segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Family Race da Maratona do Porto 2018

Há praticamente um ano que nos inscrevemos para esta aventura! Mas desta prova fica-nos sempre a sensação: "temos que voltar!" :D e assim foi mais uma vez! O dia chegou e a meteorologia dava 100% de hipótese de chuva! Então ainda nos lembramos de levar uma roupita seca para o final da prova, para não gelarmos :D

Este ano para além de termos os 15 kms para fazer, eu só queria arredar pé do Queimódromo para fora, depois do meu PT, o Pedro, cruzar a meta da sua primeira Maratona!!! :D

Logo pela fresca, ao chegar ao Queimódromo deixámos os nossos saquinhos no bengaleiro e, encontramos-nos com os nossos companheiros de aventura!! A Ganda Sissas, o Nuno, a nossa querida companheira Cláudia, uma colega dela e o Pedrooo!! Tirámos as primeiras fotos para a posterioridade :D Primeiro com a nossa companheira que, tinha que seguir para tirar a foto de familia com o pessoal da Traqnuilidade :D

Entretanto, aguardávamos pelo Pedro que chegou ao pé de nós!! :D e, tiramos uma bela foto com ele para mais tarde recordar :D

Ele ainda tinha o que fazer antes de arrancar para a Maratona e então, despedimos-nos dele no Queimódromo :D desejei-lhe boa sorte!!! :D que tudo corresse bem!!! :D Já vos falei do Pedro antes, mas talvez não vos tenha dito que para além de muito paciente, ele é uma granda máquina!!! Corre como se não houvesse amanha!!! :D E eu sabia que ele ia conseguir na boa!! Mas mesmo assim, tinha que lhe desejar que tudo corresse bem <3

Faltavam 15 minutos e fomos andando para a zona da partida :D tomei coragem e tirei o saco das costas, que a Maratona forneceu aos atletas, para se manterem quentes :D Mais um pouquinho de conversa e olha.... foi dada a partida da prova!! E nós fomos avançando até chegar a nossa vez!! :D

Segui com a minha lebre e com a ganda Sissas!! Mandámos-nos à rotunda do Castelo do Queijo e começámos a subir a Av da Boavista! Estava muito compacto de corredores e fomos correndo atrás deles :) A minha lebre continuava com o saco às costas e ele é que fez bem! Desatou a cair uma carga de água....! Valha-nos Deus....! Chegou o momento de virarmos à esquerda, fazer uma descida e uma subida e, aqui já tinha perdido os meus companheiros de vista :( segui sozinha!.... Virámos para uma avenida que vai dar numa rotunda, onde lá ao fundo, é necessário voltar para trás! :D estava eu a entrar nesse acesso, vejo o Ganda Rui Ramalho e a super filha Sofiaaa!! Eles iam longe e não dava para chamar por eles!! Mas eu vi-osss :D lá fui eu, a bom ritmo! Ouvi chamar pelo meu nome!! Olhei e era a minha prima aos saltos já na volta!! Cheguei poucos depois à rotunda onde se dava a volta e segui atrás de centenas de pessoas! :D Ao dar a volta avisto a minha lebreee!! Acenámos um para o outrooo :D depois, vinha a Ganda Sissas que já não vinha vestida de vermelho, mas sim de azul petróleo ;) Seguimos no meio da multidão! Lá em cima tínhamos o primeiro abastecimento! :) a água já me começava a fazer falta :) agora era começar a descer em direcção à rotunda da Anémona e ao Porto de Leixões :D entrei então na rotunda da Anémona, virei à direita e aqui segui em cima de uma laje lisa que havia no meio da calçada ;) Sabia que não faltava muito para o Porto de Leixões :) um pouco mais à frente estava o abastecimento para quem já vinha do Porto de Leixões ;) à frente havia empedrado e subida :) e lá fui eu! Quando ia começar a subir, vi já cá em baixo o Pedrooo!! Gritei por eleeee!! E ele viu-me!!! :D Ele ia beeem :D um pouco mais à frente ouvi: "Ivoneeee!!!" era a minha prima Silviaaa!! Nao a consegui ver nem gritar por ela... :) Segui o meu caminho, dei a volta lá em cima e quando vinha na volta, vinha de olho na minha lebre e na Sissas!! Avistei a Sissas ao longeee!! E gritamos uma pela outra :D ia com atenção mas não vi a minha lebre :( fui seguindo, aproveitei a descida e lá em cima, estava o abastecimento :) ainda tinha água e não apanhei mais nenhuma garrafa! Segui até à rotunda da Anémona e aqui estava bem perto do final!! Siga ao Castelo do Queijo, onde nos separávamos dos maratonistas! Toca a subir a Av da Boavista de novo! Um km depois, estava a volta e o 13º km!! Avistei a minha lebreeee :D que feliz que fiquei por vê-looo!! E logo a seguir a Ganda Sissas de braços no aaaar :D gritamos novamente uma pela outraaaa :D vínhamos todos beeem e quase a terminaaar :D sigo e o voz off dizia cá em baixo que faltava apenas 1 km!!! Chego de novo à rotunda da Anémona e lembrei-me das palavras da minha lebre: " aceleraaaa!! está quasse!!" :D todos os anos ele me dizia o mesmo ali!! Ele sobe muito bem e ia a puxar sempre por mim ali :D este ano vinha sozinha.... mas sempre com ele no pensamento! Nao me permiti a abrandar!! A subida ainda tinha algum tamanho, mas.... olhei para o relógio e, ao ritmo a que eu vinha.... estava prestes a bater record!!!! :D Tentei manter o ritmo!! Subi a ladeira e entrei no Queimódromo rumo à passadeira vermelha e dei tudo!!!!! Meta cruzada, parei o relógio!!! :D e ali fiquei à espera do resto dos meus companheiros!! :D

A nossa companheira Cláudia apareceu pouco depoiiiss :D Ela é que me viuuuu :D abraçamos-nos!! :D mais uma missão cumpridaaaa :D e mais uma foto para a posterioridade :D

Ela foi seguindo e logo depois, avisto a minha lebre!! Pego no telemovel e tiro umas fotos para a posterioridade :D assim que ele se aproxima de mim corro para eleeee :D que bommmm!!! :D Ficámos à espera da ganda Sissas!! Pouco depois veio também :D

Agora faltava ir caçar o Nuno :D que ele já tinha despachado a prova e estaria nao muito longe à nossa espera ;) quando saímos com a medalha ao pescoço, lá estava o Nuno à nossa espera! :D já chovia e tínhamos que ir ao bengaleiro caçar os nossos saquinhos! :D As filas eram imensas! A minha lebre pos-se na fila enquanto eu tentei caçar um novo plastico para me aquecer! A minha lebre ainda tinha o dele e ficou logo coberto para nao perder o calor :) eu procurei mas nao encontrei :( entretanto, a Sissas e o Nuno encontraram-me e o Nuno deu-me o plastico dele!! Salvou-me a vidaaaa!! Ele foi tomar uma banhoca a casa para se aquecer :) eu e a minha lebre continuávamos na fila para levantar a nossa roupinha seca e, íamos-nos mantendo quentinhos porque estávamos bem encostadinhos um ao outro! O frio e a chuva estavam terríveis :( quando finalmente conseguimos deitar a mão à roupa seca, fomos trocar de roupa :) pelo menos estávamos mais sequinhos e quentinhos :)

Dirigimos-nos para as baias junto à meta da Maratona porque nos faltava o nosso maratonista!! O Pedroooo!! :D e ali nos plantámos! Só iríamos sair dali quando o visse passar!!! Ia vendo na aplicação onde ele estava :) e a que ritmo ia ele :D Estava juntinha à minha lebre para ver se nos conseguiamos ir mantendo quentes.... mas a chuva era muita e os plásticos já não nos tapavam lá muito bem... Estava a começar a sentir mesmo muito frio!! Mas uma missão maior se impunha naquele momento!! E era ali que íamos continuar!! Estávamos nas baias desde o km 34 do Pedro! Ia dizendo à minha lebre: "o Pedro está a chegar aos 38 kms!", com as mãos geladas, quase o telemóvel nao sentia o meu dedo hehe e ia espreitanto de tempo em tempo.... quando vi na app o Pedro passar os 41,3 kms dei um salto!! e disse para a minha lebreeee: "Amoooor!! O Pedro está mesmo a chegar!!!!" :D eu de telemóvel em punho, a minha lebre diz-me: "dá cá o telefone para estares à vontade que eu tiro as fotos!!" e assim fiz! dei o telefone para a mão da minha lebre e vejo o Pedro vir lá ao fundo!! O meu coração saltou de alegriaaaaa!!!!! Ele vinha impecável!!! um cadinho molhado :D mas vinha bem! Ele esticou a mão dele e eu tirei a minha à pressa de dentro do plástico que me mantinha o mais quente possível!!

E saiu um ganda high 5 ao nosso querido maratonista!!!!! :D missão cumpridaaaa!!!!! O Pedro tornou-se maratonista!!! Grande atleta!!! Tenho tanto orgulho no meu PT :D

Ainda queríamos vê-lo com a medalha na mão!!! e no mínimo abraça-lo por esta grande conquista!! Então, eu e a minha lebre plantamos-nos na zona da saída dos maratonistas! A tremer com muito frio, ainda tentamos ve-lo sair.... estivemos mais de 20 minutos ali..... mas..... não o encontramos mesmo :( não dava para aguentar mais o frio :( e com muita pena minha.... tivemos que seguir para o hotel para tomar um banho bem quenteeee para aquecer de novo a alma :D

O meu coração veio cheio!! Ao descarregar a minha corrida, vi que fiz mesmo o meu melhor tempo de 15 kms e o meu segundo melhor tempo de 10 kms!!! Acabámos todos bem, apesar da chuva e do muito frio que passámos! O Pedro tornou-se maratonista :D Missão cumprida!! Siga para 2019!!!

0 comentários:

Enviar um comentário