segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

S. Silvestre de Lisboa 2016

O ultimo dia do ano tinha finalmente chegado e, tínhamos pela frente o que eu gosto dizer... uma meia maratona em estafetas, ou seja, duas corridinhas de S. Silvestre!

Eu e a minha lebre arrancamos de manhãzinha pela fresca até ao Marquês de Pombal para deixar o nosso bólide e pormos-nos a correr levemente até à partida! E assim fizemos! O nosso companheiro Finhão já lá estava mas, no meio da multidão não conseguimos encontra-lo! E prometemos encontrar-nos na meta! :)

Às 10:30 foi dada a partida da primeira vaga de atletas! E nós estávamos na terceira vaga :) esperamos calmamente pela nossa vez que chegou cerca de 10 minutos depois :) Partimos animados, como sempre! O dia estava maravilhoso com um sol radiante e muito frio! Que rapidamente passou quando começamos a correr :) Partimos dos Restauradores e fomos descendo até ao Terreiro do Paço, onde já se viam as barraquinhas para a passagem do ano :) As estradas estão em melhor estado e fomos andando :) rapidamente chegámos ao 5º km onde se dava a volta :) logo depois estava o abastecimento :) aí perdi-me da minha lebre.... e fui andando sozinha sempre a ver se o via, mas nada..... segui atrás da multidão, mas acompanhada sempre das mesmas pessoas :) ia ouvindo os comentários das pessoas para me entreter e focada para não abrandar! Cheguei à Ribeira das Naus e logo a seguir estava um palco da Garmin com uma banda bem animada :) No Terreiro do Paço havia muita gente a apoiar e a fazer barulho!! Ia tentando encontrar a minha lebre mas nada..... subi à Praça da Figueira e cheguei ao teatro D. Maria II onde ouvi: "vamos!" e era a minha lebreeee!! Fiquei mesmo feliz de o ter encontrado!! <3 a parte mais complicada do percurso estava à nossa frente: a subida da Av até ao Marques de Pombal! Apesar de ser uma subida dura não me passou pela cabeça andar! E tinhamos que ter pernas para correr no Km Cofidis!! Então lá fomos!! Entre as pessoas... onde viamos umas a puxar pelas outras :) chegámos a rotunda do Marquês! Era hora de juntar as forças e correr o que desse!!! E assim fizemos!!! Pernas para que te quero!! E corremos o que pudemos até à tão desejada metaaaa!! :D Uma vez mais, de mãos dadas, cruzamos a meta!!! Super felizes de mais uma etapa concluída :D

Encostamos para uns alongamentos e esperar pelo nosso companheiro Finhão :) que chegou logo depois de nós :) demos os high 5 da ordem :D muita energia positivaaaaa!! :D

Agora é tomar banho, almoçar e descansar, que se segue a segunda parte desta estafeta de S. Silvestre :D

0 comentários:

Enviar um comentário