segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

GP de Atletismo da Cidade de Grândola 2019

Há quase um ano que me juntei aos Mafra a Correr e, sempre ouvi falar do Paulo Costa e da prova de Grândola... contavam que ele morreu lá por instantes e que pareceu... uma eternidade! Sabia que o pessoal o ia visitar e iam trazendo noticias do Paulo! Eu não o conhecia... até um dia!! Até ao dia em que ele ficou bem e o médico o deixou começar a caminhar!!!

Então o Paulo começou a aparecer com frequência aos treinos e nós seguíamos a correr e ele e as suas companheiras de caminhada, seguiam caminho! :) Foi com alegria que pude ver o Paulo voltar a correr! Pelo que ele mesmo diz... nada como antes... agora só corre com as velhas AHAHAH ele corria a 4 min/km e agora... tem que correr pouco de cada vez e devagarito! Mas... está vivo!!! :D

Os Amigos do Atletismo têm a sua romaria anual a esta prova e, como soube que é uma prova importante para o clube e, o Paulo é quem ia dar a partida... a minha decisão foi fácil: "claro que podem contar comigo!!!" :D Achei por bem desafiar a minha prima Sílvia a vir comigo! Correr é coisa que ela faz até de olhos fechados! E ela alinhou comigo de imediato na aventura!

O Jorge dos Amigos enviou um email a dizer a hora e ponto de encontro: 7:00 da manhã no Jardim do Cerco! Assim, chegado o dia, às 7:00 lá estava eu a chegar ao Jardim do Cerco! As primeiras pessoas que avisto são o Paulo e a Sílvia! Como saí tão à pressa de casa, esqueci-me do casaco e, não voltei atrás para ir buscar.... Ainda era noite, estava um frio de rachar e o autocarro ainda não tinha chegado! Comecei a cumprimentar os meus companheiros de aventura e a por a conversa em dia! O autocarro chegou logo a seguir :D Fui cumprimentando mais pessoas até chegar ao autocarro e sentar-me mais quentinha :D

O nosso (auto intitulado) comandante do autocarro era extremamente simpático :D e bem disposto :) ele pegou no microfone e disse umas coisas simpaticas e umas brincadeiras :) Peguei-me na conversa com a minha prima e passou por nós a Alice e o Carlos que se meteram connosco :) perto das 08:00 tomei o meu pequeno almoço ;) e um bocadinho depois, parámos em Alcácer do Sal! Já que ali estava, comprei uma garrafinha de água e uma empadinha de frango! ;) Uns comiam, outros tomavam um cafezinho e a conversa era sempre bem animada :D regressámos ao autocarro para seguir caminho :)

Quando dei por mim, estávamos em Grândola :) começamos a ver as baias na rua, as fitas que cortavam as estradas... algum empedrado... Mas a missão era deixar o autocarro e ir em busca dos dorsais :) ao solinho estava agradável, para uma pessoa como eu sem casaco LOL Fomos todos juntos até ao sitio onde se levantam os dorsais e, a Alice tinha os de toda a gente! Fui agraciada com o numero 151! Adorei o numero assim que o vi! :D colocamos os dorsais, fomos ao autocarro deixar o que nao era necessário! A medo tirei a roupa que nao ia usar na corrida.... despi-me ao sol para ter menos frio! E ainda tirei umas fotos para mais tarde recordar ;) note-se bem lá atrás ;)

Arranquei com a minha prima e o António para aquecermos! Estava com pouca vontade de me mexer LOL queria poupar as pernas porque toda a gente me falava em duas subidas... e eu nao sabia qual o tipo de subida que falávamos... corremos lá por umas ruas e depois achei melhor ir para junto da partida ;) Ao chegar lá avisto uma cara amiga ;) o Joaquim da Running and Medals!! :D perguntei pela sua Esmeralda :) que apareceu logo a seguir :) conversamos um pouco e seguimos caminho :D O pessoal dos Amigos já estava todo na partida! E nós juntamos-nos a eles :) Nunca parti tão à frente!!! Deu-me cá "um nervoso"!! :)

O nosso querido Paulo deu a buzina da partida e lá fomos nós! Colei-me à Sílvia e ao António e, ficou este belo registo do nosso arranque!! :D

Eles iam muito rápido para mim e, fui abrandando e indo mais ao meu ritmo! Via-os ao longe e depois, deixei mesmo de os ver...! Segui sozinha e o primeiro km já estava! Virei à direita e comecei a descer e avistei um Sr de verde tropa e achei que ele ia a um bom ritmo e que se o conseguisse acompanhar, que ia bem... Ao passar o km 2, vejo a Sílvia a voltar e pouco depois o António! Segui sempre atrás desse Sr! Ele ia a bom ritmo e o meu objectivo era não o perder de vista! Começamos a subir em direcção ao sitio da partida! :D aqui estava novamente o amigo Armindo que tirou mais esta bela foto :D e ainda tive folego para dizer: "Bom diaaa Armindoooo!!" :D e ele respondeeeu "Bom diaaaa!!" :D

Continuando a subir a rua, estava a nossa claque dos Amigos!! :D Elas gritaram e bateram palmas e eu sorri para elas :D subi e depois entrei em estrada de empedrado! Aqui custa-me correr! Por causa do desnível das pedras :) segui pela sombra porque ao sol já se sentia muito calor! Lá ao fundo demos a volta! Depois de dar a volta, seguimos e virámos à direita! Aproveitei a descida para não abrandar muito e lá estava o abastecimento!! ;) Algures aqui neste percurso, meti conversa com o meu pacer!! :D Trocámos poucas palavras porque nao dava para mais :) ele seguiu à minha frente de novo e eu, a ver se não o perdia de vista :)

Ao entrar no km 5 avistei uma coisa que nem pensei que fosse real! Íamos subir um viaduto enorme.... :O lá ia o meu companheiro à minha frente e lá fui eu atrás dele! A subida era curta mas inclinada! Não posso dizer que rapidamente tenha chegado lá acima.... mas... não abrandei muito! Segui e depois numa rotunda fomos mandados à direita! Entramos na famosa terra batida! Na verdade, terra batida é forma de dizer... porque aquilo parecia uma coisa quase com cor vulcânica! Era esburacado e tinha algumas poças de água! Já ia depois do km 6 quando torci o meu pé esquerdo!!! Ora que gaita, disse eu!! O meu pacer olhou para trás e perguntou se estava tudo bem :) pois tinha que estar!! Desse lá por onde desse!! O pé doía um pouco, mas nao lhe dei confiança nenhuma! Subo, desci e mais lá à frente já íamos um grupo deles! Saímos deste piso e voltamos à estrada! Aqui juntei-me a dois atletas que deviam correr há mais anos, do que anos que eu tenho de vida!! Iam fortissimos!! E o meu pacer já ia adiantado! Comecei a olhar para o relógio e não faltava assim tanto para o fim! Subi o viaduto de novo, mas agora não me pareceu tão mau... cortei um bocado na curva LOL mas... lá fui eu! Aproveitei a descida do outro lado e, a subida do km 9 nao era tão ingreme como julguei! Os voluntários que estavam no abastecimento continuavam lá a tentar despachar as garrafas de água que sobravam :) e eu agarrei uma garrafinha! Molhei a cara e os braços, enchi o peito de ar e.... "bora lá Ivone! É a dar tudo!!" apanhei assim o meu pacer!! Assim que consegui falar disse-lhe: "muito obrigada!! vim sempre atrás de si e assim não abrandei!! foi o meu pacer!" Ao que ele me responde que me agradecia pela mesma razão :D perguntei o seu nome! Chama-se José! José Luís!! E eu apresentei-me: "eu sou a Ivone!!" :D ele disse de seguida: "é só descer esta rua e virar à direita e está lá a meta!!!" E eu disse: "se continuarmos a este ritmo, vou bater record de tempoooo!!"

Com a vontade de chegar rápido à meta, os dois começamos a acelarar o mais que pudemos!! O meu companheiro era bem mais rápido que eu e eu disse para ele seguir! E ele disse que não! Que ia comigo!! Dei tudo!!! :D Descemos a rua e virámos à direita!! A claque dos Amigos estava eufóricaaaaa :D a baterem palmas!!! E lá ia eu!! Prestes a cruzar a meta com o José e a bater record de 9,92 kms!!!! :D Em dignissima representação dos Amigos do Atletismo de Mafra <3

Cruzámos a meta em grande estilo e, no fim, o amigo Armindo Santos tirou-nos esta bela foto para mais tarde recordar esta grande aventura! Em homenagem ao Paulo, em representação dos Amigos e, record de 9,92 kms batido!!! :D

Ainda estava na meta à minha espera a minha prima Sílvia :D despedi-me do meu pacer!! E juntas, fomos em busca do resto do pessoal!! Encontramos o pessoal e depois fomos ao autocarro trocar de roupa para uma roupinha seca! Para aguentar melhor o frio! :D

Regressámos e ficámos a ver a entrega dos prémios :D a nossa Alicinha subiu ao palco!! A Helena também!! Grandes mulheres!! :D e, para grande alegria e honra, os Amigos do Atletismo foram a 3ª equipa mais bem classificada!! E até nós subimos ao palco!! :D

Um belo dia!! Muito bem passado e em excelente companhia :D com os prémios recebidos e todos animados, seguimos em direcção ao almoço :D

0 comentários:

Enviar um comentário