quarta-feira, 18 de maio de 2016

EDP Mini Maratona do Douro Vinhateiro

Este fim de semana prometia!!! :) Então, combinamos cedinho e, a Mãe Ovelha Caminhante veio ter com as ovelhas corredoras da família para darmos inicio todos juntos à grande aventura :) Proxima paragem: Peso da Régua! E aí fomos nós!! Como a viagem durou até cerca da hora de almoço e, por sugestão da organização da prova, havia cabrito em Armamar..... oh minha nossa... ADORO cabrito!! Era uma excelente oportunidade para deitar o dente a um ;) Chegados a Armamar, a terra era muito bonita! Com traços antigos.... de uma construção muito típica.
Como a missão era encontrar cabrito, fomos andando de restaurante em restaurante, sem grande sorte... até que um Sr nos encaminhou para o Mercantil :) e... nao podia ter sido melhor ;) Estava delicioso e maravilhoso!! Valeu a pena a procura ;)
De barriguinha cheia e muitas fotos tiradas, rumamos finalmente ao Peso da Régua e ao sitio onde iríamos pernoitar! A Casa do Vale 2! Encontramos esta estadia no Airbnb e... 5*!! O nosso anfitriao chamava-se António e era uma pessoa super bem disposta! Explicou-nos imensas coisas sobre a zona, sobre as vinhas e, como nao podia deixar de ser, sobre o Vinho do Porto!! Brindamos com um vinho do Porto de 1959! A data de nascimento da Mae Ovelha Caminhante!!
Com o poiso encontrado e as malas descarregadas estávamos finalmente em condições de ir em busca dos dorsais! Demos com uma fila imensaaaa!!!! Um Sr que andava a tentar fazer uma triagem entre o levantamento de dorsais da Meia Maratona e as pessoas da Mini, resgatou-nos de uma fila gigantesca para uma bem mais pequena!
Como o percurso escolhido eram 6 kms de uma caminhada, uma vez que não havia prova de 10 kms, foi-nos dada uma t-shirt, mas não tivemos direito a dorsal. Demos uma voltinha pela feirinha, vimos as mascotes, mas com muita pena não consegui tirar nenhuma foto com o lince.... e fomos tirando fotos ao longo do passeio em frente ao bonito Museu do Douro :)
A hora de ter que jantar aproximava-se, mas a vontade de comer era pouca :) todos os restaurantes estavam a abarrotar e fomos comer uma coisinha leve com uma sobremesa deliciosa... um soberbo leite creme ;) ao restaurante Gato Preto :) Fomos muito bem servidos! Estava tudo óptimo :)
Caminhamos um bocado para desmoer e fomos descansar :) que o dia a seguir... prometia!! No domingo de manhã, acordamos bem cedinho para nos despacharmos e chegarmos a horas ao autocarro. Sabíamos que tínhamos que deixar o carro longe e por isso, tínhamos que ir com tempo :) O ipma.pt prometeu sol e calor, mas quando nos levantamos, o céu estava cinzento e estava bastante fresco.... íamos preparados para tudo! Deixamos o carro num sitio bastante simpatico e rumamos a pé até à estação de comboios da Régua! A marginal junto ao Museu do Douro é linda e tem uma vista lindíssima! Quando começamos a caminhar, a musica começou a tocar em bom som nas ruas :) A caminhada foi super agradável e o frio estava a começar a desaparecer! Chegados à estação da Régua, a confusão era mais que muita! As pessoas atropelavam-se para entrar nos autocarros que nos iriam levar à barragem, onde seria dada a partida. Entramos às 9:00 horas como tínhamos na inscrição, mas por um mero acaso. Não havia qualquer controlo nas entradas e, infelizmente pouco respeito por parte das pessoas que participavam... tudo aos empurrões com medo de ficar em terra.... Lá conseguimos entrar e vir todos juntos :) A viagem até à barragem foi curta :)
Chegamos e o dia começava a aquecer! Tive que tirar algumas das camisolas que levava comigo e por tudo à cintura :) a Mãe ovelha caminhante também ia toda enfarpelada e também teve que tirar algumas camadas do que levava vestido :) Fizemos uma caminhada de 800 metros até que alcançamos a barragem!! Estava cheia de gente!! Mas ainda ficou mais cheia!! :) O calor apertava e a hora da partida chegou ao som de uma sessão de hora e meia de zumba para animar as milhares de pessoas que aguardavam o inicio das provas :) A partida foi dada com algum atraso, mas quando caminhavamos para a partida, uma Sra comentou connosco que tinha uma amiga que ainda nao tinha entrado para o autocarro na Régua :O
A Mãe ovelha caminhante ficou para trás para tirar uma foto e, as ovelhas corredoras em pares, arrancaram juntas :) eu arranquei com a minha companheira e, a minha lebre com a ovelha corredora alentejana :) a Mãe ovelha apanhou-nos rapidamente e despedimos-nos até à meta :) fomos as duas ziguezagueando pela multidão que fazia barreira e tornava a passagem dificil, mas pedindo licença aqui e ali, fomos avançando :) O calor apertava e fomos avançando pelas sombrinhas :) antes do primeiro abastecimento vimos a ovelha corredora alentejana a caminhar e, da minha lebre nem sinal...... fomos andando e, desfrutando de uma bela vista :) o abastecimento chegou aos cerca de 3 kms e soube muito bem :) um bocado mais à frente estavam os bombeiros com mangueiras para refrescar a malta :) chegamos a uma ponte pedonal e estávamos a 1 km da meta :) a corrida chegou ao fim rapidamente :) cruzamos a meta de mão dada, como sempre!!!
Depois, ficamos na meta à espera de todos os nossos companheiros!! As ovelhas corredoras e a Mae ovelha caminhante! Não sabiamos onde estavam! Mas não arredamos pé até que chegassem :D primeiro chegaram os nossos companheiros que se encontraram junto à meta :)
Faltava ainda a nossa Mãe ovelha caminhante!! Aguardávamos ansiosas pela sua chegadaaa!! E eis que ela surgiu :D
A missão estava finalmente cumprida :D Despachamos-nos e ficamos prontos para ir em busca de um belo almocinho e... regressar a casa!
Até à próxima aventuraaaa :)

0 comentários:

Enviar um comentário