quarta-feira, 25 de maio de 2016

Corrida VW 2016

Esta corrida já o ano passado tinha sido uma corrida diferente, pois não são todos os dias que se pode correr por dentro de uma fábrica de automóveis! Assim, quando as inscrições abriram, lá fomos nós!! ;) A minha lebre voltou a desafiar os nossos amigos e eles, mais uma vez, não foram capazes de nos dizer que não!! Estes bravos companheiros mandaram-se destemidos para a sua primeira prova de 10k!!! Eles são os Finhões ;) uns bichos de toca que... decidiram sair da toca ;) Rumamos logo pela fresca, sem a nossa ovelha alentejana mas com a sua companheira, ter com a Mãe ovelha caminhante e juntos rumamos à AutoEuropa!! Lá juntamos-nos com destemidos Finhões e, todos juntos podíamos finalmente rumar à linha da partida!! Tiramos as fotos da praxe e, estávamos prontos!! :)
Dado o apito da partida, segui com a minha companheira gémea, a minha lebre foi sem o seu companheiro ovelha alentejana e, os nossos companheiros Finhões, seguiram juntinhos :) Andamos à volta dos pavilhões, umas vezes pela sombra (que sabia muito bem) e outras vezes ao sol (que estava a apertar) :) arrancamos bem depressa, mas o calor tornou a missão mais difícil... que mordia!! hehe sempre que possível íamos pelas sombrinhas :) numa das voltas a um dos pavilhões vimos a nossa querida Mãe Ovelha Caminhante :) que gritou por nós!!! "FILHAS!!!" é sempre uma enorme alegria ver a nossa queria Mãe :D ela ia no meio da multidão da caminhada! E fomos seguindo caminho :) entramos dentro de um dos pavilhões, mas esse estava praticamente vazio... fomos andando e entramos dentro de um e de outro onde começamos a ver carros em linhs de montagem, uns por cima das nossas cabeças, outros ao nosso lado! Vimos caixas com muitas chapas metálicas lá dentro, que iriam dar corpo a muitas viaturas :) Pouco depois do quinto kilometro e, à saida de um pavilhão, estava o nosso abastecimento!! :D bela aguinha!! fresquinha!!! fiquei revigorada!! Já não estou habituada a correr com calor :) mas desta vez já só levei t-shirt!!! E o corta-vento ia à cintura ;) E lá fomos seguindo, km após km, cotovelo com cotovelo!!! Já perto do sétimo km avistamos a minha lebre!! Que tal como nós, ia a derreter com o calor :) gritei por ele: "AMOOOR!!" que até a rapariga que ia à minha frente, olhou para trás LOL íamos ao nosso passo :) não muito devagar! Naquela zona, parece-me que era onde faziam testes de travagem! Existia uma placa que indicava: com chuva: 80, com piso seco, 130!!! Oh yeah!!! Era um a via que ia dar a uma rotunda e foi para lá fomos!! Mais ou menos no sitio onde a avistamos a minha lebre, avistavam-nos agora ao longe os nossos companheiros Finhões!! Começamos logo a levantar os braços!! Quando estavamos mais perto, gritámos por eles!! "FORÇAAAA!!!" ficamos tão felizes de os ver!! E eles vinham a correr, o que era uum óptimo sinal!!! :) Eu e a minha companheira fomos seguindo e vimos-os novamente um pouco depois!! Muita fortes!! :) Já não faltava muito para a meta :) passamos ainda por um pavilhão onde estava uma equipa da VW a apoiar os corredores!! e fizeram-nos uma festa!!!! Passamos ainda por amortecedores agarrados a discos de travão e, a eixos dianteiros!! À saída de um pavilhão estavam as tintas!! Que giras!! Estávamos agora nos ultimos 800 metros!! E ouvíamos ao longe musica!!! :) Disse para a minha companheira: dá cá a tua mão e vamos a isto!!! Um ultimo sprint para a meta!!!! Ao passar a meta estava a nossa querida Mãe ovelha caminhante à espera de nos tirar umas fotos!! E do outro lado, a minha lebreeeee!! Que alegriaaaa!!! Mais uma missão cumprida!!!!!
A minha lebre já tinha cruzado a meta e a Mãe ovelha caminhante já tinha registado o momento!! :)
Faltavam os nossos companheiros Finhões!!! Enquanto fazia uns alongamentos, estava de olho na meta!!! Um pouco depois lá vinham eles!! Gloriosos!!! :D Conseguiram fazer os seus primeiros 10k!!!! :D Sempre sem parar!!! :D E eu, de telefone em punho, registei para a posterioridade este momento :D
Fomos entregar os chips e estávamos prontos para receber o saquinho da ordem com a aguinha e brindes ;)
e para grande alegria minha havia bananas!! que com o aparelho nos dentes..... não consigo comer peros... :) havia ainda uma coisa fantástica que estavam a oferecer aos atletas: umas deliciosas e maravilhosas bolachas da VW!!
Tiramos as fotos do final e estávamos prontos para regressar a casa :)
Venha a próxima ;)

0 comentários:

Enviar um comentário