quarta-feira, 14 de junho de 2017

Maratona de Spinning - Mafra

Na segunda-feira passada inscrevi para esta grande aventura a minha companheira gémea, sem ela saber, uma vez que ela não pode correr, mas pode pedalar ;) já a tinha tentado inscrever antes, mas as inscrições não estavam ainda abertas! Então inscrevi-a e enviei-lhe o comprovativo!! Não havia volta a dar hihihi eu estava comprometida com a minha lebre a ir ao Fundão às cerejas, por isso, não poderia embarcar nesta grande aventura com ela! Só que, na terça-feira à noite houve uma mudança de planos e na quarta-feira logo às 7 da manhã, mesmo antes da aula de Spinning, eu estava a inscrever-me para esta grande aventura!!! :D Iria acompanhar a minha companheira gémea!! :D Fiquei meeessmooooo felliiizzz com a oportunidade :D

Uma maratona de 4 horas de Spinning não é propriamente uma aula de 50 minutos de Spinning e nós sabíamos disso!!! A minha companheira pode pedalar, mas não pode fazer nem jumps e nem running.... mas.... o Spinning permite cada um fazer o seu treino ("és tu quem decide o teu treino") e por isso.... nada nos detém!

Combinámos às 8:30 à porta do elevador!! Recebi um sms a dizer: "estou pronta!!" e eu, abri a porta e lá estava a minha companheira de malas "aviadas"! Peguei nos meus 400 sacos e lá fui eu!! Estávamos tão entusiasmadas que fomos mesmo antes do ginásio estar aberto!! Fomos as primeiras a chegar à porta e aproveitámos por começar a tirar a primeira foto para a posterioridade :D

Quando a Ritinha abriu a porta do ginásio já estava uma série de pessoas que, como nós, iam para esta aventura! Entraram algumas pessoas e depois, com as tralhas todas às costas, entrámos nós hehe Recebemos à porta a toalha de treino e rumámos aos balneários para trazer a água e os mantimentos que nos manteriam com energia suficiente para pedalar as 4 horas! Despachamos-nos depressa e fomos as primeiras a chegar à zona de check in! :D YAAAYYY :D

Entrámos para a sala e como estava vazia, fomos até à zona das bicicletas namorar as montadas ;) Quando o Paulo Fischer chegou, fizemos então check in! Sim, vamos para os 5 raids!!! ;) Check in em todos!! :D Depois foi só escolher as nossas montadas! Escolhemos duas na segunda fila :) O dia estava lindo! E fresquinho!

Enquanto esperávamos pelo inicio da nossa grande aventura fomos configurando e experimentando as montadas. Entretanto pediram-nos para tirarmos fotos a um grupo de aventureiros e tirámos nós também fotos para mais tarde recordar ;)

O primeiro professor chegou, o Ricardo Arnaut e começou a dar indicações! A explicar que a sequência e intensidade dos raids estava preparada para que fosse possível fazer as quatro horas de Spinning, para se gerir bem o esforço... enfim, esse tipo de coisas :) Cada raid tinha dois professores :) o professor Daniel Saraiva juntou-se e, rapidamente se iniciou o primeiro raid! Eu e a minha companheira nascemos prontas para grandes aventuras e, estávamos prestes a começar um dos nossos maiores desafios!!!!

Raid #1 - aqui vamos nós!!

Todo o raid foi bem animado! Foi pedalar, fazer jumps e running sempre a acompanhar o ritmo do professor! Foram feitos vários filmes durante o raid e deixo aqui este, do ginásio :)

Para mim o ponto alto do raid foi quando o meu Jon Bon Jovi desatou aos berros com a "YOU GIVE LOVE A... BAD NAMEEEE!!!!" OH YEAHHH :D ganda Jon, pah!! :D Cantei a plenos pulmões!! :D Isto de pedalar no duro e cantar tem muito que se lhe diga heheh mas dei o meu melhor HAHAH Pouco depois vem uma outra música que também gosto muito! Mas desta vez dos meus amigos AC/DC! Shoock me all night looongg!! YEAH YOOOOUUUU!!! Shoock me all night looongg!!! :D E terminámos o raid com chave de ouro, com uma musica que gosto muito :) a musica Melhor de mim da Mariza! O Ricardo disse para cumprimentar os nossos colegas do lado! Virei-me logo para a minha companheira e dei-lhe um grande High 5 Energy!!!! :D E depois virei-me para o outro lado e dei um high 5 energy ao Sr que estava ao meu lado! Esta música é mesmo muito bonita! E depois.... continuei a pedalar de olhos fechados até ao final da musicaaaaa.....! O vento era fresco e foi uma sensação maravilhosa!!!! <3

Os intervalos entre raids eram curtinhos! Só mesmo para quem terminava a sua aventura dar lugar ao sucessor! Surgiu-me uma cara conhecida!! A Su!! A companheira da aventura na praia, a semana passada!!! Ela estava lá atrás e passou agora para a frente e ficou sentada ao lado da minha companheira gémea :) Passou agora o professor Daniel Saraiva a dirigir a aventura e o professor que iria acompanhar era o meu PT :D o grande Pedro!! :D

Nós as duas... tirámos a nossa foto de inicio do segundo raid!! :D

Lá fomos nós! Demos o nosso melhor!!! Sempre cotovelo com cotovelo! Ia deitando o olhito à minha companheira para ver se ela estava fixe do joelho e ela estava fortíssima :D oh yeah!! :D O raid foi super agradável! O Daniel só dizia para o Pedro: "olha, não consigo dar cabo deles!!! Vê lá se tu consegues!!" hehe quando o Daniel perguntava: "como estão equipa??" a malta gritava: "BEEEEMMMM!!" :D ainda estava tudo fresco! :) os meus músculos de cima das pernas de vez em quando diziam: "Ivone, olha que nós estamos aqui!!", mas nao me passava pela cabeça nao fazer exactamente o que o professor indicava!! E continuei!!!!! :D No meio do treino achei que para além da água, seria interessante comer um dos figos secos com nozes que levava dentro do meu saquinho ;) para dar um pouco mais de energia :D Apercebi-me de uma cara conhecida no separador central :D era a ovelha alentejana de drone em punho :D quando o pessoal viu o drone desatou a dizer adeus :D

Continuámos a pedalar no duro e passado um bocado a minha companheira gémea chamou-me!!! A minha lebre estava lá em baixoooo!!! :D desatei a dizer-lhe adeus e a mandar beijinhos!!! E ele estava la em baixo a dizer-me adeus também!! :D Fiquei mesmo feliz de o ver :D Estava tão entretida que o raid chegou ao fim rapidamente!! :) Mas, mesmo antes de terminar, o professor Daniel sublinhou uma mensagem que tinha passado neste raid, que gostei particularmente... "um herói não nasce, constrói-se!!" :D

Litro e meio de água já praticamente tinham ido! Então aproveitamos o intervalo e fui com a Su encher as garrafas de água que estavam a ficar vazias :) e a água quente...! Dentro do ginásio há um bebedouro que tem sempre a água bem fresquinha :) muitas outras pessoas tiveram a mesma ideia que nós :) entao aguardamos um pouquinho na fila :)

O raid 3 era liderado pelo Pedro com a companhia do Paulo Fischer :)

E nós prontíssimas para mais um raid!! :D

O tema que o Pedro nos trouxe foi: "o que é ser português?"! Uma vez que ontem foi dia 10 de Junho... Dia de Portugal :D Um povo que já foi dono de metade do Mundo!! Pois é!! Já fomos donos disto (quase) tudo hehe A playlist do Pedro era de musica portuguesa! Ou cantada em português, ou composta por portugueses! Muitas delas eram bem conhecidas :D inclusivé Blasted Mechanism!! :D Arrancámos calmamente e o raid foi ganhando uma intensidade brutal!! :D O Pedro tentou "defender-se" dizendo que naquele momento da maratona, a intensidade era elevada e pronto, não era que ele quisesse... mas era a parte que lhe tinha calhado AHAHAH :D abrandar não era opção! Por isso, toca a acompanhar o ritmo frenético a que chegou o treino!! Eu pensei.... se tiver que abrandar, seja no próximo raid! E toca a pedalar! O Pedro perguntava: "Como estão equipa???" E a malta gritava: "BEEEEMMM!!!". Antes do fim ainda vieram os Buraka Som Sistema e terminámos o raid em grande com Xutos e Pontapés e a Contentores!! A uma só voz gritava-se: "A CARGA PRONTA METIDA NOS CONTENTORES / ADEUS AOS MEUS AMORES QUE ME VOU / P'RA OUTRO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D brutal!!! :D E assim, terminou o terceiro raid, em GRANDE!!!

O professor Paulo indicou que havia coisas deliciosas à nossa espera, simpaticamente oferecidas pela Basílica! É só uma das pastelarias mais maravilhosas lá da terra ;) Um tabuleiro enorme com uma pizza de atum, ananás e azeitonas verdes!!! Estava deliciosa!! Comi dois quadradinhos :D havia ainda bolo, mas resisti-lhe!!! Comi ainda umas batatinhas fritas doces da Titi :D soube-me pela vida!!! Estava a começar a precisar de um reforço energético!! Aí encontramos também no petisco um vizinho nosso que se ia embora e "pediu" para continuarmos a pedalar por ele ;) e assim fizemos ;)

O professor Paulo começou a chamar o pessoal para avançarmos com o raid 4!

Com a barriguinha aconchegada, voltamos para a nossa montada e, tocaaaa a pedalaaar!! O professor Paulo fez-se acompanhar pelo professor Daniel Miguel e embarcamos em mais uma aventura!

A Su acompanhou-nos do segundo raid até ao final! :D

Como portugueses, e navegadores.... muitas vezes navegámos sem saber para onde íamos, nem o que iríamos encontrar pelo caminho.... neste raid, estávamos todos juntos dispostos a embarcar sem saber o destino! O professor Paulo só nos disse que iríamos encontrar momentos de calma e tormenta! Como portugueses que somos, somos bravos e corajosos!! Ele disse ainda que a maravilhosa varanda onde nos encontrávamos tinha sido cuidadosamente escolhida por se assemelhar a uma nau :D todas as condições reunidas para uma viagem fantástica!!! De facto, houve momentos de calma, de tormenta.... passámos todos juntos o Cabo das Tormentas, tendo-se tornado o Cabo da Boa Esperança! Lutámos três vezes contra o gigante Adamastor! Ele venceu-nos no primeiro combate..... voltámos à luta!! Empatámos o segundo combate e..... no terceiro combate.... derrotámos o giganteeee!!!!! Depois de vencermos esta batalha tão difícil..... podíamos chegar tranquilamente ao nosso destino :D mais uma vez fomos convidados a cumprimentar o nosso companheiro do lado por esta viagem :D e o quarto raid tinha acabado de chegar ao fim!

Foi feita uma ultima pausa antes do quinto raid! Fui encher as garrafas de água com água bem fresquinha, para a ultima etapa desta aventura!! Já ia um percurso longo e o meu pé esquerdo começou a ficar dormente! Fora da bicicleta fiquei melhor :) Encontrei a minha companheira gémea a esticar as costas, porque começaram a doer :)

Garrafas cheias, costas esticadas e pé sem estar dormente, estávamos prontas para o quinto e ultimo raid!!! :D

Desta vez era o professor Daniel Miguel com o Pedro :) e... "simbora"!! :D

Para este ultimo raid... o objectivo era chegar à lua :D então... de 8 em 8 minutos.... com calma e com intensidade, pusemos-nos a caminho! Cheguei a este ponto sem nunca ter tido de abrandar ou ficar sentada a recuperar! Se tinha chegado aqui bem, então conseguiria chegar até ao final!! Pelo menos era o meu desejo! A minha companheira gémea também estava fortíssima e do joelho, nem sinal de dor!!! E juntas lá fomos!!! :D O professor Daniel levou-nos em runnings e jumps, muitas vezes duros de pedalar, mas sem desistir e com uma alma verdadeiramente portuguesa de conquistadores, conseguimos!! Acelaramos para a meta!!! E gloriosas chegamos e atingimos o nosso objectivo! Aguentar uma maratona de quatro horas de spinning!!!! :D

Para nós foi um desafio sem precedentes!!! Conseguir acabar com sucesso um desafio deste tamanho foi uma ENORME alegria para nós!!!! Poder participar numa aventura novamente com a minha companheira de nascença, foi uma alegria inexplicável!!! Para a minha companheira foi o maior desafio físico em que ela se meteu e para mim, foi o segundo maior! O meu maior tinha sido o Trail da Serra do Socorro e Archeeira... em que levei com a minha lebre 5 horas e 36 minutos para terminar! Desistir e abrandar nunca são opções em cima da mesa! E quando nos propomos a uma grande aventura é para conseguir concretizar e realizar o sonho de conseguir dar mais um passo para fora da nossa zona de conforto!! :D

Não poderia faltar uma foto no final de nós as duas, com a Su e o Pedro :D

A Catarina tirou uma foto para a posterioridade, ao grupo de bravos aventureiros que chegaram ao final das quatro horas de Maratona :)

No fim desta grande aventura não poderia faltar uma secção de agradecimentos <3 O meu primeiro agradecimento vai para o Pedro! Por me desafiar a dar sempre mais um passo para fora da minha zona de conforto e por me treinar, para que eu possa ser cada dia um pouco melhor! Para ser possível para mim, realizar fisicamente este e muitos outros desafios!! O meu segundo agradecimento vai para a minha lebre! Por me incentivar e apoiar sempre a ir atrás do que desejo! :D O meu terceiro agradecimento vai para a minha companheira de nascença!!! Por se desafiar e, dentro das suas possibilidades nunca desistir de se aventurar e acreditar que o seu joelho está em fase de cura para grandes realizações!!!

O meu ultimo agradecimento vai para o meu ginásio! O People Family Club de Mafra, por várias razões! Primeiro, por ter criado esta oportunidade desta Maratona de Spinning! Depois porque todo o seu Staff é fantástico!!! Foram incansáveis durante os cinco raids a trazer uma bebida cor de rosa de recuperação e água! Por terem sempre um sorriso nos lábios e por serem uma grande família!

0 comentários:

Enviar um comentário