quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

S. Silvestre da Amadora 2016

Depois de um farto almoço na companhia da Mãe ovelha caminhante e do meu querido Pai e de uma bela conversa, percebemos que o tempo passou a correr e estava na hora de equipar para a segunda etapa desta estafeta de Natal :)

Equipamos e seguimos até a Amadora! Já era um final de tarde a chamar a noite... e ao chegar perto do nosso destino vimos a indicação do km 1 e a seguir uma subida enorme.... Fiquei assustada LOL :) Estávamos a ficar em cima da hora e as estradas estavam a ficar cortadas... A policia já estava a desviar o transito e, nesse momento vimos uma tenda com uma banda de rock a tocar bem animada :) Logo depois, encontramos um lugarinho e deixámos o bólide! Uma vez que estávamos atrasados, fomos a correr até à partida! Fomos percorrendo as ruas por entre a multidão até avistar a partida! E é caso para se dizer que chegámos na hora H! Assim que nos posicionamos na partida, foi dado o tiro de partida para o inicio da prova! :)

Em muitos casos prefiro não saber o percurso nem a altimetria e este, foi um destes casos :) ouvi falar em muitas subidas, mas não sabia o que nos esperava ao certo! Bem... passámos pelo pórtico da partida e seguimos a multidão... sempre a subir!! O ambiente desta prova foi único! Centenas de pessoas nas ruas a aplaudir!! :) Incentivavam e desejavam bom ano :) Corremos a subir no meio da multidão por dois bravos kms! Começamos a descer e o meu joelho que ia bem amarrado pela minha massagista ia a dar sinal!! Pouco depois paramos... o nosso compromisso era: andar, tudo bem! mas tem que ser depressa!! E andamos por mais um pouco e voltamos a correr!! Quando nas subidas eu ficava um pouco para trás, a minha lebre esticava o braço para eu o alcançar :) e assim fomos correndo :) ouvíamos os comentários das pessoas :) um Sr dizia: "olha que giro!! ele esta a puxa-la!!" um pouco mais acima um Sr dizia: "assim também eu!!" ehehe nem que a minha lebre me estivesse mesmo a rebocar aquelas subidas imensas seriam mais simples hehe fomos subindo entre a correr e a andar! Quando andava conseguia bater palmas às pessoas que apoiavam os atletas e desejando bom ano com mais energia e fôlego :) as pessoas foram incansáveis no seu apoio!! eram sorridentes e batiam palmas e desejavam bom ano :) havia dezenas de crianças à beira da estrada de mão esticada para dar high 5 a quem passava! não conheço bem o percurso para o descrever.... Fomos subindo e descendo, aos 9 minutos os primeiros passaram pela primeira vez por nós! Como eu costumo dizer: Fortissimos!! Numa outra subida imensa que equivalia aos 24 minutos de prova, voltamos a cruzar-nos com or primeiros! Vinham em grupo e a correr muito!!!! Nós íamos numa grande subida novamente! A caminho do antigo Chimarrão da Amadora... apareceu uma descida e entre correr e andar chegámos à subida dos Comandos! Quando levantei a cabeça.... e vi uma subida íngreme.... disse para a minha lebre: "oh meu Deus... mas o que é isto!?!?!??" LOOOL Aí andamos depressa! Correr era impossível para mim LOL Íamos de mão dada e uma Sra disse: "ah a namorar!! isso é para gente jovem!!" aqui tive vontade de rir heheh os nossos cabelos brancos enganam LOL temos cerca de 20 anos e a Sra achou que tínhamos quase 40 LOL Fomos subindo até ao Babilónia, andávamos e corríamos e a partir de determinada altura vínhamos acompanhados de dois Srs que tinham idade para ser meus pais e iam a falar que tinham almoçado demais e que iam na terceira S. Silvestre!! E eu a achar que éramos doidos por irmos na segunda heheh Começamos um para o outro: "aqueles homens (os primeiros da prova) íam como se o piso fosse todo plano!!! Gandas máquinas!!!" Íamos devagarinho.... subíamos e descíamos e as pessoas eram cada vez menos nas ruas... a noite estava extremamente fria e húmida... e de facto era a última do ano :) ainda assim havia pessoas que não deixavam de apoiar e bater palmas!! Depois de muito tempo, avistamos o km 9!!! Embalamos um pouco e pronto... sabíamos que era um km sempre a descer e que a meta ia estar ao fundo à esquerda à nossa espera :D e assim foi! de mãos dadas e numa ultima corrida para a meta... lá fomos nós!! Mesmo a chegar à meta vinha uma companheira das aulas de Running Tribe do meu ginásio que me reconheceu e me deu um high 5!! :D e pronto... com a meta à nossa frente... foi correr para ela!! :) e terminamos a ultima corrida do ano :D a segunda estafeta desta meia maratona de fim de ano tinha chegado ao fim com sucesso!! :D

Um fotografo registou o momento imediato à nossa passagem pela meta :)

Fechamos assim 2016! :) Acabamos em 1 hora e 14 minutos... não foi mau para as circunstâncias :D em 2017 voltaremos para muitas, boas e novas aventuras :D

0 comentários:

Enviar um comentário