempre uma aventura!!! :D com a ajuda preciosa da minha lebre lá fui eu! Comecei por vestir as pernas do avesso para as virar do direito! E as pernas até foi fácil :O comparado com as outras vezes... heheh até à cintura já estava! O dorsal estava virado para trás, já na posição em que era necessário estar quando despisse o fato, para seguir e.... enfio uma manga e depois a outra! A minha lebre usou aquele fantástico truque de me soprar para dentro do fato! :D manga em efeito de peixe de balão e ficou direitinha no sitio :D agora... era só fechar o fecho e por as toucas! Uffa! Até foi simples desta vez!! :D Impecável :D eles estavam só a brincar comigo que ainda faltava muito tempo e eu já estava pronta! Mas... bolas... queria era despachar a água.... :D

Com a brincadeira o tempo passou depressa :D estava na hora da verdade!!! Ir para a água....!!! Antes de nos atirarmos de cabeça a mais esta grande aventura, tirámos uma foto para a posterioridade :D

Abracei a minha lebre!!! Forte!!! E lá fui eu com a Ganda Sissas!! :D Chegámos à zona onde os barcos são postos à água e fomos entrando na a água :) sentia os pés a escorregar no lodo do chão! :) não senti coragem de me mandar à água e nadar um bocado.... fui andando apenas e molhando as mãos.... Havia já muita gente a nadar ao pé de nós! Disse à Sissas que se quisesse ir, para ir :D mas ela nunca me deixou! Eu ia de costas! A decisão estava mais do que tomada! Ia olhando para cima onde via a minha lebre de olho em nós :D Entretanto, percebemos que estava na hora de ir para o meio das bóias! Lá fui de costas! Sentia a água a entrar! Esta parte faz-me alguma impressão :) mas sei que faz parte :)

O fato é super flutuante!! E todos os minutos que estivemos no meio das bóias, nunca senti medo! Sentia-me segura a flutuar! O Sr da canoa estava a mandar um grupo de atletas recuar, que estavam demasiado para a frente!!! Nós estávamos bem posicionadas! :D Dado o tiro da partida... lá fomos nós!!! Eu tentei nunca pensar em nada!! Sem me atrapalhar tinha como objectivo alcançar a primeira bóia!!! De vez em quando virava-me de frente para ver o caminho e siga!! Vejo-me a chegar à primeira bóia e ia um Sr comigo! Éramos os últimos dois! Não via mais ninguém! O próximo objectivo era alcançar a segunda bóia!! Ia cansada mas só queria chegar às escadas! Levei tempo mas alcancei a segunda bóia!!! Só faltava a vermelha que tinha que ser feita pela esquerda! Dei aos braços e às pernas e lá vi a vermelha!!! o Sr da canoa ia ao meu lado! Ia olhando para ver o caminho e nadando! Entretanto, começo a ouvir gente a gritar!! :) não conseguia olhar para cima com clareza, mas vi que havia muita gente a apoiar!!! Entre eles a minha lebre, o Ganda Rui e a Sofia!!! Ao aproximar-me ouvia o Rui a dizer: "Nada crawl!!!!!" e lá fui eu.... a nadar meio à cão e meio à crawl e, já via as escadas!! Numa determinada altura achei que já tinha pé e tentei por-me de pé e percebi que ainda não era o momento!! Eles lá em cima continuavam a chamar por mim!!! E eu finalmente estava com o corrimão das escadas à distancia do braço!! Agarrei o corrimão com quanta força tinha e puxei-me até ele!!! Aqui já tinha as escadas e estava em pé firme!!! Subi as escadas o melhor que pude!!! Lá em cima tinha a minha lebre a filmar e o Rui a dizer-me o que fazer!! Com custo despi meio fato! Parecia que não tinha força nos braços.... mas não parei de correr até à bike!!!!! Tinha à minha frente a minha lebre que sorria para mim!!! O Rui dizia: "tira a touca!!" arranquei a touca e pisei o fato! O dorsal já estava no sitio certo e enfiei o capacete o mais rápido que pude! Fui calçar as meias e o Rui dizia: "meias para quê? Não leves isso!!" ehheheh eu não queria ficar com os pés assados ;) parecia bebeda LOL Não conseguia enfiar as meias nos pés LOL a custo consegui calçar as meias e enfiei os ténis! A Ganda Sissas já tinha seguido caminho!! :D Peguei na bike e lá fui eeeuuu!! Disse adeus como pude a eles e levei a bike pela mão até à linha onde podia montar-me na bike!

Como já expliquei antes, a corrente da minha bike é teimosa e teima em saltar... e.... a minha destreza é pouca.... à saída do parque de transição tinha uma rotunda em subida e não podia fazer feio!! Ao fazer a rotunda ouvi o voz off a dizer: "E aqui vai mais uma atleta feminina! A Ivone Costa!!" :D que honra ;)

Tinha em mente mexer o menos possível nas mudanças, apesar de saber que o percurso ia ter imensas subidas!! Eu sabia que tinha pernas para o desafio! Mas..... não podia dar "cabo do material"! Então.... lá fui eu! Empedrado acima até a uma subida bastante íngreme... minha nossa Sra LOL mais uma pedalada e eu não tinha chegado ao topo a subida! LOL A força das pernas foi na quantidade perfeita para conseguir alcançar o topo! Uffa! Não estava a contar com esta LOL mas lá fui eu! Fui subido e descendo e havia ainda pessoas na rua a apoiar :) Fiz uma grande descida onde pensei que voava LOL claramente ia numa mudança muito cima da recomendada... mas.... antes assim que parar com a corrente no chão! :D Entretanto, sabia que um Sr saiu de dentro de água depois de mim! Ele por esta altura passou por mim e meteu-se comigo! Para eu acelarar heheh quem me dera :D e nunca mais o vi! Ele era fortíssimo ;) lá ia eu sozinha pelas ruas :) só conheço Peniche à noite por causa da Corrida das Fogueiras! E estava à espera da grande subida :) entretanto, já ia desconfiada que o relógio não estava a contar bem.... que com a atrapalhação não tinha conseguido mudar bem o desporto.... mas... não ia parar!!! Lá fui andando, rotundas acima e a baixo e chegou o momento de fazer a subida da corrida!! A vista era absolutamente fantástica!! O mar estava super azul!! Num azul tão lindo!!! Fui subindo e subindo e vejo a Ganda Sissas pela primeira vez!!! Tentei alcança-la mas nas descidas ela desaparecia-me! :D e eu nas descidas ia com cuidado para não voar! :D

Continuei o meu caminho! Subida após subida e lá ia eu! Havia ainda umas pessoas a apoiar :) no sitio que reconheço como o km 11 da Corrida das Fogueiras era hora de virar! A grande subida estava prestes a acabar! Mas eu cá sabia que isto não estava "feito" de subidas! Que havia mais à frente! Aqui ainda vi a Sissas.... mas foi a ultima vez que a vi.... Ia sozinha! Entretanto, sinto alguem atras de mim que comunicava pelo intercomunicador e a certa altura disse: "acabou de passar o ultimo!" Era eeeuuu!!!! A ultima resistente!! :D Mas o que me importava!? Que eu estava a conseguir!!! A corrente não tinha saltado! Eu ia direitinha!! Não ia atrapalhada!! Ia bem!!! :D o objectivo era chegar ao parque de transição!! :D e era nisso que eu estava focada!! Pelo caminho a chegar perto da marina, havia novamente gente a apoiar :) uns sentados em cadeiras, outros em pé :) e estava quase a chegar à descida que há pouco era uma subida ultra íngreme!!! Ai Jesus!! Quase voeeeii LOOOOOL aqui é que foi!! :D bem.... lá ia eu! Em pouco tempo cheguei de novo à rotunda de onde parti! Curva bem controlada e... siga para a "dismount line"! Era lá ao fundo!! Cheguei antes da linha e desmontei-me!! Peguei na bike pela mão e lá fui eu!! Corri até à minha lebre que me esperava!! :D Ele puxou por mim dando-me força para continuar e acabar os apenas 2 kms que tinha pela frente!! :D e lá fui eu! Bike pendurada e capacete no cesto e... pernas para que te quero!!!

Desci até à ponte e segui!! Ia sozinha.... um grupo de pessoas puxou por mim :) e eu agradeci :) e lá fui eu!! Avisto a minha Ganda Sissas!! Que grita: "boraaaa!! vamos lá acabar istooooo!!" e eu disse: "onde é a volta?! Estou longe?!" e ela: "é na carrinha!!" e a carrinha estava mesmo à minha frente!!! Dei a volta na carrinha e tentei persegui-la com as forças que tinha!!!! Vinha atrás de mim a bike vassoura hehe e o rapaz vinha orgulhoso a dizer que nao perdeu ninguem pelo caminho :D e lá fui eu! Subida à frente e.... avisto a Ganda Sissas parada na subidaaaa à minha esperaaaa!! Desatei a reclamar com ela para ela seguir!!! Mas ela disse que nem pensar!! Que íamos acabar aquilo juntas!!! A bike vassoura vinha connosco :) e o rapaz ia a meter-se connosco e a dizer-nos que estavamos quase a acabar! Ao avistar a meta e a minha lebre... demos as mãos!! E numa imensa alegria cruzamos mais uma meta!!!! :D Grande feitooooo!!! :D

Estava imensamente feliiiizz!! Mais uma prova concluída!!!! :D Abaixo de uma hora!!! Não foi simples.... mas nunca é :D com a minha companheira Sissas que uma vez mais esperou por miiiim!!! :D Sou muito grata por isso!!! :D Já com o relogio parado e junto dos meus companheiros, a minha lebre diz: "vá meninas, vão ali comer ou beber qualquer coisa :D" e lá fomos :D havia uma tenda com fruta fresca e água!! Soube-me pela vidaaaa :D

Aconchegadinhas, estavamos em condições de ir almoçar!!! Que a minha lebre ainda estava à fome!!! :D O que nos apetecia!? SARDINHAS!!! :D e procuramos no TripAdvisor um sport para as comer ;) comemos descansadamente umas deliciosas sardinhas e íamos observando as provas que estavam já a decorrer!! :D fiquei de olho e vi passar o meu amigo Rui Ramalho!! Saltei pela varanda do restaurante para gritar por ele :D e fiquei de olho a ver se a Grande Sofia passava!! E passou :D Gritei também por ela :D Bem aconcehgadinhos com o almoço, ficámos a ver a prova :) o Rui e a Sofia passaram novamente por nós e, tivemos a oportunidade de gritar por eles na chegada à meta deles!!! :D

O tempo passou depressa e, já se podia tirar tudo do parque de transição :) então, fomos lá buscar as bikes e o material :) Podíamos ir agora até casa :D com mais uma missão cumprida :D

2 comentários:

  1. Que relato tão feliz. Estás mesmo apaixonada pelo triatlo e isso nota-se nos teus textos e sorrisos! Continua assim! :)

    ResponderEliminar