terça-feira, 5 de março de 2019

Mitja Marató de Barcelona 2019

O fim de semana de ir correr a Barcelona chegou e lá fomos nós! Eu, a minha lebre, a Ganda Sissas, a nossa companheira Cláudia e o ganda Nuno!! Com o gangue reunido, apanhámos o avião e ao chegar ao nosso destino, o nosso objectivo era ir buscar os dorsais :D Ao sair na estação de metro, começamos a ver muitos saquinhos verde água e, percebemos que nao estávamos longe ;) fomos seguindo os saquinhos e, depois de uns quantos lances de escadas rolantes subidos... lá estávamos nós!! Um recinto grande com pessoas por todo o lado que pareciam formiguinhas :D

Fui ao guichet ao qual pertenciam os nossos numeros de dorsal, enquanto a minha lebre segurava as nossas malitas! :) Trouxe os nossos dorsais ;) depois fui buscar as nossas tshirts ;) os nossos companheiros também foram à caça das coisinhas deles :D a nossa companheira Cláudia saia na mesma vaga que nós e a ganda Sissas e o ganda Nuno saiam na anterior :D com todo o material na mão... seguimos em busca do almoço que a fome já apertava :D

A manhã da prova surgiu gelada, tal como esperávamos! Tínhamos que rumar ao bengaleiro para que depois de terminar a prova nao morrêssemos de frio :D subimos até à Gare do Norte onde estavam os bengaleiros :) ao chegar havia muitas filas, mas como tugas que somos, descobrimos uma entrada com pouca gente e lá fomos!! Deixámos os nossos saquinhos e como já estávamos em cima da hora, fomos para as nossas vagas à espera da hora de partir :D

Depois da foto para a posterioridade, separamos-nos de todos e fiquei com a minha lebre na nossa vaga à espera da hora :D lá atrás onde estávamos nao ouvíamos nada! Nem musica, nem voz off... nada :) só víamos o tempo a passar no relógio!! :)

Estava friozinho e eu ia-me encostando a minha lebre :) fomos-nos entretendo na conversa e a ver o tempo passar :) a determinada altura percebemos que estava quase na nossa hora! Avançámos um pouco atrás dos outros! Depois... chegou uma altura em que começamos a correr e já não parámos mais! O pórtico estava mesmo a nossa frenteee!! Sigaaaa!!!

A prova era plana :) estava um dia bom para correr :) Segui com a minha lebre!! Sem arredar pé! Ele ia a marcar o ritmo! Eu achava que se fossemos a 6:20 que íamos bem! Mas ele ia animado!! Entao de 6:15 do primeiro km, começámos a roçar os 6:00 min/km!! Eu só ia pensando... "era bom que conseguissemos aguentar este ritmo!!" ia coladinha na minha lebre!! Estava tão feliz por estar a correr com ele de novooo!! <3 aproveitei cada km! <3 ao km 5 havia abastecimento e agarrei uma garrafinha! Trazia comigo uma soft flask para o que desse e viesse!! Asruas eram largas e bonitas :) entre o km 5 e o 10 passámos pelo coliseu :) ambos reparámos numa aranha gigante insuflável no topo do edificio!! Era a família Adams que estava em exibição!! hehe seguimos e pouco depois chegámos ao km 10!! Ía mesmo feliz de ir com a minha lebre!! Ao olhar para o relógio estava convicta que tínhamos alcançado uma marca de referencia para 10 kms!!! :D

No abastecimento dos 10 kms a minha lebre fez sinal para ir sem ele!! Eu não queria por nada desta vida!! Queria continuar com ele!! Eu sabia que o ritmo era muito alto, ainda para mais para meia maratona!!! Mas tinha tanta esperança que conseguíssemos continuar!! A minha lebre começou a abrandar e eu abrandei também!! Mas ele insistiu tanto para eu seguir sem ele :( com o coração bem pequenino, segui sem ele.... era como se tivesse deixado para trás algo muito importante!!! :(

Não sabia quanto tempo ia aguentar àquela velocidade... mas eu ia muito depressa para aquilo eu eu própria costumo fazer... ainda para mais numa grande distancia como a meia maratona! O meu melhor tinha sido em Outubro... a 6:20... eu ia a 6:00...... O meu propósito era aguentar sempre mais um km a 6:00!! Os kms foram passando e apesar de ter uma impressão chata no joelho.... nao queria abrandar! Pensava: "depois apanho os cacos!!" e fui andando.... km 13, km 14....... entrei na Avenida Diagonal! Tive tanta esperança de na volta, ver de novo a minha lebre!!!! Não tirava os olhos do outro lado da avenida... mas..... não o vi :( quase no fim da volta da avenida havia abastecimento! Agarrei mais uma garrafinha e segui! Os kms foram-se passando e quando dei por mim estava no km 18! E eu só pensava: "sera que tenho que voltar para trás? Mas nao vejo ninguém voltar.... deve ser para a frente..." já não faltava quase nada! Foco na meta e lá fui eu!!! Ao km 20 estava no meio de um mar de gente que parecia que ia engolir os corredores!! BRU-TAL!! Segui, virei à esquerda, comecei a olhar para o relógio e estava perante um record absoluto em meia maratona!! :O reconheci os baloes que marcavam as vagas de partida!! :)

Uma emoção danada começou a apossar-se de mim!!! Uma lagrimita ainda espreitou!! Perante a meta só um pensamento me ocorria: "I can do this!! I can do this!!!!" Horas e horas de treino e dedicação e, estava perante mais uma enorme recompensa: esta GRANDE vitoria!!! <3 Que alegria imensaaaaaaaaa!!!! <3

Cruzei aquela meta como se não houvesse amanha!!! Parei o relógio e puxei do telemóvel!!! Onde estava a minha lebre!?!? E os nossos companheiros!?!? Vi que o grande Nuno tinha sido o primeiro a acabar!! Ele voou durante os 21 kms!! A ganda Sissas também já tinha chegado!! Agora eu!! E a minha lebre e a nossa companheira Cláudia, segundo a aplicação estavam perto um do outro!!! Até podiam ter-se encontrado!! Fiquei com o telemóvel na mão e fui avançando em busca de água e de um "platano" :) e a app avisou-me que ambos tinham terminado!!! Estava a partilhar a localização com eles e assim a minha lebre ia conseguir alcançar-me!!! <3 Ainda deu para uma foto com a merecida medalha!!

O combinado era nos bengaleiros e era para lá que eu ia!! Cheguei lá e estavam la a Ganda Sissas e o Ganda Nuno!! Entrei no corredor do bengaleiro para recolher o meu saco e, de saco na mão e telemóvel para procurar pela minha lebre ouço: "Vonita Corredora" :) era a minha lebreee!!!! Corri para ele para o abraçar!!! Com ele estava a nossa companheira Claudiaaa :D Fiquei ali à espera eles :D todos reunidos desatamos a contar as nossas aventuras uns aos outros :D e... em conclusão... levamos para casa uma carrada de records pessoais!!! :D

Felizes seguimos caminho em direcção ao banho para depois irmos à caça de um belo almoço ;) Quem sabe... para o ano regressaremos :D

0 comentários:

Enviar um comentário